• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 personagens de Dragon Ball que foram completamente abandonados por Akira Toriyama

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      19/12/17 às 16h37

Dragon Ball é uma obra de sucesso no gênero shounen, mas isso não significa que seja completamente perfeita. Sabemos que a obra de Akira Toriyama influenciou muitos outros jovens escritores em suas obras, mas a memória fraca do autor criou alguns problemas. Você já percebeu, por exemplo, que Trunks nasceu sem cauda mesmo sendo filho de um saiyajin? Isso aconteceu pelo simples fato de Toriyama ter se esquecido de que essa raça possui longos rabos de macaco. Por conta disso, os fãs criaram a teoria de que os rabos das crianças eram cortados no nascimento para evitar que elas se transformassem em macacos gigantes durante a lua cheia.

Nesse caso ainda deu para argumentar e defender, mas e quando o autor simplesmente se esquece ou abandona os seus personagens? Confira alguns dos rostos que os fãs sentem falta no anime e no mangá e que gostariam de saber o que foi feito deles.

1 - Ranfan

Hoje em dia é muito fácil apontar várias mulheres poderosas de Dragon Ball, mas antigamente não era assim. Ranfan participou do Torneio de Artes Marciais, porém não é lá muito boa em lutar. Para vencer seus inimigos ela usava seus charmes femininos. Depois desse evento, ela nunca mais foi vista, sabe-se apenas que ela está casada com um homem chamado Trunks, que não tem nada a ver com o filho de Vegeta e Bulma.

2 - Shen

Shen é só um homem de meia idade normal que foi possuído por Kami durante um dia. Isso aconteceu porque Kami desejava participar do 23º Torneio de Artes Marciais em segredo. Aliás, ele conseguiu derrotar vários adversários antes de perder uma luta para Piccolo. Quando ele saiu do corpo do homem, todos os familiares e conhecidos elogiaram a performance dele no Torneio, mas Shen simplesmente concluiu que estava bêbado. Será que depois disso ele nunca conseguiu descobrir o que realmente aconteceu? Ou decidiu aprender artes marciais mesmo?

3 - Launch

O caso mais famoso de personagem esquecido em Dragon Ball é o de Launch. Apesar da moça ter tido muita importância nos arcos iniciais de Dragon Ball, ela simplesmente desapareceu do mangá após o 23º Torneio de Artes Marciais. Akira Toriyama admitiu que ele simplesmente esqueceu da existência da moça. Launch apareceu brevemente em Dragon Ball Z, mas nada muito memorável.

4 - King Chappa

King Chappa é um personagem que só aparece durante os Torneios de Artes Marciais. Ele costumava ser um vencedor, mas foi derrotado por Goku na 22ª edição do evento. Em seguida foi morto pelos capangas de Piccolo e ressuscitado pelas Esferas no Dragão. No 23º Torneio de Artes Marciais, ele é derrotado por Goku mais uma vez e desaparece.

5 - Mestre Tsuru

O 22º Torneio de Artes Marciais foi essencialmente uma disputa entre os estudantes de Mestre Kame e os de Mestre Tsuru. Esses dois senhores são rivais há muito tempo, e Tsuru treinou Tenshinhan e Chaos para derrotar os alunos de Kame. A famosa briga de ego. No fim das contas, seus discipulos o abandonaram para seguir os ensinamentos de seu rival. Akira Toriyama afirmou que Mestre Tsuru foi morto em um acordo que deu errado, mas o personagem reapareceu em Dragon Ball Online. E aí? O que foi feito dele?

6 -Sharpner

Durante a Saga Majin Boo, o núcleo de Gohan era uma história de Ensino Médio em que ele conheceu várias pessoas da sua idade. Entre elas estavam Videl, Sharpner e Erasa. Eventualmente, Gohan se casou com Videl, mas o que aconteceu com seu colega de classe Sharpner? Após a Saga Majin Boo, ele nunca mais foi mencionado. Cadê o famoso encontro da antiga turma?

7 - Erasa

Erasa era outra amiga de Gohan e Videl durante o ensino médio que simplesmente desapareceu. Poxa, eles eram tão próximos! Nem para convidar a moça e Sharpner para serem padrinhos de casamento. Ou até mesmo da filha deles. Dá para os dois personagens aparecerem nem que seja numa breve visita ao casal.

8 - Vovô Gohan

Vovô Gohan é um antigo discípulo de Mestre Kame que encontrou o pequeno Goku e decidiu criá-lo. Sabemos que ele foi morto durante a transformação do garoto em macaco gigante e que depois ele foi trazido de volta por um único dia. Mas é só isso? Quando o herói se sacrificou para que Radditz fosse morto, ele poderia muito bem ter feito uma visitinha ao velhinho no outro mundo!

Qual outro personagem de Dragon Ball desapareceu e você gostaria de saber por onde anda? Conta pra gente nos comentários!

Próxima Matéria
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+