• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 piores coisas que o Lobo já fez nos quadrinhos

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      02/09/19 às 12h30

Anti-heróis são personagens que não possuem as virtudes de um mocinho, porém também não são inerentemente maus. No mundo dos super-heróis, sempre que se trata de pensar nos praticantes de atos moralmente questionáveis, lembramos de Mulher Gato, Capuz Vermelho, Justiceiro e Deadpool. Contudo, em meio a essa lista podemos adicionar o Lobo. Sabemos que o mercenário fez coisas terríveis e é considerado por muitos o personagem mais depravado dos quadrinhos. Contudo, para aqueles que não tem noção da dimensão das confusões em que o czariano já se meteu, selecionamos 8 das piores coisas que ele já fez em suas histórias. Vale ressaltar que, apesar do que você está prestes a ler, ele continua sendo categorizado como anti-herói. Contudo, após essa lista precisaremos de uma que enfatize seus atos heroicos, porque você não vai acreditar nisso.

8 - Explodiu uma cidade (por 83 mil anos seguidos)

Persistência é um qualidade admirável, e levando em consideração o temperamento explosivo do Lobo, é comum pensar que paciência não é seu forte. Entretanto, nunca devemos subestimar o mercenário intergaláctico. Destruição é algo frequente na rotina do personagem, porém ao passar 83 mil anos destruindo a mesma cidade ele provavelmente estabeleceu um novo recorde. Surpreendentemente tudo isso aconteceu ocasionalmente. A princípio, o anti-herói só foi até o município para comer em um de seus restaurantes preferidos. Como resultado da habilidade do czarniano de atrair problemas por onde anda, temos a destruição ininterrupta dessa cidade. Levando em consideração todo o tempo que ele passou empenhado nessa tarefa, será que ele é uma pessoa rancorosa?

7 - Se tornou o Lanterna Vermelho

Diante de todas as sete Tropas de Lanternas da DC, os vermelhos são considerados raivosos assassinos em massa. Sem dúvida, esse é o lugar de pertencimento do Lobo. Sendo assim, não chega a ser uma grande surpresa que o mercenário tenha recebido um desses anéis. Contudo, o que poucos sabem é que o anel mexe com a mente do portador, amplificando todos seus sentimentos e tornando-o uma fonte de raiva e destruição. Obviamente essas já são características naturais do mercenário, então imagine isso multiplicado por uma arma de destruição em massa. Em outras palavras, esse foi um comportamento um tanto quanto obscuro, pois nas entrelinhas descobrimos a relação de dependência que o Lobo tem com a destruição.

6 - Matou a si mesmo

Os Novos 52 dividiram muitas reações, no entanto, o desgosto pela reformulação do Lobo foi praticamente um consenso. Dois fatores principais foram apontados nas reclamações, além da nova versão parecer um galã de filme adolescente, ele ainda matou sua versão antiga. Já na primeira edição de sua nova série de quadrinhos, intitulada Twilight Lobo, assassinou a si mesmo de forma brutal. Apesar de ser um conceito interessante, a experimentação acabou não dando muito certo. O novo personagem não demonstrava a paixão inabalável pela destruição e por fazer coisas terríveis. Teria sido muito melhor se a dupla tivesse se unido. Certamente, eles seriam imparáveis.

5 - Matou todos os seu filhos

Ter filhos é uma tarefa difícil pra qualquer pessoa, seja um civil ou um super-herói, todos enfrentam os mesmos desafios. Cuidar do crescimento, educação, saúde e formação moral de outro indivíduo é desafiador. Você já imaginou o Lobo sendo pai? Bom, ele também não. Por isso o mercenário resolveu pular várias etapas biológicas e simplesmente matar todos os seus filhos. Enquanto você deve estar pensando em um número com um ou dois dígitos, o buraco é mais embaixo. Aparentemente, o Lobo foi um pai ausente para aproximadamente 200 filhos, que resolveram se juntar e descontar todo o ódio no personagem. Contudo, Lobo esquartejou cada um de seus filhos da forma mais dolorosa possível. Depois de uma discussão dramática com sua filha mais velha, o assassino apresenta uma controversa demonstração de orgulho paternal por ela te-lo perseguido e por apresentar impressionantes habilidades marciais. Todavia, assim como fez com os outros, ele acabou a matando.

4 - Matou o Papai Noel

Não basta arruinar a vida de várias habitantes do universo, Lobo também se empenha em destruir suas melhores memórias de infância. Em um Especial de Natal Paramilitar, o anti-herói enfrentou o Papai Noel com o objetivo de afetar as crianças de todo o mundo. O engraçado é que quem contratou o mercenário pra acabar com o Natal foi o Coelhinho da Páscoa. Porém o trabalho foi mais difícil do que o esperado quando o bom velhinho se mostrou um adversário à altura. Após uma sangrenta luta envolvendo facas, Lobo conseguiu decapitar o Noel. Essa narrativa foi responsável por afetar os feriados de muitas pessoas, mas pelo menos garantiu algumas risadas.

3 - Matou o resto de sua espécie

Enquanto alguns heróis tem que lidar com o trauma de ser o último de sua espécie, Lobo considera isso uma conquista. O personagem foi responsável por destruir todos os integrantes restantes de sua espécie, os czarianos. "Por que?" você deve estar se perguntando. Então, ele só queria poder se gabar de ser o último de sua espécie. O mercenário criou uma espécie de vespa assassina geneticamente modificada para matar todos os czarianos, menos ele. Embora tenha sido um plano maléfico, serviu para mostrar que o Lobo é bem mais inteligente do que imaginávamos, principalmente quando se trata de matar o maior número de pessoas possível.

2 - Matou seu cachorro

De todas as coisas citadas nessa lista, nenhuma gerou tamanha comoção quanto a vez em que Lobo voltou sua fúria para o melhor amigo do homem. Durante um período significativo de tempo, Lobo teve companhia de Dawg, seu companheiro em aventuras sangrentas. Contudo, nenhum laço afetivo foi criado. No exato momento em que o czariano suspeitou que o animal estava sob o controle de um de seus inimigos, Lobo o pisoteou sem dó. Imagine o que John Wick faria o ver essa cena.

1 - Foi banido tanto do céu quanto do inferno

A essa altura do campeonato isso nem chega a ser uma surpresa. Entretanto, sempre é cômico contar que Lobo foi canonicamente banido tanto do céu quanto do inferno após tentar assassinar todas as divindades residentes em ambos os reinos. Não sabemos se esse enredo foi criado apenas pra originar a imortalidade do personagem. Contudo, independente do conceito por trás, a ideia foi genial. Depois de tudo que já vimos aqui, era de se imaginar que Lobo fosse para o inferno. No entanto, a maldade do mercenário é tamanha que nem mesmo o próprio Hades tem interesse em vê-lo por lá.

 

Próxima Matéria
Via   What Culture  
Imagens DC Comics
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+