icone menu logo logo-fatosnerd.png


8 personagens da Marvel que já ganharam os poderes de Hulk

POR Ana Monteiro EM Fatos Nerd 04/12/17 às 13h40

capa do post 8 personagens da Marvel que já ganharam os poderes de Hulk

Quando se fala de radiação gama, quem é o primeiro personagem que você lembra? Exatamente! Bruce Banner e sua transformação em Hulk. Mas, você sabia que ele não foi o único a conseguir esses poderes? Vários outros personagens da Marvel já conseguiram as mesmas habilidades que Bruce Banner seja acidentalmente ou propositalmente. Estranho, né? Enquanto Bruce Banner luta contra essa sina, alguns personagens obtiveram seus poderes através da radiação de propósito!

Confira alguns nomes desses personagens que também conseguiram poderes, como fizeram isso e seus motivos para escolherem esse destino.

1 - Abominável (Emil Blonsky)

Quando Bruce Banner desenvolveu uma máquina para bombardear radiação gama até ele não ser capaz de sobreviver, os soldados o impediram de se sacrificar antes de ligar a tal invenção. Porém, Emil Blonsky ficou curioso e se submeteu ao procedimento, se tornando o terrível Abominável. Blonsky também foi o responsável pela morte de Betty Ross, por ter injetado seu sangue contaminado em uma máquina de diálise. Algum tempo depois, ele foi caçado e morto pelo Hulk Vermelho.

2 - Rick Jones (A-Bomb)

Bruce Banner foi vítima da radiação gama após empurrar seu melhor amigo, Rick Jones, para longe da explosão. O sacrifício foi em vão, já que anos depois esse jovem se ofereceu para tomar uma dose de radiação e se tornar a A-Bomb. Esse personagem lutou contra o Hulk Vermelho e já até ajudou os Vingadores. Eventualmente ele é curado, mas mantém as habilidades de super aprendizagem e se torna um excelente hacker que expõe Maria Hill e entra para S.H.I.E.L.D.

3 - Líder (Samuel Sterns)

Líder é um dos inimigos mais poderosos de Hulk. Samuel Sterns costumava trabalhar como zelador numa fábrica de produtos químicos e acidentalmente fez com que alguns materiais explodissem e o atingissem com radiação gama. Porém, ele não morreu ou se tornou absurdamente forte, apenas seu cérebro se desenvolveu e fez com que ele se tornasse tão inteligente quanto seu irmão, um físico chamado Philip. Isso aconteceu porque a radiação gama pode atuar de acordo com os desejos do subconsciente da pessoa que foi atingida. Líder começou a desenvolver um exército de humanoides para conquistar os Estados Unidos e já deu muito trabalho para os Vingadores.

4 - Vampira

A mutante Vampira dos X-Men tem a habilidade de obter os poderes de quem ela tocar. Numa história em que os Mutantes e os Vingadores se enfrentam, ela utiliza as habilidades de vários heróis e acaba tocando She-Hulk. Mais do que a força e resistência, ela também obtém a fúria da heroína e acaba dizimando a equipe dos Vingadores. Bem, pelo menos ela não foi vítima diretamente da radiação gama.

5 - Hulk Vermelho (General Thaddeus Ross)

General Thadeu Ross tem um ódio mortal por Hulk e o considera a origem de todos os seus problemas. Mas não é que ele se aproximou da Intelligencia, a organização de Líder, e se tornou Hulk Vermelho? O seu objetivo era acabar com Bruce Banner de uma vez por todas e se vingar de Emil Blonsky pela morte de sua filha. Se você quiser saber mais sobre esse personagem, já falamos dele por aqui.

6 - She-Hulk Vermelha (Betty Ross)

Betty Ross sofreu bastante por conta da radiação gama durante sua vida. Primeiramente por Bruce Banner ter arruinado a cerimônia de casamento dos dois ao se transformar em Hulk. Ela acabou se casando com um homem normal, que foi dito morto após sair numa missão para resgatar seu pai. Quando os dois finalmente se casaram, a exposição à radiação de Bruce estava a matando lentamente e Emil Blonsky acelerou o processo, injetando seu sangue na moça. Ela foi ressuscitada e passou por lavagem cerebral pela Intelligencia, se tornando a She-Hulk Vermelha.

7 - Lyra

Num futuro em que os humanos são majoritariamente inférteis, há uma guerra entre os sexos. A líder feminina deseja uma herdeira e, por isso, viaja no tempo e encontra Hulk. Ela raspa as células desse herói e combina com as suas em laboratório para criar Lyra, a guerreira mais poderosa vista há gerações. Por conta do mal funcionamento dos dispositivos de clonagem, ela é enviada no tempo para encontrar e procriar com o homem mais poderoso que ela encontrasse. Após encontrar Hulk e Jennifer Walters, ela abandona esse objetivo.

8 - Brian Banner

Se você acha que a radiação gama foi a única tragédia da vida de Bruce Banner, você não conhece a história de seu pai. Brian Banner era uma pessoa abusiva que batia na esposa e no filho. Aliás, ele foi responsável pela morte da mãe de Bruce. Brian acabou morrendo ao cair e quebrar o pescoço na lápide da esposa. Em Guerra do Caos, o Rei do Caos ressuscita Brian para lutar contra seu filho. A criatura só desaparece quando Bruce percebe que ele é tão grande e poderoso quanto o medo que ele tinha do pai. Que bom que ele conseguiu superar os abusos dele!

Você já conhecia algum desses personagens? Qual é o seu favorito? E qual outro você sabe que também já teve os poderes de Hulk? Conta pra gente nos comentários!


Próxima Matéria
avatar Ana Monteiro
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest