icone menu logo logo-fatosnerd.png


8 personagens muito poderosos dos quadrinhos que foram nerfados nos filmes

POR Ana Monteiro EM Fatos Nerd 04/12/17 às 18h01

capa do post 8 personagens muito poderosos dos quadrinhos que foram nerfados nos filmes

Como fazer um personagem com história de anos, talvez décadas, caber dentro de um filme de duas horas? É claro que muito da mitologia e desenvolvimento desses heróis e vilões é deixado de lado. Mas, e quando são as habilidades que acabam sendo reduzidas? Decepção geral para os fãs... Imagina só: na hora daquela luta definitiva o tal personagem ser derrotado pelo simples fato de ter perdido uma das suas habilidades mais icônica dos quadrinhos.

Acha que isso nunca aconteceu? Confira alguns dos heróis e vilões tanto da DC quanto da Marvel que foram muito nerfados no cinema.

1 - Superman

Como pode um dos heróis mais icônicos da DC ter sido tão reduzido no Universo Estendido da editora? O Superman viu Zod destruir toda Metropolis até conseguir reagir, foi passado para trás por Lex Luthor, foi poupado por Batman apenas pelo fato de que as mães tinham o mesmo nome e, por fim, morto por Doomsday. Tomara que as coisas melhorem agora que o herói foi ressuscitado em Liga da Justiça.

2 - Galactus

Nos quadrinhos da Marvel, Galactus é um ser que come planetas no café da manhã. Literalmente. Porém, em Quarteto Fantastico e o Surfista Prateado, que foi lançado em 2007, ele foi reduzido a uma nuvem gigantesca. Só isso mesmo. Um dos maiores vilões da Marvel foi reduzido a isso. Existe alguma justificativa boa o suficiente para esse desastre?

3 - Visão

Entre as habilidades de visão está a de mudar a própria densidade, ou seja, ele pode se tornar leve o suficiente para voar com uma brisa, ou duro como um diamante na hora de uma luta. Além disso, ele pode disparar lasers e acessar todo o conhecimento da humanidade em um bilionésimo de segundo. No Universo Cinematográfico da Marvel ele tem a posse da joia da mente. Mas eis que surge a questão: o que ele fez em Capitão América: Guerra Civil? Ele sumiu durante boa parte da luta e quando voltou foi só para atirar em Rhodey no céu acidentalmente.

4 - Apocalypse

Imortal, furioso e roxo. Essa é a definição perfeita para Apocalypse, um dos vilões dos X-Men nos cinemas. Alguma coisa já estava muito errada logo no começo do filme quando ele leva uma surra de pessoas normais. O personagem não bota medo em nenhum momento do longa metragem e só fica dando as ordens de longe. Quando ele finalmente entra no conflito, é facilmente derrotado por Jean Grey. Sério mesmo? É só isso, Apocalypse?

5 - Doutor Destino

Doutor Destino teve uma péssima adaptação cinematográfica não uma, mas três vezes. Tudo começou em 1994 com o fiasco de Quarteto Fantástico que foi tão ruim que nem chegou a ser lançado. Já em 2005, ele deixou a desejar mais uma vez. Você acha que tudo se resolveria dez anos depois? Errado. No filme de 2015, ele simplesmente apanhou para Coisa até morrer. Será que um dia esse vilão terá a adaptação que merece?

6 - Lobo da Estepe

Quando Liga da Justiça mostra flashbacks do primeiro combate do Lobo da Estepe, vários heróis da Terra e de fora dela se uniram pelo mesmo propósito. Então, como o vilão pode ser derrotado apenas porque sentiu medo após sua arma ser destruída? Ele é o líder dos exércitos de Apokolips e até chegou a dominar Terra-2 nos quadrinhos. Ele sentiu medo tão facilmente? Se quiser saber mais sobre esse personagem nos quadrinhos é só clicar aqui.

7 - Hela

Você acha que destruir o Mjolnir é grande coisa? Não para Hela. A deusa da morte asgardiana pode matar com apenas um toque. Isso mesmo que você leu. Porém, se ela não tivesse perdido esse poder específico seria impossível derrotá-la, não é mesmo? Porém, é claro que ela também possui um ponto fraco. Ao retirar sua capa ela perde alguns de seus poderes e volta a sua forma original: um lado sadio e outro em decomposição. Não sabia disso? Contamos mais algumas curiosidades sobre essa vilã aqui.

8 - Loki

Provavelmente o personagem mais injustiçado de todo o Universo Cinematográfico da Marvel. Nos quadrinhos, Loki possui força, resistência e durabilidade acima do normal e um ótimo fator de regeneração. Suas habilidades mágicas incluem telecinese, telepatia e transmutação. Achou pouco?  Ele também é muito inteligente e sabe falar os idiomas dos nove reinos, dialetos terrestres e outras línguas alienígenas.

Qual outro personagem você acha que foi muito injustiçado em sua adaptação cinematográfica? Conta pra gente nos comentários.


Próxima Matéria
avatar Ana Monteiro
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest