icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


8 personagens do cinema que foram baseados em pessoas reais e você não sabia

POR PH Mota    EM Entretenimento      16/08/16 às 21h58
capa do post 8 personagens do cinema que foram baseados em pessoas reais e você não sabia

Personagens bem desenvolvidos no cinema podem ser responsáveis pelo carisma de um filme e pelo sucesso eternizado de uma produção. Alguns deles são de mérito total de quem criou o personagem antes de inseri-lo no roteiro, outros, porém, são inspirados em pessoas da vida real, que tiveram vidas estranhas ou encantadoras a ponto de conquistar as telas.

Eventos que fizeram parte da vida de pessoas no mundo real conquistam os bastidores de Hollywood com suas peculiaridades e inspiram obras de ficção. O conteúdo que vemos na tela pode até não reproduzir fatos totalmente verdadeiros, mas bebem de fontes reais e não apenas da imaginação de roteiristas.

Acompanhe a história de alguns encantadores personagens do cinema que têm inspiração em gente da vida real e se impressione com as tramas.

1 - Viktor Navorski

Durante protestos realizados no Irã, Mehran Karimi Nasseri foi expulso de seu país e conseguiu refúgio na Grã-Bretanha. Quando estava no aeroporto de Paris, durante uma escala, teve os documentos roubados, mas embarcou para Londres mesmo assim. Lá, foi mandado de volta para a França e, como estava legalmente sem um país de origem, teve que morar no aeroporto por 17 anos. Uma história parecida foi contada no filme O Terminal, em que Tom Hanks interpreta Viktor Navorski.

2 - Úrsula

A vilã que atormenta a a vida de Ariel em A Pequena Sereia foi inspirada em Harris Glenn Milstead, um ator, cantor e drag queen famoso nas décadas de 70 e 80 com o nome Divine. O visual da personagem foi inspirado em Divine, mas o ator não chegou a ver Úrsula nas telas. Harris morreu um ano antes do lançamento da animação e Úrsula foi chamada de a melhor vilã de uma animação Disney em décadas.

3 - Johnn Fontane

Afilhado de Don Vito Corleone, em O Poderoso Chefão, Johnny Fontane é um artista que precisa do apoio da família para lançar sua carreira. Apesar de nunca ter sido realmente comprovado, acredita-se que o personagem tenha sido inspirado em Frank Sinatra. As suposições apontam que Sinatra tinha fortes ligações com a máfia e, graças a essas conexões, ele conseguiu um papel em A Um Passo da Eternidade, que lhe garantiu um Oscar.

4 - Zorro

O cavaleiro Zorro foi representado em diversos livros, filmes e seriados de TV, sempre se vestindo de preto e deixando a marca da letra Z com sua espada. A história de Zorro foi inspirada num livro que conta as aventuras de um personagem real: Joaquín Murrieta. Ele passou de um simples mineiro durante a corrida do ouro na Califórnia para um perigoso bandido. Atualmente, pouco se sabe sobre o que é real e o que é ficção na historia de Murrieta e alguns o enxergam como verdadeiro herói, enquanto outros o classificam como um criminoso renegado.

5 - Steve Zissou

A Vida Marinha com Steve Zissou nos apresenta Bill Murray como o personagem que explora o mar em busca de um tubarão. Tirando esse detalhe, o nome do filme, a forma como Zissou se veste, o nome francês e os hábitos no barco apontam a relação com um personagem da vida real: Jacques Cousteau. Ele era um piloto de avião da marinha francesa que foi impedido de voar após um acidente. Ele começou a nadar para fortalecer os braços e se apaixonou pelo mar, onde passou o resto da vida a bordo do barco Calypso.

6 - Frank Costello

Frank Costello é um chefe da máfia irlandesa que controla o submundo de Boston, em Os Infiltrados. Interpretado por Jack Nicholson, o personagem tem inspiração em James "Whitey" Bulger, um criminosos que já foi considerado o segundo homem mais procurado do mundo, atrás apenas de Osama Bin Laden. Assim como Costello nas telas, Bulger usou um agente infiltrado na polícia para conseguir benefícios e vantagens em sua carreira criminosa.

7 - Ignacio

Numa interpretação de um dos personagens mais improváveis do cinema, Jack Black dá vida a um padre que se transforma num lutador de luta livre. Por mais que o conceito pareça estranho demais, em 1973 o padre Sergio Gutierrez Benitez utilizou a mesma estratégia para arrecadar fundos para um orfanato no México. O padre acordava às 4h30 da manhã e treinava até às 8h, quando voltava para o orfanato para cuidar das crianças.

8 - Lucy Whitmore

Em Como Se Fosse a Primeira Vez, Drew Barrymore dá vida à personagem Lucy Whitmore, que sofre com um problema de memória recente. O mesmo problema fez parte da vida de Michelle Philpots, que sofreu dois acidentes de trânsito e ficou com graves sequelas. Desde 1994, ela sofre para formar novas memórias e é surpreendida pelo marido - de quem ela só se lembra como namorado - com o álbum de casamentos do casal.

E aí, qual dessas histórias mais te impressionou? Talvez nos cinemas até pareçam normais, mas ao saber que aconteceram de verdade, podem se tornar bem mais incríveis.


Próxima Matéria
avatar PH Mota
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest