icone menu logo logo-fatosnerd.png


8 personagens da Marvel que mais tiveram o seu potencial desperdiçado

POR Ana Monteiro EM Fatos Nerd 04/12/17 às 10h37

capa do post 8 personagens da Marvel que mais tiveram o seu potencial desperdiçado

Quem não ama o universo Marvel? Qualquer fã de quadrinhos conta os dias para ver as estreias dos filmes, vibra com os trailers e cria mil teorias só com os poucos minutos divulgados antes do longa-metragem chegar aos cinemas. Mas só quem acompanha os quadrinhos sabe que alguns de seus personagens da Marvel mais amados nem sempre ganham uma adaptação boa nos cinemas. Problemas de roteiro, pouco tempo de tela, superficialidade e mudanças absurdas na história são alguns dos fatores que contribuem para a decepção de muitos fãs.

Confira alguns dos heróis e vilões mais injustiçados e desperdiçados pelo Universo Cinematográfico da Marvel.

1 - Ronan

O vilão de Guardiões da Galáxia é um senhor de guerra de Kree. Ele se alia a Thanos para cumprir seu propósito maligno, porém, ele é um personagem muito mais complexo nos quadrinhos. Ele possui um lado nobre e cheio de questões de honra. Além disso, ele possui várias outras habilidades de combate que não foram mostradas no filme.

2 - Mercúrio

A primeira vez que Mercúrio e Feiticeira Escarlate apareceram num filme da Marvel foi nos créditos de Capitão América: Soldado Invernal em 2014. Só no ano seguinte que eles realmente tiveram um papel maior em Vingadores: A Era de Ultron, quando se aliaram ao time de heróis. Infelizmente, o personagem morreu muito cedo e os fãs não puderam conhecer melhor a sua personalidade. A esperança é que ele seja ressuscitado com uma das joias do infinito em breve.

3 - Abominável

O Incrível Hulk foi lançado em 2008, no comecinho do Universo Cinematográfico da Marvel. Seu vilão era Emil Blonsky, um oficial que se submete ao soro do Super Soldado e a uma amostra de Bruce Banner. As reações químicas que ocorreram em seu corpo fizeram com que ele se tornasse o terrível Abominável. A transformação do vilão só ocorre no final do longa metragem, minutos antes da luta final, então os fãs não puderam ver todo o potencial dele.

4 - Odin

Nos quadrinhos, Odin é representado como um ser mais poderoso até mesmo que Thanos. Mas você acha que ele foi mostrado com toda essa grandeza nos filmes? Nos dois primeiros filmes de Thor ele aparece como um mero coadjuvante e ainda entra no seu sono profundo para recuperar os seus poderes. Deem mais ação para esse deus nórdico!

5 - Caveira Vermelha

Caveira Vermelha foi um dos vilões mais notáveis do Universo Cinematográfico da Marvel. Então, o que há de errado com ele? No final do primeiro filme de Capitão América, lançado em 2011, ele foi vítima do item que utilizou para dominar o mundo: o Tesseract. Algum tempo depois, descobriu-se que esse item era a Joia do Espaço, ou seja, Caveira Vermelha não morreu! Fica a questão: quanto tempo demorará para vermos esse vilão novamente? Parem de desperdiçar o Caveira Vermelha!

6 - Mandarim

Mandarim foi a maior decepção já existente no Universo Cinematográfico da Marvel. Enquanto no filme Homem de Ferro 3 o cientista Aldrich Killian contrata um homem para se passar por vilão e acobertar seus crimes, nos quadrinhos a situação é bem diferente. Nas páginas da Marvel, o vilão possui dez anéis obtidos do corpo de um alienígena parecido com um dragão. Cada uma dessas joias possui poderes bastante distintos. Por que a Marvel Studios destruiu esse personagem? Mistério.

7 - Gavião Arqueiro

Não é que Gavião Arqueiro seja ruim, ele só não está no mesmo nível dos outros Vingadores. Ter um especialista em arco e flecha só tem a acrescentar nessa equipe, mas você já reparou como ele é mal utilizado? Ele é tão coadjuvante dentro do time de heróis que, assim como Viúva Negra, nunca ganhou um filme solo. E os fãs certamente gostariam de conhecer um pouco mais esse personagem!

8 - Hulk

Hulk teve momentos ótimos nos filmes da Marvel, mas ainda não vimos tudo o que o herói pode oferecer. E outra coisa questionável é: por que os acontecimentos de Planeta Hulk não geraram um filme solo para esse personagem e foram colocados apenas como uma parte de Thor: Ragnarok? Más escolhas, Marvel Studios... Más escolhas...

Que outro personagem você acha que foi mal aproveitado nos filmes da Marvel? Deixe sua opinião nos comentários!


Próxima Matéria
avatar Ana Monteiro
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest