• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 personagens LGBT mais influentes da história da ficção

POR Erik Ely    EM Entretenimento      19/04/20 às 11h06

Fazer parte da comunidade LGBT sempre foi algo difícil. Para começar, dentro de casa e depois, fora de casa. Mesmo no cinema e na TV, somente no final dos anos 1990 que personagens começaram a se tornar mais aceitos pelo público. Contudo, ainda hoje, percebemos que é difícil que esses personagens existam. Por isso, devemos valorizar os que chegaram até lá. Dessa forma, hoje, separamos os 8 personagens LGBT mais influentes da história da ficção.

Mesmo que esses personagens possam ser extremamente influentes e sirvam de exemplo para muitos jovens, precisamos entender que um longo caminho foi trilhado, para que tivéssemos protagonistas LGBT. E ainda mais trabalho para termos personagens negros LGBT,

1 - Xena em "Xena: A Princesa Guerreira"

Xena apareceu na série "Hércules: A Lendária Jornada", antes de ganhar a própria série e um título de história em quadrinhos. Assim, sua representação como uma personagem lésbica a fez um símbolo da comunidade. Contudo, muitos fãs brasileiros da personagem podem não ter percebido seu relacionamento com Gabrielle, já que muitas cenas da série foram censuradas na televisão aberta.

2 - Marceline, a Rainha dos Vampiros em "Hora de Aventura"

Um personagem, que realmente desafia a norma de gênero nos desenhos animados, é Marceline. Dessa forma, Marceline não é apenas conhecida por suas maneiras destemidas e ousadas do diabo, mas também por sua bissexualidade, que pôde ser mostrada com seus relacionamentos com a princesa Jujuba e seu ex-namorado Ash.

3 - Titus Andromedon em "Unbreakable Kimmy Schmidt"

Na série, Titus permaneceu no armário durante todo o seu ensino médio. Contudo, acompanhamos toda a jornada do personagem para se assumir gay. Depois disso, ele viaja para Nova York e chega a se apresentar na Broadway. Enquanto isso, o ator, Tituss Burgess foi amplamente aclamado por sua performance. Para se ter uma ideia, ele recebeu quatro Emmy consecutivos de Melhor Ator Coadjuvante.

4 - Brittany Pierce em "Glee"

Desde que Brittany estreou em "Glee", ela chamou a atenção dos fãs, seja por suas performances ou pelo relacionamento com Santana Lopez, uma outra líder de torcida. Contudo, apesar de seu relacionamento lésbico, por meio de diálogos e menções, podemos entender que a personagem seja bissexual. De toda forma, sua relação assumida é o que a diferencia de muitos outros personagens da série e se torna um grande pontos altos da série.

5 - Sophia Burset em "Orange is The New Black"

O retrato inovador de Laverne Cox sobre a presidiária Sophia Burset, levou a atriz a ser indicada a um Emmy. Com isso, ela se tornou a primeira pessoa transgênero a ser indicada, a maior premiação do mundo das séries. Dessa forma, a série pôde mostrar muitos dos desafios que pessoas transgêneras sofrem todos os dias. E também, como tudo se torna mais difícil estando em uma prisão.

6 - Jack Harkness em "Doctor Who"

De fato, o Capitão Jack Harkness é o primeiro personagem abertamente não-heterossexual na história de uma das maiores séries já feitas. Por conta de sua popularidade, o personagem ganhou um próprio spin-off, Torchwood. Mas, além disso, a série também ousou por apresentar um personagem abertamente bissexual. Também, pelo personagem ser interpretado por John Barrowman, um ator assumido como gay, sua representação ganhou ainda mais força. E vale lembrar, que estamos falando de uma série da grade de televisão aberta britânica, que já se mostrou extremamente conservadora por inúmeras vezes.

7 - Lafayette Reynolds em "True Blood"

Podemos definir Lafayette como um homem gay, extravagante e carismático. Mas, além de um protagonista LGBT, Lafayette também é homem negro e afeminado, o que quase não é mostrado em Hollywood. Com todas suas nuances no papel, o ator Nelsan Ellis deu vida e autenticidade para o personagem. Na série, ele enfrenta personagens homofóbicos e racistas. Assim, por toda sua história na série, ele mais do que merecem um lugar na lista.

8 - Ennis Del Mar e Jack Twist em "O Segredo de Brokeback Mountain"

Além de alguns dos personagens LGBT mais influentes da história do cinema, também temos uma das maiores histórias de romance gay. No filme, Heath Ledger e Jake Gyllenhaal retratam realisticamente a história de amor entre seus personagens. Assim, por conta do sucesso do filme que, inclusive, chegou a levar o Oscar de Melhor Diretor, muitas pessoas de mente mais fechada puderam ter uma visão diferente dos fatos. E, claro, inúmeras pessoas também tiveram uma história para se identificar.

Próxima Matéria
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+