• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 personagens da Jump mais icônicos das últimas décadas

POR Evelyn Melo    EM Fatos Nerd      09/06/20 às 15h09

Todos nós já assistimos algum episódio de Dragon Ball Z ou Yu-Gi-Oh na TV Globinho quando crianças. Sempre torcendo para o nosso herói favorito derrotar o vilão no final. Dessa forma, todos fomos introduzidos a personagens incríveis através de animes e mangás.

A Shonen Jump é a responsável pela introdução da maioria dessas histórias icônicas. A editora japonesa Shueisha lançou a primeira revista de mangá intitulada "Weekly Shonen Jump" em agosto de 1968. E desde lá, vem marcando a vida de muitas pessoas com as histórias publicadas. Nessa lista, vamos falar especificamente dos oito personagens mais importantes lançados após os anos 2000, então vamos lá:

8 - Tanjiro Kamado

Comparado aos outros personagens dessa lista, Tanjiro é praticamente uma criança em termos de data de publicação. Seu mangá começou a ser veiculado em fevereiro de 2016, mas já é um sucesso sem precedentes, superando até One Piece em número de exemplares vendidos.

Tanjiro conseguiu seu lugar nessa lista por ser um protagonista bondoso e corajoso, que faz de tudo pelo bem de sua irmã Nezuko. O anime tem somente uma temporada, mostrando só uma parte da jornada de Tanjiro e seus amigos. Mas, teremos um filme no final do ano, que vai mostrar a evolução de Tanjiro desde o fim da temporada.

7 - Light Yagami

Quando se entra nesse mundo de mangás e animes, umas das primeiras recomendações para iniciantes é Death Note. Um dos grandes motivos para isso, é seu protagonista Light Yagami, também conhecido como Kira, o maior assassino que o mundo já viu.

Após encontrar um caderno na rua que mata qualquer um que tiver seu nome escrito nele, Light acredita que é seu papel erradicar o mundo da maldade. Apesar de ser apenas um adolescente, Light é um gênio certificado e consegue escapar toda vez que a polícia chega perto de descobrir seu segredo.

6 - L

Todo herói tem seu vilão e com certeza todo personagem de anime tem seu nêmesis. L é essa pessoa para Kira e certamente não fica para trás em termos de genialidade e momentos icônicos. Ele conseguiu impedir Light de escrever seu nome no caderno e sempre desconfiou de quem ele realmente era.

A batalha mental dos dois leva o anime para outro nível, deixando tudo mais interessante quando eles alternavam quem era mais genial. L tem várias peculiaridades como seu jeito de sentar e o fato dele comer doce sem parar, o que certamente o levou a ter mais popularidade com o público.

5 - Ichigo Kurosaki

Certamente, Ichigo evoluiu bastante desde que Rukia o transformou em um Shinigami Substituto. O personagem principal de Bleach sempre trabalhou duro para aumentar seus poderes e conseguir derrotar seus inimigos. E fez tudo isso sem perder sua humanidade, o que é difícil em um mundo como o dele.

Ichigo vai a qualquer lugar para defender e salvar seus amigos, passando por treinamentos rigorosos e até sacrificando todo o seu trabalho árduo para os salvar. Ele é uma pessoa que não perde a cabeça fácil, apesar de ser teimoso. Ichigo pode ser classificado como uma pessoa fácil de amar, o que certamente prova sua popularidade.

4 - Sasuke Uchiha

Todo mundo que já assistiu Naruto se compadeceu pela história triste de Sasuke e também se enfureceu com os atos nada honrosos do último sobrevivente do clã Uchiha. Sasuke é um dos protagonistas de Naruto e já nos presenteou com ótimos confrontos e desfechos emocionantes.

Em suas viagens sozinho e com a Taka, ele conseguiu deixar sua marca como alguém que não mede esforços para alcançar seus objetivos e também como um dos personagens mais poderosos da história.

3 - Edward Elric

Edward é o irmão mais velho de Alphonse, que além de fazer seu irmão perder todo seu corpo, também perdeu uma perna e um braço na tentativa falha de ressuscitar sua mãe. Aos doze anos ele se tornou o Alquimista Federal mais jovem da história e tem por missão achar a Pedra Filosofal para recuperar o corpo do irmão.

Edward é bem baixinho e tem o temperamento forte, mas ele não deixa ninguém o ofender, seja por sua altura ou por sua idade. Apesar de tomar muitas decisões precipitadas, ele tem um bom coração e sempre tenta fazer o melhor.

2 - Monkey D. Luffy

Luffy é um pirata simples com um sonho simples: se tornar o rei dos piratas. Ele é o capitão da tripulação dos Piratas do Chapéu de Palha e conseguiu se tornar o número um do mundo dos piratas, mas ainda tem muito caminho a ser percorrido.

Ele é um personagem otimista, alegre e hilário, sendo alguém que faz todos ao seu redor se sentirem bem. Seu poderes de borracha o fazem ser mais engraçado ainda e certamente servem para ótimas cenas de ação.

1 - Naruto

Naruto, sem sombra de dúvidas, é um dos animes mais amados do mundo e isso se deve à história emocionante de superação de seu protagonista Naruto. Seu sonho desde criança foi se tornar o Hokage da Vila da Folha. Todavia, isso demorou muito a acontecer, mas ele alcançou seu sonho após muito aprendizado e lutas épicas.

Ele começou como uma criança preguiçosa e que tinha um desejo insaciável de ser o centro das atenções, mas sempre foi perseverante. Até que finalmente conseguiu passar no exame para se tornar um ninja. Conforme os anos foram passando, Naruto evoluiu de formas espetaculares. Tanto sua personalidade quanto seu poderes evoluíram, assim o tornando um dos maiores ninjas de todos os tempos.

O que acharam dessa lista? Será que faltou alguém? Deixem suas opiniões nos comentários, até mais!

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens Shonen Jump
Evelyn Melo
Fanfiqueira nas horas vagas, geek aficcionada em séries e blink em constante evolução.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+