icone menu logo logo-fatosnerd.png


8 poderes dos animes que todo mundo queria ter

POR Hanier Maciel EM Fatos Nerd 20/02/18 às 13h41

capa do post 8 poderes dos animes que todo mundo queria ter

Atualmente o que não faltam são super-heróis em nosso mundo. Eles vêm de todas as formas, tamanhos e forças, e essa diversidade só vem aumentando nos últimos tempos. A Marvel e a DC Comics já desenvolvem suas histórias com centenas de heróis e os mais variados superpoderes há décadas. Muitas crianças crescem querendo ser tão fortes quanto o Wolverine ou tão espertos como o Batman. Mas nem todos se inspiram apenas em personagens das editoras americanas, existem também os animes como base.

Quem nunca quis ser um Super Saiyajin como Goku, Gohan e Vegeta? Ou conseguir fazer um dos justus da franquia Naruto? O clone das sombras poderia resolver muitas coisas em minha vida! Os protagonistas de anime são personagens tão famosos quanto os super-heróis americanos, e é sobre ele que vamos falar hoje. A Fatos Nerd fez uma lista com poderes dos animes que todo mundo queria ter, confira:

8 - Habilidades do Fruto do Diabo - One Piece

One Piece é uma história que vai muito além da sua trama pirata. O autor do série sabia que precisava abrir novos horizontes, e assim criou os famosos Frutos do Diabo (ou Akuma no Mi). Para quem não sabe, elas são uma fonte de poder inimaginável, concedendo os mais variados poderes aos usuários. Monkey D. Luffy, o protagonista da história, recebeu o poder da elasticidade graças a uma espécie do fruto, a Gomu Gomu no Mi.

7 - Individualidades -  My Hero Academia

My Hero Academia acompanha Izuku Midoriya, um garoto que nasceu sem superpoderes num mundo onde é comum tê-los, mas mesmo assim sonha em se tornar um super herói. As habilidades da série são denominadas como individualidades (ou dons), e os personagens possuem as mais variadas delas. Desde o controle do fogo, do gelo e superforça, até a habilidade de expelir um durex pelo cotovelo. Uma das mais almejadas é a One For All, técnica do super-herói número um da história, All Might. Com ela, o personagem tem força, velocidade, reflexos e durabilidade sobre-humanas. Quem não quer isso tudo?

6 - Geass - Code Geass

Code Geass é basicamente uma história sobre corrupção política e dominação mundial. Como pano de fundo há o Geass, que é uma habilidade sobrenatural que algumas pessoas possuem e conseguem repassar a outras. O poder se manifesta de forma diferente em cada personagem da história e depende dos desejos e personalidades de cada um. O protagonista da franquia, Lelouch, possui uma habilidade que o permite controlar qualquer coisa dentro do seu campo visual. Outros personagens têm habilidades ainda mais poderosas, como alteração de memória e telepatia.

5 - Super-força - One Punch Man

Quando se trata de super-heróis, existem alguns personagens que são praticamente invencíveis. Os fãs da DC Comics tem o Superman e os da Marvel, o Hulk. Os otakus também têm o seu, e ele é o Saitama. O protagonista de One Punch Man é um lutador sem limites. Ele pode ser desajeitado, mas ninguém conseguiu vencê-lo em nenhuma batalha, pois Saitama tem uma força imensurável. O personagem consegue superar todos os limites humanos possíveis.

4 - Magia - Fary Tail

Os fãs de Fairy Tail sabem que existem poucos poderes melhores do que a magia (e os de Harry Potter vão concordar). De acordo com a história, a marca mágica vem de dentro das pessoas. A energia é uma encarnação física da própria alma e sua conexão espiritual com a natureza é o que lhe confere os poderes mais incríveis. Há dezenas de categorias mágicas, com as mais variadas delas e apenas 10% da população pode usa-las dentro do universo de Fairy Tail.

3 - Super Saiyajin -  Dragon Ball

Se você foi uma criança que cresceu assistindo Dragon Ball, em algum momento da sua infância com certeza já tentou "controlar" o seu ki buscando atingir a forma de Super Saiyajin ou mesmo soltar um "kamehameha". A transformação, uma das mais famosas das histórias do anime, ganhou novas varições em Dragon Ball Super, com as cores vermelha, rosa e azul. Com certeza permanece como uma das mais "almejadas" entre os fãs da franquia.

2 - Sharingan - Naruto

Poderes sobrenaturais não faltam nas histórias de Naruto. Um dos mais famosos e queridos é o Sharingan, poder ocular usado pelo Clã Uchiha que dá aos seus usuários uma série de habilidades especiais. Esses poderes permitem que qualquer usuário do Sharingan preveja movimentos, rompam (e produzam) genjutsus poderosos e muito mais. Isso sem falar do Mangekyou, que abre ainda mais o leque de possibilidades e torna o seu usuário praticamente invencível.

1 - Alquimia - Fullmetal Alchemist

Fullmetal Alchemist não é a primeira série a explorar o mundo da Alquimia. Há séculos estudiosos pelo mundo formaram várias teorias sobre a existência de tal prática. Nas histórias de ficção, ela conseguiu ganhar vida, e em Fullmetal a alquimia se baseia na troca equivalente. A antiga prática de manipular e alterar a matéria em uma forma totalmente diferente requer um estudo muito intenso para desenvolvê-la, e é exatamente isso que os irmãos Elric, protagonistas da franquia, fazem.

Gostou da lista? Conta para a gente qual dos poderes você quer ter!


Próxima Matéria
Via   CB  
avatar Hanier Maciel
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest