icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


8 pessoas que causaram verdadeiras catástrofes por razões inacreditáveis

POR Fatos Desconhecidos (Acervo) EM Curiosidades 10/08/15 às 11h51

capa do post 8 pessoas que causaram verdadeiras catástrofes por razões inacreditáveis

Às vezes uma simples brincadeirinha que julgamos inofensiva pode acabar em verdadeira tragédia, principalmente se você não for uma pessoa de sorte. Já imaginou se um simples ato inconsequente seu fosse o responsável por causar incêndios, acidentes, ferir e até matar pessoas? Não seria nada legal, né?

Pois foi o que aconteceu com algumas pessoas ao redor do mundo. Elas causaram verdadeiras catástrofes por razões que você não vai acreditar. Veja agora o que foi que elas fizeram afinal das contas e descubra o que você deve evitar fazer para não causar nenhuma tragédia por aí:

1. Gato na estrada

Um homem chamado James Schneider até teve boas intenções, mas elas acabaram causando danos muitos maiores.  Ao avistar um gato na estrada, tentou desviar do animal para não atropelá-lo, no entanto causou um acidente envolvendo dezenas de carros. No final das contas, além do gato, uma senhora de 75 anos morreu. O motorista ficou ferido.

2. Inundar a ponte para a esposa não passar

Quando as pessoas estão infelizes em seus casamentos, geralmente pedem o divórcio. No entanto, James R. Scott resolveu fazer diferente. Ao invés de pedir a separação, o homem decidiu inundar uma ponte para impedir que a sua esposa chegasse em casa.

O fato ocorreu em 16 de julho de 1993, quando Scott removeu vários sacos de areia de um dique, fazendo com que o rio Mississippi inundasse a área e a ponte que conectava a região. O evento ficou conhecido como grande inundação de 1993.

3. Naufragar um navio para impressionar a namorada

O capitão Francesco Schettino estava no comando do navio de cruzeiro italiano Costa Concorrida. Ele estava na ponte de comando da embarcação com a sua nova namorada e decidiu impressioná-la.

Para isso, ele fez a "saudação de vela passada", ou seja, passou o navio por águas extremamente rasas. O capitão afirmou que já tinha feito a rota antes, e decidiu que seria uma boa ideia desativar os alarmes antes de tentar a manobra.

Claro que isso não podia ter acabado bem, o navio naufragou e 32 pessoas morreram. Schettino foi julgado e condenado a 16 anos de prisão pela imprudência.

4. Fogo na boate

O caso é parecido com o que houve no Brasil em 2013. Durante a abertura do show de uma banda de metal, um dos integrantes Daniel Biechele decidiu brincar com pirotecnia.

De acordo com as suas alegações, ele já tinha feito essas exibições com fogo antes e também tinha autorização dos proprietários do clube.

O teto do local, que continha uma espuma acústica, acabou pegando fogo. As chamas rapidamente tomaram conta de todo o local.

Aproximadamente 100 pessoas morreram, incluindo o guitarrista da banda e cerca de 230 pessoas ficaram feridas, algumas em estado grave.

5. Causar um incêndio por achar que os bombeiro estavam entediados

No dia 20 de julho de 2013, uma jovem chamada Sadie Renee Johnson teve uma ideia que lhe custou a cadeia e 8 milhões de dólares ao estado, ela jogou fogos de artifícios em um arbusto próximo a sua casa.

O fogo se espalhou rapidamente e saiu de controle, atingindo 51 mil hectares, milhões tiveram que ser gastos para conter as chamas.

A garota foi presa depois de postar a seguinte frase no Facebook: "gosta do meu fogo?". Ela confessou o crime e disse que provocou o incêndio porque achou que os bombeiros deviam estar muito entediados, mas disse que não acreditava que o fogo ia crescer tão rapidamente.

 6. E trabalhar embriagado evidentemente não dá certo

Stephen Perkins era um funcionário da sede londrina da PVM Oil Futures, que comercializava petróleo em grande escala. Certo dia, enquanto estava completamente bêbado, realizou negociações indevidas e fez com que a empresa tivesse um prejuízo de US$ 10 milhões de dólares. Acarretando em sua demissão e de praticamente a falência da grande empresa de extração petrolífera.

7. Quando uma restauração faz é piorar o cenário

Uma senhora de mais de oitenta aninhos de idade, mesmo com sua bondosa alma e boa vontade de querer restaurar uma imagem histórica de Jesus Cristo, acabou se tornando notícia em sua cidade, Borja, na Espanha. Acontece que o quadro datado da década de 30 refeito pela senhora de nome Cecilia Giménez ficou com um borrão simplesmente grotesco.

8. Por fim, quando até seu ganha pão te coloca em enrascadas

Israel Shimeles acabou porventura se esquecendo do quanto a fiscalização, a cautela e as precauções dos moradores e policiais  ficaram redobradas após o ataque terrorista de 11 de Setembro e após o da Maratona de Boston, que acabou deixando várias pessoas feridas e mortas a alguns anos atrás. Ao estacionar seu carro na cidade de Washington, que continha uma panela de pressão e um pequeno fogão, ele foi para um Memorial para celebrar uma ocasião especial. Ao voltar se deu conta que seu carro havia sido "abatido" e que seu fogão havia sido detonado, pois os policiais locais acharam que tratava-se de um eventual ataque terrorista.


Próxima Matéria
Via   Odde     G1     Wikipedia  
avatar Fatos Desconhecidos (Acervo)
Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest