• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 personagens de Harry Potter que foram enviados para as casas erradas

POR Luara Vargas    EM Fatos Nerd      15/01/19 às 18h19

Um dos fatores mais decisivos na vida de um estudante de Hogwarts é a casa a qual ele irá pertencer durante sua estadia na escola. Que atire a primeira pedra o fã de Harry Potter que nunca imaginou a qual casa pertenceria caso fosse um aluno da instituição de magia mais famosa do mundo. Muito mais do que definir o seu alojamento, a escolha das casas define toda a sua vida como bruxo. Os critérios utilizados para tal seleção são relacionados com a personalidade, caráter e princípios de cada personagem. Logo, é esperado que cada aluno se enquadre perfeitamente para o grupo que for deslocado.

As casas de Hogwarts são tão famosas que existem diversos testes espalhados pela internet, nos quais você pode sanar suas dúvidas. Em tese, no cânone da história, é impossível que haja algum erro nessa leitura de personalidade. Porém, pelo quanto conhecemos de alguns personagens, podemos inferir que houve, sim, alguns equívocos. Sendo a Grifinória para os corajosos, a Lufa-Lufa para os leais e justos, a Corvinal para os inteligentes e a Sonserina para os astutos, alguns personagens parecem não se encaixar bem em tais definições. Por isso, separamos hoje 8 personagens de Harry Potter que parecem ter sido enviados para casas erradas. Confira nossa lista e no final conte a qual casa você pertenceria!

8- Neville Longbottom

Neville, desde o início, foi retratado como um covarde. A princípio, muita gente questionou o motivo de ele ser mandado para a Grifinória. A razão para tal era simples. No final, o personagem demonstrou coragem para encarar o medo ao defender seus amigos. É uma mensagem bonita, porém a vida do garoto provavelmente teria sido muito mais simples caso ele fosse enviado para alguma outra casa. Como sua bravura surgiu da necessidade de proteger àqueles que gosta, talvez a Lufa-Lufa teria sido uma melhor opção para ele.

7- Pedro Pettigrew

Pettigrew simplesmente não merecia estar na Grifinória. O traidor nunca nem sequer demonstrou bravura em sua vida e passou todo seu tempo se escondendo como um covarde. Ele não era uma boa pessoa, e nunca teve coragem o suficiente para sair da sombra de outros bruxos. O personagem é tão patético que a princípio é até difícil pensar em uma casa ideal para ele. Talvez a Sonserina seria a melhor opção. Não pela maldade em seu coração, mas sim pelo fato do bruxo ser engenhoso o suficiente para acobertar uma traição por anos.

6- Remo Lupin

Mesmo mostrando muita bravura e coragem em sua vida, o fator mais notável na personalidade de Lupin é a sua inteligência. Durante sua fase escolar, ele era representado como um bruxo muito inteligente e, talvez, a Corvinal seria um destino muito melhor para ele. Afinal, nem todos os bons moços precisam ir para a Grifinória. Assim como Neville, a casa não foi a pior escolha para ele, mas ele poderia ter se enquadrado mais em outra.

5- Minerva McGonagall

Mais um caso de personagem que não foi para uma casa errada, mas que poderia dar certo em outra. Minerva mostrou bravura e coragem durante toda sua vida, o que a tornava uma ótima candidata para a Grifinória. No entanto, assim como Lupin, um dos pontos mais fortes de sua personalidade é a sua inteligência. Logo, ela poderia ter se saído muito bem na Corvinal. Além disso, McGonagall é perspicaz e esperta, outras características fundamentais para se sair bem na casa.

4- Crabbe e Goyle

À primeira vista, a Sonserina é mesmo a casa ideal para os dois. No princípio, achamos que a casa era apenas um refúgio para os "caras maus", porém, com o avançar da história, percebemos que é muito mais complexo do que isso. Os dois personagens nunca foram muito espertos, nem mesmo demonstraram ser ambiciosos. Talvez, em uma leitura mais literal, a melhor casa para os dois seria a Lufa-Lufa. A lealdade mostrada ao seguir Draco e manter uma relação unida entre eles foi certamente bem mais forte do que a engenhosidade da dupla.

3- Gilderoy Lockhart

Não faz nenhum sentido que Gilderoy seja da Corvinal. Os membros dessa casa são espirituosos e intelectuais, coisa que, em nenhum momento, ele demonstrou ser. A maior preocupação do personagem era atingir fama e prestígio, fato que qualquer um da Sonserina poderia ter. Sua ambição era muito maior do que sua inteligência, portanto ele se encaixaria bem melhor nesta outra casa.

2- Luna Lovegood

Apesar de Luna ser muito inteligente e excêntrica, talvez a casa ideal para a personagem não seja a Corvinal. Afinal, ela demonstrou muita bravura e lealdade ao longo da trama. Luna nunca hesitou em apoiar Harry e tampouco demonstrou sentir medo para lutar qualquer batalha. Sendo assim, sua coragem é um ponto muito forte de sua personalidade. Tanto que ela não possui medo de ser quem realmente é. Por isso, a Grifinória talvez teria sido uma opção melhor para a bruxinha.

1- Percy Weasley

Todos os Wesley vão para a Grifinória. Isso é quase uma lei. Porém, apesar de Percy ser membro dessa família, ele foi um dos personagens mais ambiciosos da saga. E isso não é um erro. É nítido em toda a história que ele possui desejo pelo poder, seja lá como ele for. Agora que sabemos que ser da Sonserina não significa ser uma pessoa má, talvez essa casa seria uma opção muito melhor para o bruxinho.

Bônus - Hermione Granger

Há quem diga que a bruxinha mais querida de todo o universo criado por J. K. Rowling possui as características e capacidades para estar (e brilhar) em qualquer uma das quatro casas de Hogwarts. Neste caso, visto a bravura e coragem demonstrados por ela ao longo de toda a saga, não há dúvidas de que o Chapéu Seletor não errou na sua escolha. Mas é interessante pensar como ela poderia se encaixar tão bem quanto na Corvinal, ou até mesmo na Lufa-Lufa e na Sonserina. Onde você gostaria de ver Hermione?

Próxima Matéria
Luara Vargas
Um conjunto de coisas estranhas. Insta: @luara_vargas
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+