icone menu logo logo-fatosnerd.png


8 personagens dos quadrinhos que já mataram um deus

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      01/11/17 às 16h15
capa do post 8 personagens dos quadrinhos que já mataram um deus

Você acha que os deuses são imbatíveis? Engano seu! Na franquia de jogos God of War, Kratos já mostrou que é possível ser forte o suficiente para derrotar não só um mas vários deuses. Mas será que os personagens dos quadrinhos também conseguem essa proeza? E o que leva alguém matar uma divindade? As razões para um conflito desse nível podem envolver parar os planos malignos de um deus, acabar com uma guerra ou até mesmo motivos mais fúteis.

Qualquer coisa no universo é motivo para uma boa batalha não é mesmo? Mas será que algum dos seus personagens favoritos da Marvel e da DC já mataram um deus? Confira!

1 - Superman

Durante o enredo de Injustiça: Deuses entre Nós, Superman acidentalmente matou Lois Lane e seu bebê. Mas em outro ponto da narrativa o Homem de Aço derrota alguém muito mais poderoso. Quando Darkseid envia seu filho, Kalibak, para negociar a paz com o herói as coisas acabam saindo do controle.  Essa negociação começa com uma invasão de Apokolips à Terra e Kalibak começa a provocar que Superman não podia matá-lo. Bom, ele pediu por isso, não é mesmo?

2 - Nick Fury

Pecado Original, lançado de 2014 a 2015 pela Marvel, não é lá uma das melhores histórias da editora. Ao longo da história, vários heróis investigam uma série de assassinatos. A primeira morte é de Uatu, mais conhecido como O Vigia. Mais tarde, é revelado que o autor de morte é Nick Fury. Você quer saber por quê? Bem, os motivos são bem fracos na verdade. As mortes só servem para chocar mesmo. Leia o quadrinho se quiser se decepcionar de verdade.

3 - Batman

Você achou que o Batman não matava nunca? Então provavelmente não leu Crise Final. Nesse quadrinho o Cavaleiro das Trevas coloca um fim em Darkseid, o terrível governante de Apokolips. Mas como um homem normal e sem poderes conseguiu isso? Bem, Batman utilizou uma bala que Darkseid enviou no tempo para matar Orion. Mesmo conseguindo atingir Darkseid, o herói também foi atingido por um golpe de seu adversário que o enviou de volta ao tempo de Kamandi.

4 - Athena

Nem mesmo a deusa da sabedoria poupa seus oponentes. Em O Incrível Hércules de Greg Pak e Fred Van Lente, a irmã de Hércules é de importante ajuda em toda a história. Quando Hércules e Typhon estão num confronto para evitar que o vilão destrua a Terra usando um replicador quântico o herói acha que saiu vitorioso. Mas quem toma as responsabilidades pelos planos malignos de Typhon e erros de Hercules é Athena. Após salvar a Terra desse vilão e matá-lo, ela também deixa Hércules a beira da morte.

5 - Mulher Maravilha

Se tem uma pessoa que matou um deus por uma causa muito justa é Diana, a Mulher Maravilha. Os Novos 52 renovaram toda a mitologia dessa personagem, e ela passou a ser mais integrada a mitologia greco-romana. Sedo filha de Zeus e pertencente a família dos olímpicos, ela obtém vários poderes de seus pais, Zeus e Hippolyta, mas boa parte de seu potencial vem de Ares, o Deus da Guerra. Diana foi forçada a matar Ares porque um vilão o mataria e tomaria seu lugar. Sabendo que os poderes do Deus da Guerra não poderiam ficar na mão de qualquer um, ela sai na frente e mata Ares, ganhando seus poderes e responsabiidades.

6 - Surtur

Durante os anos 80 Walt Simonson apresentou uma figura misteriosa nos quadrinhos de Thor. Quando esse ser finalmente foi revelado era Surtur, o demônio do fogo e Senhor de Muspelheim. Seu objetivo? Se vingar de Odin. Nessa ocasião Loki e Thor juntam forças para defender e lutar ao lado de Odin, mas no final do confito, o deus asgardiano se agarra a Surtur e se lança de um penhasco sem fim para que o vilão não coloque o mundo em perigo novamente. Bem Gandalf e Balrog, não é mesmo?

7 - Thor

Durante o trabalho de J. Michael Staczynski, Thor foi encarregado de trazer todos os asrgadianos de volta após o Ragnarok. Depois disso Loki protagoniza uma de suas trapaças e faz com que Thor seja expulso de Asgard. Ao encontrar uma forma de despertar seu avô Bor, o pai de Odin, ele é solto em uma cidade acreditando estar rodeado por demônios. Por não conseguir entender a vontade de Bor, Thor o mata. Só então Loki o informa que ele será exilado por ter matado um membro da família real.

8 - Aquaman

Não subestime Aquaman! No final dos anos 90, ele era o imperador do oceano. Mas muitas coisas aconteceram na época para que ele fosse reconhecido assim. Triton, o filho de Poseidon, acreditava que o oceano era seu domínio e desafiou Aquaman a uma luta. Mesmo antes da batalha, ele avisou a Aquaman que era quase impossível ele ser atingido, exceto se a pessoa não tivesse fé em seu poder. Aquaman empalou Triton em uma rocha e coube a Poseidon recolher o corpo de seu filho.

Qual outro personagem você se lembra de ter matado um deus? Comenta aí embaixo!


Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens Screen Rant CBR
avatar Ana Monteiro
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest