icone menu logo logo-fatosnerd.png


8 Pokémon mais bizarros que foram descartados pela Nintendo

POR Erik Ely    EM Fatos Nerd      24/01/20 às 12h57
capa do post 8 Pokémon mais bizarros que foram descartados pela Nintendo

Todos podemos concordar que a franquia Pokémon possui uma vasta gama de criaturas fascinantes. De fato, nomes como Bulbassauro, Squirtle, Charmander e claro, Pikachu, podem ser conhecidos, até mesmo, para os menos chegados na série. Contudo, muito das ideias de pokémon bizarros já foram descartados pela Nintendo.

Enquanto alguns foram retirados dos jogos de última hora, outros simplesmente não couberam na capacidade gráfica dos jogos da época. De todo modo, separamos os 8 pokémon mais bizarros que foram descartados pela Nintendo. E aí, vai tentar capturar esses também?

1 - Gorochu

Inicialmente, o Gorochu deveria ser a evolução do Raichu, que por sua vez, é a evolução do Pikachu. No entanto, o "monstrinho" foi cortado para economizar espaço nas fitas. Contudo, a evolução não voltou em gerações posteriores e, até hoje, não conhecemos os esboços originais.

2 - Madame

Recentemente, em 2018, uma versão demo de "Pokemón Gold & Silver", datada de 1997, vazou para o público. Contudo, o jogo, lançado em 1999, possui algumas modificações de sua demonstração. Por exemplo, o pokémon Madame foi descartado. Com isso, Madame deveria ser uma evolução de Farfetch"d, atingida somente no nível 24, mas nada disso aconteceu.

3 - Cactus

Com um nome altamente explicativo, Cactus, ou Cacto em português, foi criado para a primeira geração de Pokémon. Contudo, o pokémon, divulgado em um mangá, em 2018, nunca chegou a entrar no projeto.

4 - Crocky

Sendo um dos pokémon mais antigos, Crocky foi descartado ainda nos anos 1990. Além disso, mesmo não sabendo suas cores, fãs fizeram ilustrações com as cores em tons de verde.

5 - Barunda

De todos, Barunda é, de fato, um dos pokémon com o traço mais "simples". Em suma, ele é uma simpática bexiga presa por um cordão. Ao ser descartado na primeira geração, é teorizado que ele teria sido substituído pelo Jigglypuff.

6 - Manboo, Ikari e Gurotesu

Três pokémon, Manboo, Ikari e Gurotesu marcaram presença na demonstração de 1997. Contudo, as criaturinhas do tipo água e metal nunca chegaram a passar dos sprites. Entre círculos de fãs, Ikari foi o que mais chamou a atenção, por seu design original. Em seu desenho, é possível notar que o tubarão possui uma cauda feita de corrente e que termina como âncora.

7 - Spintop

Ainda no ano de 1997, Spintop chamou a atenção em uma revista japonesa. Criada pelo designer-chefe de Pokémon, Ken Sugimori, a criatura nunca mais foi vista depois da breve aparição. Além disso, até mesmo seu nome, Spintop, foi um criação cunhada pelos fãs. Contudo, algumas teorias apontam que o pokémon teria dado lugar a Hitmontop, que entrou na série em gerações seguintes.

8 - Bomushika

Por muito pouco, Bomushika não foi o primeiro pokémon de fogo e água da série de jogos. De acordo com sua descrição, a criatura é uma espécie de leão-marinho que empina uma bola de fogo em sua cabeça. Além disso, esse foi mais um personagem descartado na demonstração de 1997 do jogo. Contudo, ao contrário de outros, parte de seus ataques já estavam mais desenvolvidos. Por exemplo, em sua lista de movimentos, ele possuía ambos os elementos, água e fogo. Até então, esse era um acontecido inédito para a série de jogos.


Próxima Matéria
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest