icone menu logo logo-fatosnerd.png


8 poderes secretos que você não sabia que o Venom tem

POR Gabi Noronha EM Fatos Nerd 16/02/18 às 13h52

capa do post 8 poderes secretos que você não sabia que o Venom tem

Com a Marvel Studios comemorando seus dez anos de universo cinematográfico, podemos dizer que a era dos super-heróis está no auge. E muito provável que continuará por mais algum tempo. Apesar disso, tudo indica que, a partir de agora, os mocinhos começarão a dividir a atenção com outro grupo dos quadrinhos: os anti-heróis. A Warner Bros. introduziu os dela com Esquadrão Suicida. Embora o filme tenha seus erros, o estúdio já trabalha na continuação. Depois de negociar o Homem Aranha com a Marvel Studios, a Sony Pictures também decidiu olhar para outro lado. Por isso, este ano chega aos cinemas Venom.

O filme é a aposta do estúdio para fazer um universo mais sombrio, no qual ela possa explorar esses personagens. Venom é mais conhecido como um dos grandes vilões do Cabeça de Teia. No entanto, em algumas histórias ele já atuou como anti-herói e é com essa parte que o estúdio pretende trabalhar. O simbionte tem como seu hospedeiro mais famoso Eddie Brock, que será vivido por Tom Hardy. O filme tem estreia marcada para outubro deste ano. Enquanto o mês não chega, saiba mais sobre o personagem. A seguir, selecionamos alguns poderes que, talvez, você não saiba que Venom possui.

1 - Habilidade de adaptação

O simbionte requer um hospedeiro para poder continuar existindo e, para isso, ele também é capaz de se adaptar de acordo com o ambiente e seu vetor. Dessa forma, ele consegue adquirir as habilidades únicas biológicas e intelectual de seus hospedeiros. Por exemplo, depois que Peter Parker se livra dele, Venom mantém alguns de seus poderes consigo.

2 - Imune a poderes sobrenaturais

Há diversos super-heróis com poderes de cura, ou aqueles que são completamente imunes a qualquer tipo de doença. Também temos personagens que são imunes a magia. Esse é o caso de Venom, por exemplo. Ser completamente imune a habilidades sobrenaturais, como as do Mago Supremo, é para poucos.

3 - Ele pode andar pela internet, literalmente

Venom tem tantos poderes que alguns deles as pessoas mal conseguem imaginar. Graças a sua raça, ele pode se adaptar a qualquer tipo e condição de ambiente. Em Venom: Carnage Unleashed #4, de 1995, a Marvel Comics achou que seria interessante colocar o personagem como uma ameaça virtual. Sério. Venom fez um upload de si mesmo para dentro da rede. Coisas que só vemos nos quadrinhos.

4 - Presas venenosas

Graças a Eddie Brock e, claro, para tentar se distanciar um pouco do Homem Aranha, Venom criou um visual único para si. Com uma enorme língua, sorriso insano e dentes apavorantes, o personagem possui características inconfundível. Porém, o que poucas pessoas sabem é que os dentes de Venom não são apenas para fotos. Suas presas carregam uma toxina mortal e suas glândulas ficam em constante reabastecimento quando ele precisa morder algo ou alguém. Se isso não é o suficiente, seus dentes ainda podem destruir alguns dos mais resistentes materiais da Terra.

5 - Memória genética

Venom consegue manter a memória genética de qualquer hospedeiro sobre-humano apenas pelo toque. Provavelmente, esta é uma de suas habilidades mais importantes. É ela, por exemplo, que permite ao personagem manter os poderes do Homem Aranha mesmo se trocar de corpo.

6 - Ele não é detectado pelo Sentido Aranha

Uma das maiores vantagens das habilidades do Homem Aranha é contar com o seu Sentido Aranha. Com ele, o herói é capaz de pressentir o perigo (e o caos) por perto. Um poder bastante útil nas batalhas. Contudo, ele não pode sentir a chegada de Venom. Isso se deve ao fato de ambos estarem, de certa forma, ligados um ao outro. Ou seja, no confronto entre ambos, o Cabeça de Teia ainda tem essa pequena desvantagem.

7 - Pode curar e prolongar a vida do hospedeiro

Venom é um parasita que se importa com seu hospedeiro. Não é para menos, afinal, ele precisa do corpo para sobreviver. Sendo assim, ele é capaz de curar e prolongar a vida de seu atual portador. Em Flash Thompson, Venom gerou suas pernas de volta, já em Eddie Brock, o simbionte cuidou de seu câncer, prolongando sua vida.

8 - Possui reprodução assexuada

Já se perguntou como um simbionte se reproduz? Eles não precisam de nenhuma(o) parceiro(a) para isso, pois sua reprodução é assexuada. Em consequência disso, eles deram origem a vários outros seres da mesma raça. Uma forma perigosa que consegue se multiplicar sozinho. Não poderia ser pior. A não ser, claro, se existisse um planeta infestado dessas criaturas. Não, espera...

Comente com a gente como está sua animação para conferir o filme da Sony no fim do ano.


Próxima Matéria
Via   HF     CBR  
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest