• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 personagens que você não sabia que já foram hospedeiros do Venom

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      12/03/18 às 17h20

Transformar um traje simples em um monstro maníaco é um trabalho bem complicado. O simbionte Venom sempre exigiu um hospedeiro com uma mentalidade bem semelhante à sua, tanto que sua lista de identidade inclui nomes muito conhecidos dentro do universo Marvel Comics. Ele não é o vilão mais forte do Homem Aranha, nem mesmo o mais antigo, mas, sem dúvidas, é bastante popular entre os fãs do Cabeça de Teia.

Eddie Brock pode ser o Venom mais conhecido, no entanto, o simbionte teve diversas outros hospedeiros interessantes ao longo dos anos, alguns deles bem diferentes do que os leitores mais casuais estão acostumados. De qualquer forma, todos compartilham um fato em comum: são muito perigosos. Para conhecer um pouco mais sobre esse simbionte que aterroriza as páginas dos quadrinhos, separamos alguns personagens que já serviram como hospedeiro para o simbionte.

Lembrando apenas que, como já é de conhecimento geral que Peter Parker já foi hospedeiro do Venom, ele ficou de fora desta seleção.

1 - Ann Weying

Ann Weying era uma advogada de sucesso e também ex-mulher de Eddie Brock. Ela tentou desesperadamente ajudar Eddie a se livrar do maldito simbionte, mas suas tentativas acabaram colocando-a na cadeia. Como forma de tentar "retribuir" todo seu auxílio, em uma conversa de telefone, Eddie conseguiu passar o simbionte para ela. Dessa forma, ele acreditava que Ann poderia escapar da prisão. Contudo, ser possuída pelo Venom só fez a mulher ficar louca e traumatizada.

2 - Gwen Stacey

Gwen foi o primeiro amor de Peter Parker e, provavelmente, é a morte que o herói jamais superou. No entanto, na Terra-65, ela se encontra vivíssima, firme, forte e cheia de poderes. Nesse cenário, Gwen foi picada por uma aranha radioativa e se transformou em Gwen-Aranha (Spider-Gwen). Em um arco especial da personagem, Robbi Rodriguez colocou a heroína como a hospedeira do Venom, depois que ele foi criado por... Matt Murdock, como consequência de uma cura desenvolvida para a doença dos lagartos de Harry Osborn. Sabe como é, universos paralelos e tudo mais...

3 - Capitã Marvel

Em O Cerco, história de Brian Michael Bendis, Mac Gargan era o hospedeiro do Venom. Com o simbionte, ele causava o maior caos no universo. Tudo era parte do plano de Norman Osborne e dos Vingadores Sombrios para conquistar Asgard. Quando o Homem Aranha e a Capitã Marvel surgiram para ajudar na situação, Carol Danvers conseguiu separar Gargan do simbionte, mas isso acabou muito mal para ela. Venom se fundiu com a heroína e se tornou uma ameaça ainda maior.

4 - Os integrantes dos Guardiões da Galáxia

Houve um tempo em que Flash Thompson trabalhava com os Guardiões da Galáxia em algumas missões governamentais. Thompson, entretanto, não estava mais conseguindo controlar o simbionte. Os integrantes da equipe, então, discutiram a possibilidade de jogar Venom no vácuo do espaço, enquanto o homem dormia. Venom, no entanto, entrou em pânico e possuiu Groot. Na tentativa de separá-los, Rocket Raccoon também virou um hospedeiro. Quando Drax tentou intervir, sobrou para ele - o que foi ainda pior. Ele derrotou o resto da equipe e redirecionou a nave para seu planeta natal. Mas claro, no final tudo voltou ao normal.

5 - Deadpool

Durante a história Deadpool: Back in Black, de Cullen Bunn, o Mercenário Tagarela se deixou possuir pelo simbionte logo depois de encontrar um traje alterativo do Homem Aranha. De acordo com o próprio Deadpool, após Guerras Secretas, o simbionte voltou rastejando para ele. Reza a lenda de que toda a loucura do personagem está ligada com o fato de ele já ter sido hospedeiro do Venom.

6 - Hulk

Existe uma versão da editora intitulada What If: uma série de quadrinhos que explora várias possibilidades para os herói, em uma espécie de "e se?" Em What If?: The Alien Costume Possessed Spider-Man, o simbionte estava com muita fome de poder, por isso, ele decidiu abandonar Peter Parker e ir em busca de um hospedeiro mais forte. E assim ele encontrou Hulk em toda sua ira. Com sua fúria inesgotável, Venom e Hulk representavam uma força quase que ilimitada. Apesar da criatura não ter tido a chance de realmente usar seus poderes (já que o simbionte o abandonou rapidamente), podemos ter uma boa ideia do perigo que essa combinação faria no universo Marvel.

7 - Mac Gargan

Quando o simbionte Venom encontrou seu caminho até Eddie Brock, o desventurado humano viu seu mundo mudar completamente, com superpoderes jamais imaginados. Mas Mac Gargan já era um verdadeiro vilão, e foi um antagonista complicado para o Homem-Aranha por muito tempo, conhecido como Escorpião. Por isso, quando ele se tornou o Venom, o personagem estava mais do que preparado para assumir tanto poder.

Mac Gargan é um assassino sádico, uma pessoa que luta sorrindo e nunca pensa em seu adversário, e o simbionte apenas ampliou todos os seus traços psicóticos. Para se ter uma ideia, quando Gargan entra em estado de ira, ele desperta seu lado mais primitivo, como se fosse transformado em um animal feroz, a ponto de comer seu oponente. Com sua natureza imprevisível e sua propensão para abocanhar, Venom Mac Gargan, sem dúvidas é uma das mais perigosas versões do simbionte.

8 - Tiranossauro Rex

Porque insanidade pouca é bobagem! Os quadrinhos Velho Logan são bem diferentes do filme. Na obra original, Wolverine e Gavião Arqueiro decidem fazer um road trip pelos Estados Unidos. Até ai tudo bem... Mas eis que os heróis foram perseguidos por um Tiranossauro Rex que, por acaso, também servia como hospedeiro do Venom. Foi por muito pouco que os dois não viraram comida de dinossauro. Eles foram salvos pela aparição milagrosa do Raio Negro que, ao sussurrar, acabou com a diversão do dinossauro.

Deixe nos comentários o que mais gostaria de saber sobre o simbionte mais famoso dos quadrinhos!

Próxima Matéria
Via   IHQ     MDM     SR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+