icone menu logo logo-fatos-historicos.png


8 planos reais "infalíveis" para conquistar o mundo

POR Ultra Curioso    EM História      21/06/17 às 15h48
capa do post 8 planos reais "infalíveis" para conquistar o mundo

Ambição é termo usado para descrever o forte desejo de poder ou riquezas e o anseio veemente de alcançar determinado objetivo e obter sucesso. Na maioria das vezes, a ambição é tida como uma característica positiva, pois significa que correr atrás do sucesso naquilo que faz, mas nem sempre esse artifício é usado para o bem.

Os líderes de países são a prova de que nem sempre a ambição pode ser lembrada como algo bom. Isso porque muita vezes os governantes são capazes de fazer qualquer coisa para conseguir superar um adversário. Abaixo nós listamos 8 planos reais (e "infalíveis") para conquistar o mundo. Entre eles está um dispositivo que permite a NSA ter acesso a qualquer dado em computadores ou celulares e até mesmo a tentativa de criar uma super arma.

Confira outros exemplos:

1 - O dispositivo Turbine

Em 2012, o analista de sistemas Edward Snowden vazou informações que comprometeram a National Security Agency (NSA), em tradução livre, Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos. Entre as notícias, Edward afirmava que a NSA estava infectando dezenas de milhares de computadores com malware, um software malicioso que tenta infectar um computador ou dispositivo móvel, desde 2010.

O nome do sistema criado pela agência era denominado Turbine, um dispositivo instalado em computadores ou outros dispositivos, como telefone celular, ao redor do mundo aos quais a NSA desejava ter acesso. Com essa descoberta o mundo ficou sabendo que toda a segurança na Internet estava ameaçada.

2 - Laser de raio-X que destruía mísseis

Durante a Guerra Fria, os Estados Unidos decidiram criar uma suposto laser de raios-X que era alimentado por armas nucleares e destruía mísseis balísticos soviéticos. O projeto foi chamado de Excalibur e proposto por Edward Teller, considerado o pai da bomba de hidrogênio. 

Diversos testes foram realizados para verificar se as explosões nucleares poderiam ser usadas para gerar raios-X, e, embora o projeto tenha feito sucesso, o fim da Guerra Fria também anunciou o fim do programa.  E Excalibur acabou sendo cancelado em 1992.

3 - Grupo de mercenários para alugar

Um grupo chamado Paladin decidiu criar uma organização internacional de bandidos para aluguel. A associação foi fundada pelo ex-soldado nazista Otto Skorzeny e se especializou em treinar e equipar mercenários. Porém, com a morte do líder e de seu protetor, o ditador espanhol Francisco Franco, a organização se desfez e desapareceu na história.

4 - A super-arma de Saddam Hussein

Saddam Hussein Abd al-Majid al-Tikriti foi um político e estadista iraquiano. Ele foi o quinto presidente do Iraque, entre 16 de julho de 1979 a 9 de abril de 2003. Também acumulou o cargo de primeiro-ministro do país. Durante a Guerra do Irã e do Iraque, Saddam Hussein desejou uma arma mais poderosa que todas disponíveis em seu arsenal.

Na época, ele contratou o físico e engenheiro canadense Gerald Bull para construir uma arma gigante  que dispararia munições a milhares de quilômetros. Porém, antes mesmo que a construção da arma começasse, Bull acabou sendo morto por israelenses em 1990. Na mesma época, Saddam invadiu o Kuwait, país do Oriente Médio, e acabou sendo esmagado pelos EUA.

5 - Contrabando de armas nucleares

Aos 81 anos de idade, o cientista paquistanês Abdul Cadir Khan é considerado o pai da bomba atômica no país. Isso porque ele foi o responsável por impulsionar um programa de desenvolvimento nuclear do Paquistão. Ele também é o responsável por criar uma rede de mercado negro que contém informações sobre como construir armas nucleares sem sofrer nenhum impedimento das agências de inteligência do país. No entanto, em 2003 toda a sua trama foi descoberta e em janeiro de 2004 o cientistas confessou ter participado de vendas de armas nucleares. Ele foi preso, mas no início de 2009 foi colocado em liberdade.

6 - Satélites espiões

Em 1990 o exército dos Estados Unidos decidiu enviar para o espaço um satélite secreto que tinha como objetivo espionar inimigos. Os objetos eram tão poderosos que não podiam ser vistos com telescópios e nem serem rastreados com radar.

Porém, poucos dias depois de enviados, os satélites explodiram, mas na verdade a falsa explosão teria servido apenas para implantar um escudo sigiloso e esconder o objeto. No entanto, menos de um ano depois o satélite acabou sendo visto. Nove anos depois, em um novo lançamento, os Estados Unidos aperfeiçoaram o objeto, mas em 2007 o projeto acabou sendo cancelado porque tinha um alto custo de despesas.

7 - A tentativa da CIA de resgatar um submarino

Em 1968 mísseis balísticos K-129 da União Soviética acabaram caindo nas profundezas do Oceano Pacífico após o submarino soviético sofrer um acidente. Na época, a Central Intelligence Agency (CIA), dos Estados Unidos, viu neste caso uma oportunidade para enfim colocar a mão em todo aparato tecnológico do país inimigo. Para que isso de fato acontecesse, a agência pediu ajuda ao bilionário Howard Hughes para financiar a construção de um navio que levantaria o submarino a cinco mil metros de profundidade.

Glomar Explorer foi construído e em  julho de 1974 o Projeto Azoriano, como a missão foi chamada, começou a ser executado. Durante mais de um mês os americanos tentaram retirar o submarinho, que foi encontrado quebrado e sem nenhum míssil nuclear. Antes mesmo que a CIA tentasse realizar uma nova operação no local, toda a missão foi exposta na mídia e os soviéticos acabaram enviando um navio de guerra para proteger os restos do submarino. 

8 - Antraz durante a Segunda Guerra Mundial

Durante a Segunda Guerra Mundial, entre 1939 a 1945, britânicos tentaram bombardear a Alemanha de Adolf Hitler de uma forma bastante inusitada. Eles queriam arremessar bolos contaminados com Antraz, uma doença bacteriana rara, sobre o gado dos alemães. Tudo isso para que os animais morressem, e os cidadãos que ingerissem a carne da vaca ficassem contaminados. Testes chegaram a ser feitos e mostraram que o projeto era viável, mas o conflito terminou antes que o plano pudesse ser colocado em prática.

E aí, o que você achou dessa matéria? Deixe a sua opinião abaixo nos comentários.


Próxima Matéria
avatar Ultra Curioso
Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest