• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 personagens de Game of Thrones que podem acabar com o Rei da Noite

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      22/01/18 às 13h09

A sétima temporada de Game of Thrones terminou no exato momento em que todos esperavam: a queda da grande muralha de gelo. Ao longo de sete episódios, o espectador teve mais desenvolvimento do que em todos os anos anteriores. Apesar disso, ainda há poucas informações a respeito do Rei da Noite, o temível líder dos White Walker. Contudo, ele teve seus momentos em tela para mostrar o porquê de ser considerado tão ameaçador assim.

A criatura conseguiu matar um dragão apenas com sua lança e, detalhe, usando as próprias mãos. Após o feito, o Rei da Noite traz a criatura de volta a vida, mas, desta vez, ao seu lado. Com um ser tão poderoso assim, fica a pergunta, como ele poderá ser impedido de expandir seu exército? E quem, entre tantos personagens, seria capaz de matá-lo? Para muitos, a questão é óbvia: Jon Snow. Bem, embora o personagem tenha enfrentado diferentes situações de perigo, em Beyond the Wall ele mostrou ser tão vulnerável ao Rei da Noite como qualquer outra pessoa. Sendo assim, selecionamos mais alguns nomes que, talvez, tenham alguma chance contra a misteriosa entidade.

1 - Beric Dondarrion

Embora Beric seja um guerreiro muito qualificado para o trabalho, para enfrentar o Rei da Noite é preciso mais do que ser habilidoso com uma espada. Por sorte, ele é um servo de alto nível do Senhor da Luz e, por isso, também tem um pouco de magia dentro de si. Beric foi trazido de volta a vida e se tornou uma pessoa ainda mais difícil de matar. Ele é um bom lutador e possui uma espada flamejante. Precisa de mais?

2 - Sandor Clegane

Sem dúvidas, o Cão de Caça é um dos personagens mais difíceis de morrer. Brienne que o diga! Na última temporada, vimos que ele foi guiado por Thoros de Myr por uma visão que teve ao encarar as chamas. No fim, Thoros comentou que Clegane poderia ser parte de uma profecia. Muitos acreditam que ele só está vivo porque ainda tem um grande papel a desempenhar na história. Com uma espada de aço Valiriano, ele poderia surpreender o Rei da Noite e o público.

3 - Samwell Tarly

Pela lógica, Sam Tarly estaria completamente fora de questão. Porém, ele não para de surpreender a todos. Desde o começo, Sam se mostrou muito mais inclinado aos estudos e à docência do que aos campos de batalha. Ele mesmo já confessou que não leva jeito para treinos e combate. Mesmo assim, na segunda temporada ele foi capaz de matar um White Walker com uma adaga feita de vidro de dragão. Juntando sua sorte, sua sabedoria teórica e um plot twist audacioso, ele poderia ser um candidato fácil.

4 - Jaime Lannister

Embora Jaime esteja muito mais direcionado a matar Cersei, sua irmã, há uma teoria que aponta para ele a identidade de 'Azor Ahai renascido'. Ele pode não ter nascido da fumaça e sal, mas a teoria se concentra no fato de ele ter sobrevivido ao ataque de Drogon. Sua sobrevivência é encarada como uma espécie de renascimento. Há também a ideia de que, se ele matar mesmo Cersei, isso representaria Azor Ahai matando tanto um leão (por causa do brasão da família) quanto a sua amada.

5 - Arya Stark

Desde o começo da série, Arya se destacou entre a prole Stark. Depois de seu treinamento com os Homens Sem Rosto, ela ficou ainda melhor e mais competente. A personagem volta para a casa e, pelo caminho, mostra o que aprendeu em seu tempo afastada do lar. Embora não se saiba exatamente como funciona os limites de suas novas habilidades, Arya tem sagacidade e ousadia o suficiente para encarar o Rei da Noite. Ainda mais quando enfrentá-lo significa defender sua família e seu lar.

6 - Daenerys e Drogon

A Rainha do Sul contra o Rei do extremo Norte. Fogo vs. Gelo! Dragão de gelo vs. Dragão de fogo! Se for por indicativos, tudo aponta para uma briga entre os dois representantes. Na verdade, existe diversas teorias que colocam Daenerys como Azor Ahai, já que até o momento, ela se encaixa em todas as partes da profecia. Sendo assim, ela é uma das apostas mais fortes.

7 - Jon Snow

Como filho legítimo de Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark, ele é o principal herói de Westeros. O lugar de Jon dentro dessa história foi desenvolvido desde o começo. O personagem até mesmo se juntou ao time dos mortos que voltaram. Além disso, seu confronto com o Rei da Noite tem sido provocado por algum tempo. Jon não é um bom governante, porém, em contrapartida, ele é um excelente guerreiro no campo de batalha. Ele também é um forte candidato a ser o Azor Ahai, sendo Daenerys sua Nissa Nissa, dado como a última temporada terminou.

8 - Ninguém!

Não sabemos até onde a imaginação de George R. R. Martin o levou. Contudo, depois de tudo o que vimos ao longo de sete anos, podemos falar que talvez todos os homens devem mesmo morrer, afinal. Assim como as mulheres, as crianças e todos os outros seres da superfície. Às vezes, o Rei da Noite com seu exército de White Walker estejam mesmo destinados a serem os vencedores desse embate. Eles seriam o primeiro e o último inimigo do povo. Talvez Westeros seja conquistada e destruída ao fim de tudo. Com alguns sobreviventes, é claro. Para que tudo, eventualmente, possa recomeçar.

Gostou dos indicados? Na sua opinião, quem mais teria alguma chance contra o terrível Rei da Noite? Lembrando que Game of Thrones volta apenas em 2019. Mesmo assim, não deixe de comentar conosco!

Próxima Matéria
Via   WC  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+