icone menu logo logo-fatosnerd.png


8 Pokémon mais fracos que o Ash já teve

POR Ana Monteiro EM Fatos Nerd 29/09/17 às 18h45

capa do post 8 Pokémon mais fracos que o Ash já teve

Temos que pegar! O lema de Pokémon indica que para ser um verdadeiro mestre é preciso encontrar o máximo de criaturas possível e ter todas elas em seu time. Parece uma missão difícil, não é mesmo? Enquanto muita gente procura capturar apenas os mais poderosos e montar uma equipe potente o bastante para derrotar a Liga, só os fãs mais assíduos são adeptos a missão de capturar todos eles.

Da mesma forma que já mostramos alguns dos Pokémon mais fortes que Ash capturou, o garotinho também já teve alguns bem fraquinhos no seu time. Isso não significa que eles sejam menos amados, ok? Só que não são uma boa opção em batalhas decisivas. Confira algumas das criaturas mais fracas desse treinador.

1 - Heracross

O placar de vitórias e derrotas de Heracross é 2-3, mas além disso ele é levemente idiota com sua mania de ficar tentando comer a seiva de Bulbasaur contra a vontade dele. Como se não fosse o bastante, ele facilmente cai numa armadilha da Equipe Rocket por não conseguir controlar a sua vontade de consumir seiva deixando o grupo capturar Pikachu.

2 - Gliscor

Em duelos oficiais, Gliscor tem um placar de 2-2, mas se contarmos todas as batalhas que ele já enfrentou esse placar se torna 2-5-1. Além de deixar a desejar nas batalhas, o seu constante choro e medo de altura o tornam um pouco irritante. Deve ter sido um alívio mandar esse Pokémon para os cuidados do professor, né, Ash?

3 - Lapras

Talvez a única função de Lapras no anime é dar uma carona para Ash e seus companheiros, já que em batalha esse Pokémon foi derrotado nas duas lutas que encarou. Primeiro colidiu com Gengar, o que fez com que ambos fossem nocauteados e na outra batalha apenas congelou um gêiser antes de ser derrotado pela Nidoqueen de Danny.

4 - Snivy

A única coisa de bravo que Snivy tem é cara mesmo já que os resultados desse Pokémon em partidas oficiais até agora é de 1-3. O pior é que sua aparência de mal humorado convence os treinadores de que ele é uma boa escolha, mas pelo menos no caso de Ash, ele só trouxe frustração... Talvez com um pouco de treino e evolução as coisas melhorem. Vamos acreditar.

5 - Oshawott

Oshawott é a coisinha mais adorável desse mundo, pena que é muito fraco! Os resultados desse pokémon em batalha são 2-3-1. É outro que podemos ter a expectativa: será que com bastante treino e evolução ele consegue mostrar o seu verdadeiro potencial? Porque, ao menos por enquanto, a sua única função é ser uma gracinha mesmo.

6 - Palpitoad

Em batalhas oficiais, o placar de Palpitoad é  1-2-1, mas para não falar tão mal dele vale lembrar que em não oficiais é 3-2-1. Não que seja um resultado muito bom também, mas poxa... Ele tentou, na verdade se esforçou muito e resistiu até o último segundo. Suas derrotas incluem o golpe brutal do Garbodor de Roxie e a batalha contra o Zebstrika de Elesa.

7 - Torterra

Torterra é a prova de que tamanho não é documento. Só de olhar uma criatura desse tamanho já se espera que ela seja extremamente poderosa, não é mesmo? Porém, em batalhas oficiais, o placar desse Pokémon é  4-5, e se considerarmos todas as lutas dela o placar é ainda mais decepcionante: 4-11. O provável motivo disso é que Turtwig era bastante veloz, mas a medida que evoluiu se tornou maior, mais lento e mais defensivo do que ofensivo.

8 - Tauros

Ash capturou 30 Tauros de uma vez só, mas parece que ele sempre pega o mais fraco para utilizar em suas batalhas. Mesmo que ele seja imponente, respeitado como vários outros pokémons das primeiras gerações e a cena de Ash os capturando seja épica vale lembrar que quantidade não é igual a qualidade. Falando em números, o placar de batalhas oficiais com Taurus é  1-3-1.

Que outro Pokémon de Ash você acha fraco e não poderia ter ficado fora dessa lista? Deixe sua opinião nos comentários!


Próxima Matéria
avatar Ana Monteiro
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest