• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 personagens dos X-Men que ninguém mais se lembra

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      27/12/19 às 14h27

Considerando que os X-Men fizeram sua estreia em setembro de 1963, dá pra imaginar a quantidade de aventuras que a equipe já viveu. Embora tenha sido inicialmente formada por mutantes como Professor X, Ciclope, Fera, Homem de Gelo, Anjo e Jean Grey, o time de super-heróis já contou uma diversa quantidade de membros. Sendo assim, nessas quase seis décadas de existência e em meio à uma vastidão de personagens, é comum que, bons ou ruins, alguns deles sejam fadados ao ostracismo. No entanto, não se preocupe, viemos aqui para salvar o dia e te lembrar de alguns desses mutantes anônimos. Você pode conferir nossa lista logo abaixo e quem sabe mandar um "Oi, sumido rs", em seguida.

8 - Larval

Larval merece dois prêmios: um por ter tido uma passagem extremamente rápida nos quadrinhos dos ano 90, e outro por ter uma das piores mutações da história. Caso você esteja se perguntando qual o poder responsável por tornar esse personagem tão subestimado, se prepare. Em suma, no lugar de um tradicional abdômen, como a maioria das pessoas, Larval tem duas enormes larvas saindo de seu intestino. Embora elas sejam capazes de devorar qualquer coisa, vale lembrar que também se alimentam dos próprios órgãos do mutante, que obviamente se regeneram. É uma habilidade que foge tanto do convencional que chega a ser impressionante. Contudo, infelizmente sua limitação acaba a tornando meio inútil. Apesar de ter sido uma participação muito rápida, Larval integrou os X-Men após a Geração X.

7 - Pó

Em tempos onde a representatividade é tão almejada, é um desperdício deixar certos personagens caírem no esquecimento. Sendo assim, é sempre bom lembrar que a Marvel possui uma incrível mutante muçulmana que se juntou corajosamente à equipe dos X-Men. Durante sua primeira aparição, em 2002, vimos um comerciante de escravos tentando remover o nicabe de Sooraya Qadir. Todavia, mal imaginaria ele que sua ação despertaria o poder de Sooraya,  que se mostrou capaz de transformar seu corpo em areia e o esfolou vivo. Ao passo que usa sua fé e poderes para ajudar outros jovens mutantes, Pó é reconhecida como uma poderosa heroína.

6 - Sincro

Outro membro da Geração X, reforçando alguns comentários sobre a excelência dos anos 90 para os mutantes. Resumidamente, Sincro tinha a capacidade de duplicar o efeito de qualquer superpoder perto dele. Em alguns casos até de si mesmo. Apesar de não parecer, essa habilidade se mostrou um tanto quanto impressionante e com um enorme potencial. Infelizmente, nunca chegamos a vê-la ser satisfatoriamente explorada, afinal, Sincro desapareceu dos quadrinhos de forma muito rápida.

5 - Magma

Se você era um espectador assíduo de X-Men: Evolution, provavelmente conhece essa mutante. Amara Quillais é um membro fundador dos Novos Mutantes, mas você deve reconhece-la como "a garota que pulou dentro de um vulcão para salvar uma ilha". Embora a maior parte de sua fama esteja relacionada a um famoso episódio de desenho animado, Amara tem uma incrível história. Surpreendentemente, ela descende de uma raça desconhecida da Roma antiga. Além de ser uma incrível adição ao futuro dos X-Men no MCU, ela tem um enorme potencial visual para as telas, afinal é um vulcão vivo.

4 - Polaris

Apesar de não ser tão famosa quanto seu pai ou seus irmãos, Polaris é uma das personagens mais antigas dos X-Men. Conhecida como Lorna Dane, a mutante, assim como Mercúrio e Feiticeira Escarlate, é filha do Magneto. Embora tenha aparecido em algumas animações, Polaris acabou caindo no esquecimento. Quanto ao seus poderes, ela manipula energia eletromagnética, assim como seu pai. Entretanto, Lorna compartilha uma característica instável com sua irmã, o desequilíbrio mental. Aparentemente essa família precisa de terapia.

 3 - Avalanche

Avalanche é outro representante dessa lista que chegou ao público geral graças à X-Men: Evolution. Enquanto nos quadrinhos seu alter ego é Dominic Petros, na animação o vimos como o estudante Lance Alvers. Ademais, apesar de ser um terrorista na versão impressa, nas telas ele assumiu uma postura de anti-herói. Embora fizesse parte da Irmandade, o jovem capaz de provocar abalos sísmicos demonstrava empatia e responsabilidade, provavelmente um efeito de seu relacionamento com a Lince Negra.

2 - Spyke

Ao contrário de todos os outros integrantes dessa lista, Evan Daniels, também conhecido como Spyke, estreou diretamente na TV. Apesar de ter poderes semelhantes aos de Medula, não existe nenhuma ligação entre ambos. Na verdade, quando surgiu em X-Men: Evolution, Spyke foi apresentado como sobrinho de Tempestade. Embora partilhe de laços genéticos com uma controladora do tempo, suas habilidades são totalmente diferentes. Spyke pode estender ou retrair espinhos de ossos que crescem em seu corpo. Além disso, ele é capaz de atirá-los ou de removê-los e segurá-los. Logo, ele precisa beber leite para repor o cálcio perdido ao usar seus poderes.

1 - Joseph

Em algum ponto da década de 1990, uma versão mais nova do magneto surgiu e se dispôs a lutar ao lado dos X-Men. Posteriormente, Joseph acabou sendo apontado como um clone do vilão, algo comum para a Marvel nesse período. Além da aparência semelhante, Joseph possuía poderes análogos ao de Magneto, porém sem o mesmo domínio que ele. Passado algum tempo, Joseph acabou se mostrando mal e passou a culpar Magneto por seus crimes. Embora a Marvel tenha continuado a utilizá-lo esporadicamente ao longo dos anos, ele nunca atingiu uma fama significativa.

Próxima Matéria
Via   CBR     Den Of Geek  
Imagens Marvel
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+