icone menu logo logo-fatosnerd.png


8 personagens que ficaram ainda melhores no filme da Liga da Justiça

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      24/11/17 às 17h06
capa do post 8 personagens que ficaram ainda melhores no filme da Liga da Justiça

Liga da Justiça não anda muito bem nas críticas, mas apesar de alguns tropeços na execução da trama, o filme apresentou muitos pontos positivos também! Convenhamos que de Batman vs Superman para cá, a Warner Bros já evoluiu muito na suas adaptações dos quadrinhos. Já conhecíamos Batman, Superman e Mulher Maravilha de alguns filmes que antecederam Liga da Justiça, e isso deu espaço para que vários outros heróis da editora fossem introduzidos agora.

No geral, será que os personagens foram bem desenvolvidos ou não? Selecionamos alguns dos heróis e coadjuvantes que mandaram bem em Liga da Justiça! E se você não assistiu, esteja avisado que esse texto contém alguns spoilers.

1 - Mulher Maravilha

A escolha de Gal Gadot para interpretar Mulher Maravilha foi muito questionada na época, mas a atriz mostrou dedicação de sobra e mostrou porque mereceu viver Diana Prince. Depois do sucesso do filme solo da heroína, todos ficaram pedindo por mais... E receberam mais! Várias cenas de Mulher  Maravilha lutando encheram os olhos dos espectadores, sem falar na personalidade e no comportamento íntegro da amazona.

2 - Ciborgue

Embora Ciborgue seja um herói novo no Universo Cinematográfico da DC, Ray Fisher fez uma estréia marcante. Ele conseguiu entregar bem a dualidade de seu personagem e seus conflitos internos. O desenvolvimento de como ele começa a lidar e encarar suas questões pessoais foi um dos pontos altos do filme.

3 - Silas Stone

Nos quadrinhos, Silas Stone é um cientista que, ao lado da esposa, faz experimentos no filho para que ele se torne mais inteligente. Apesar de ter obtido sucesso, isso cria uma relação problemática para os dois. Em Liga da Justiça, Silas é muito mais emocional e faz tudo o que pode para salvar a vida de seu filho. Apesar de poucas cenas, a atuação de Joe Morton contribuiu muito no desenvolvimento do personagem Ciborgue.

4 - Meera

Quem quer o filme de Aquaman para ontem só para poder ver um pouco mais de Mera? Essa personagem tem de tudo para ser uma incrível nova versão da Rainha de Atlântida. Ela encarou Lobo da Estepe de frente e ainda foi muito importante para construir um pouco do personagem Aquaman em Liga da Justiça.

5 - Flash

Flash mudou muito se compararmos o Barry Allen do cinema ao dos quadrinhos. Foi uma jogada ousada e muito arriscada por parte da DC, mas funcionou. Já que vários outros heróis são mais maduros, corajosos e bons lutadores, é interessante ver um personagem que ainda está começando nessa história de salvar o mundo. Ver a empolgação de Barry Allen, seus medos e inexperiências trazem até um alívio cômico para a trama, afinal de contas: ele só empurra algumas pessoas e sai correndo.

6 - Hippolyta

A rainha das amazonas Hippolyta deu aos fãs da DC um momento épico. Quando Lobo da Estepe chega para roubar a caixa materna, ela mostra um plano arquitetado com todas as amazonas para proteger o artefato. Quem não ficou super nervoso na sala de cinema enquanto ela tentava fugir com a caixa materna ou até passar para as mãos de outra aliada para evitar que o vilão a tivesse?

7 - Superman

Superman é um herói tão clássico que chega a ser difícil fazer alguma mudança que o melhor. O Superman de Liga da Justiça deixa um pouco o lado sombrio dos filmes anteriores e mostra um Clark Kent que deseja realmente se encaixar nesse mundo. A cena em que ele e Lois Lane conversam perto de casa é fundamental para mostrar o quão denso Superman se tornou. Ignore o CGI esquisito e abrace o que o personagem tem de melhor.

8 - Aquaman

Acabou essa história de fazer piadinha com o Aquaman! O herói interpretado por Jason Momoa finalmente fez o cara que fala com peixes parecer legal. E mais do que isso: poderoso, selvagem e imponente. Até mesmo as mudanças de visual deram o ar que esse personagem merece, quem criticou a escolha desse ator já deve estar muito arrependido. Quem já está louco para ver o filme solo desse herói ano que vem?

Qual personagem você acha que mais se destacou em Liga da Justiça? E quem você acha que não foi tão bem e até decepcionou? Deixe sua opinião nos comentários!


Próxima Matéria
avatar Ana Monteiro
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest