• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 pistas de que o Caçador de Marte já estava no DCEU desde Homem de Aço

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      17/10/19 às 13h25

Não é novidade que o diretor Zack Snyder costuma interagir com os fãs por meio das redes sociais. Felizmente, graças a essa comunicação, dada em grande parte pelo Vero somos expostos a muitas revelações sobre o DCEU. Ao passo que o cineasta compartilha informações sobre seus planos para o universo estendido, vimos que muitas das teorias do público haviam sido confirmadas. Apesar de contarmos com uma divisão de opiniões quanto aos filmes da DC desenvolvidos por Snyder, hoje sabemos que muito disso é resultado da limitação da Warner Bros. quanto a liberdade criativa de seus diretores. Só para ilustrar, Snyder confirmou que muitos personagens foram cortados de sua versão da Liga da Justiça. Sendo assim, utilizando essas duas pontuações, podemos apontar a existência de uma figura muito popular e solicitada pela audiência: o Caçador de Marte.

Há pouco mais de dois meses, Snyder compartilhou que Harry Lennix realmente daria vida à John Jones. Juntamente com tal informação, o diretor apresentou um storyboard de Liga da Justiça onde Lois Lane e Martha Kent conversam. Após se despedir da nora, a mãe adotiva do Superman se transforma no General Swanwick. Tal revelação veio como uma confirmação de teorias dos fãs, que apontavam o militar como Caçador de Marte desde Homem de Aço. Pensando nisso, resolvemos apontar algumas pistas que comprovam essa participação do herói marciano no DCEU, há mais tempo do que imaginávamos.

1 - Os detalhes no uniforme de Swanwick

O vasto mundo da sétima arte muitas vezes apresenta detalhes subjetivos que passam despercebidos pelo público. Logo, nesse jogo semiótico, se você olhar com um pouco mais de atenção pode perceber pequenas coisas apontando que algo estava ali o tempo todo. A própria vestimenta do General Swanwick apresenta dicas de sua identidade marciana. Caso você esteja se perguntando como isso é possível, é só fazer uma inspeção mais minuciosa no uniforme do personagem. Em ambos os filmes, o general é visto usando roupas militares. Como pista imediata temos as várias similaridades que o uniforme carrega com o traje alienígena que o Caçador é conhecido por usar.

Em primeiro lugar, a cor do uniforme é um verde escuro, que remete a cor da pele do personagem. Ademais, o mesmo contém detalhes dourados nos ombros que lembram as argolas de ouro que seguram a capa de J"onn J"onzz. Notam-se também diversos broches vermelhos, logo abaixo dos ombros, que remetem ao grande X estampado no peito do personagem quando ele está em sua forma natural. Embora pareça uma teoria maluca, é importante lembrar que no cinema, tudo que aparece na em cena, é informação. Sendo assim, passando longe de ser um diretor amador, Snyder pode ter utilizado essas dicas, com a intenção de mostrar o futuro uniforme do Caçador.

2 - A tradicional escolha da forma humana do personagem

Outra dica que pode provar essa revelação é o fato do General ser um homem negro. Mesmo que não seja necessariamente um easter egg, demonstra a tradicional escolha do personagem por sua forma humana. A transmorfia é um dos principais poderes possuídos por marcianos no Universo DC. Portanto, não há limitações para a forma humana que J"onn deseja assumir. Porém, aparentemente, ele possui um afeto por essa escolha de em especial. Isso pode ser percebido em suas aparições em Smallville e Supergirl, onde, em ambas as séries, J"onn é interpretado por atores negros. Juntamente com os detalhes do uniforme, mostra-se que Swanwick sempre foi mais do que um simples general.

3 - A verdadeira ameaça representada pelo Superman

Lembra da cena em que Superman se rende ao serviço militar dos Estados Unidos em O Homem de Aço? Bom, ela também tem algumas pistas. No início, o general recebe Kal-El com evidente hostilidade. À primeira vista isso se explica como uma reação à descoberta de um alienígena vivendo secretamente na Terra.Todavia, após a revelação de Snyder, essa hostilidade passou a ser vista com outros olhos. Veja bem, como marciano, Swanwick fazia grandes esforços para manter sua identidade secreta. Porém, a chegada de Superman e do General Zod, poderiam botar tudo abaixo e mostrar ao mundo a existência de alienígenas. Logo, a atitude de Swanwick, em relação a Kal-El, pode ser explicada como J"onn J"onzz preocupado com sua própria identidade.

4 -  A familiaridade de Swanwick com os poderes do kryptoniano

Essa é a segunda dica importante na cena da prisão do Superman. Em um dado momento, Kal-El casualmente arrebenta suas algemas, demonstrando o tamanho de seu poder. Ao fazer isso, ele se aproxima do espelho unidirecional, presente na sala de interrogatório. Obviamente, isso foi um susto para os humanos do outro lado do vidro. Com exceção de Swanwick, todos os ali presentes se assustam e se afastam com medo de Superman. A falta de alarme por parte do general pode ser uma indicação de sua própria natureza como um alienígena superpoderoso. Além disso, isso explicaria o jogo de câmeras que coloca o reflexo de Superman exatamente em cima de Swanwick, demonstrando sua verdadeira identidade.

5 - O aparente receio apresentado em Batman vs Superman

Seguindo os eventos de Homem de Aço, o general é promovido a Secretário de Defesa, e suas interações com Lois Lane fornecem mais dicas para a revelação de Snyder. Conforme Lois investiga os incidentes no Norte da África no começo do filme, Swanwick está notavelmente receoso em relação aos esforços de Lois para descobrir a verdade. Apesar do general, eventualmente, auxiliar Lois em sua missão, ele ainda a mantém em uma distância segura de si mesmo. A repórter acaba por conseguir desvendar a trama de Lex Luthor sozinha, com Swanwick a guiando para a direção certa, mas sem a ajudar de fato.

6 - Lex Luthor não era uma ameaça apenas para o Superman

Como vemos mais tarde durante o filme, Lex Luthor mantém vigilância sobre meta humanos. Como exemplo disso, vemos os arquivos sobre Flash, Aquaman e Cyborg descobertos por Bruce e Diana. Além do mais, Luthor armou planos de defesa contra meta humanos, usando Kryptonita encontrada nos aparelhos usados para terraformar o planeta. Logo, Superman tem seu primeiro encontro com sua única fraqueza. Considerando que o próprio Swanwick é um alienígena disfarçado, seu receio em ajudar Lois pode ser explicado por ele saber sobre os planos de Luthor. Ao passo que os marcianos têm uma fraqueza muito mais acessível que os kryptonianos, o fogo, o medo de Swanwick, faz sentido. Assim, caso Luthor descobrisse sua identidade e, posteriormente, sua fraqueza, ele seria facilmente um alvo. A aversão ao fogo também pode explicar a ausência do Caçador na luta contra o Apocalipse, em Batman vs Superman.

7 - A preocupação de Swanwick com o Superman

A presença de Superman é algo que evidentemente incomoda Swanwick. Isso é notável em Homem de Aço. Porém, o general é bem mais receptivo com Kal-El em Batman vs Superman. Só para exemplificar, isso fica evidenciado, durante a destruição da cidade, por parte de Apocalipse. Enquanto Superman tenta carregar o adversário para o espaço, os líderes militares propõem atingir a ambos com uma ogiva nuclear. Assim que eles saíssem da atmosfera da Terra, a bomba seria lançada. Swanwick protesta esse plano, argumentando que Superman também seria atingido. Contudo, mesmo diante da manifestação, o presidente ordenou o lançamento da ogiva. Apesar de Superman e Apocalipse sobreviverem a explosão, Swanwick apresenta uma perturbação ao acreditar que o Homem de Aço havia morrido.

8 - A forma como a morte do Homem de Aço afetou o general

Swanwick não foi o único a acreditar na morte do herói. Seguindo sua batalha contra Apocalipse, Kal-El é homenageado com um funeral militar em Washington D.C. Entre as ilustres presenças, temos Swanwick. Coincidentemente, mais uma vez, o general se mostra afetado pela morte do alienígena. Swanwick demonstrou preocupação por Kal-El em Batman vs Superman, coisa que não aconteceu em nenhum momento em O Homem de Aço. Portanto, podemos considerar essa, uma evolução do personagem. Já que mostra que Swanwick passou a confiar em Superman. Sendo um alienígena disfarçado, talvez ele tenha passado a enxergar o herói como um espírito irmão.

Sendo assim, a presença do Caçador de Marte, na versão de Zack Snyder da Liga da Justiça, é sem dúvidas uma das revelações mais surpreendentes sobre o Corte do Diretor de Snyder. Também é certo que essa informação vai levar a um aumento nos pedidos dessa versão por parte dos fãs da DC. Além disso, tais informações farão com que os fãs assistam a O Homem de Aço e Batman vs Superman com outros olhos. Por fim, a notícia, de que o general seria J"onn J"onzz, é só mais uma em uma lista de revelações sobre a versão de Snyder do filme original e que só serão divulgadas caso a Warner Bros. dê autorização para isso.

E então, o que achou da revelação de Snyder? Gostaria de ver o Caçador de Marte no DCEU? Acredita que ainda existe um futuro para o personagem nos filmes? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   Cosmic Book     SR  
Imagens DC Warner Bros. CW
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+