• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 perguntas que Vingadores: Ultimato precisa responder

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      27/12/18 às 16h55

Depois do primeiro trailer de Vingadores: Ultimato, muitos fãs se mostraram frustrados pelo vídeo mostrar tão pouco. Com os eventos de Guerra Infinita, a sequência tem sido tão aguardada quanto o filme antecessor foi. Apesar disso, não faltaram teorias a respeito do que poderá acontecer no universo unificado da Marvel Studios. Seja como for, fato é que Vingadores: Ultimato precisa responder certas questões.

Dúvidas não faltam, contudo, é compreensível que várias delas serão deixadas de lado. Existem pormenores que, no fundo, não há tanta necessidade de maiores detalhes. Seria apenas questões de curiosidade, por exemplo, se houve algum sobrevivente em Xandar. Por outro lado, certas perguntas pedem respostas quase imediatas. Pensando nisso, separamos algumas das mais latentes para discutir.

1 - Para onde foi metade do universo?

Para várias pessoas, o momento mais chocante de Vingadores: Guerra Infinita foi o final do terceiro ato. Depois de muito tentar, Thanos cumpre o prometido e apaga metade da vida do universo. No entanto, sabemos que não é tão simples assim. As vidas não deixaram de existir por completo. A teoria mais forte sugere que elas foram transportadas para o Mundo da Alma, dentro da Joia da Alma. Vingadores: Ultimato precisa confirmar ou explicar melhor o que houve. As pessoas não podem aparecer de volta como se nada tivesse acontecido.

2 - Por onde Clint Barton andou?

Depois de passar Guerra Infinita ausente, Clint Barton enfim concedeu o ar da graça no primeiro trailer de Vingadores: Ultimato. Como já suspeitado, ele realmente está com novo visual e, pelo jeito, comportamento. Muito provável que tenha assumido outra identidade e esteja agindo sozinho por um tempo. O que precisa ser respondido, no entanto, é por onde ele esteve e fazendo o que quando Thanos invadia a Terra. Família acima de tudo, mas antes, a segurança dela em primeiro lugar. Por isso, Sr. Barton, trate de se explicar.

3 - Como Tony Stark e Nebula saíram de Titã?

Após dar uma surra no grupo de heróis em seu próprio planeta, Thanos deixa Titã em direção a Terra. Quando chega, consegue a Joia da Mente e coloca em prática seu plano. Vemos que Tony é o único sobrevivente em Titã, até onde se sabe, em companhia de Nebula. No entanto, em Guerra Infinita vimos que eles gastaram tudo o que tinham para tentar impedir Thanos. No trailer de Ultimato, ele aparece à deriva no espaço numa nave dos Guardiões da Galáxia com recursos limitadíssimos. Como ele conseguiu deixar Titã e como ele voltará para casa?

4 - Por que o Reino Quântico não foi afetado?

Vingadores: Ultimato precisa responder por que o Reino Quântico não foi afetado por Thanos. O conceito de tempo e realidade são diferentes ali, mas como isso impede Scott Lang ter sido dizimado junto com parte da vida universal? O personagem e mesmo o Reino Quântico, terão bastante importância no filme. Eles fornecerão esperança reparar a situação. Mas não antes sem uma explicaçãozinha.

5 - O que aconteceu com as Joias do Infinito?

Guerra Infinita foi o primeiro filme do universo compartilhado a reunir todas as Joias do Infinito em cena. Explorou um pouco o potencial de cada e mostrou o que elas são capazes de fazer juntas. Contudo, logo em seguida do estalar de dedos do Thanos, tanto elas quanto a Manopla do Infinito pareceram ser danificadas com o ato. Nos comentários em home video do filme, os diretores confirmaram a observação feita na época pelos fãs. Resta saber, então, o motivo de elas terem sido anuladas.

6 - Quanto tempo exatamente de passará?

A princípio, acreditava-se que Vingadores: Ultimato poderia começar no momento em que Guerra Infinita terminou. No entanto, já foi dito que não será o caso. De fato, haverá uma passagem no tempo e o próprio trailer deixa isso claro, com o discurso do Capitão América em off. Mas quanto tempo exatamente se passou? Foram apenas alguns meses? Anos? Quantos ao certo?

7 - Por que Scott Lang demorou tanto encontrar com o resto do grupo?

Caso a passagem de tempo entre um filme e outro realmente seja muito grande, Vingadores: Ultimato precisa responder por que Scott Lang demorou tanto para encontrar os heróis sobreviventes. Seria por que ele também custou conseguir sair do Reino Quântico? Ou ele procurou em todos os lugares errados? Se saiu logo depois da tragédia, por que não seguiu para a Torra dos Vingadores? Ou para o centro de treinamento da equipe? O que fez Scott demorar tanto para aparecer?

8 - Existe uma ameaça maior?

Depois do que Thanos aprontou, fica complicado pensar em uma ameaça maior que o Titã Louco. Entretanto, esse filme marcará o fim de uma era dos heróis originais e precisa deixar abertura para a próxima geração. Com a nova turma, o longa também precisa apresentar o futuro perigo para os Vingadores que continuarão a defender a Terra. Agora que a Marvel Studios possui os direitos dos X-Men e Quarteto Fantástico, há teorias sobre a possibilidade de Galactus ser introduzido na história. Porém, vale lembrar que a compra da 21st Century Fox pela Disney será finalizada apenas começo de 2019. O que talvez não dê tempo para mexer com esses personagens por agora.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+