icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


8 Pokémon que você não deve capturar em Pokémon GO

POR PH Mota EM Curiosidades 16/08/16 às 17h01

capa do post 8 Pokémon que você não deve capturar em Pokémon GO

Nós já falamos aqui sobre as criaturas com os maiores CPs de Pokémon GO. Certamente na intenção de ser um treinador mais forte, você jogará em busca conseguir evoluir ou encontrar alguns destes Pokémon. Porém, durante a sua jornada, diversas outras criaturas irão aparecer em seu caminho. Se elas não fazem parte da lista de mais fortes, como saber se devem ser capturadas?

Se a sua intenção for realmente pegar todos e completar a Pokédex, é claro que você não vai deixar nenhum escapar. Mas até para isso, você só precisa de criatura de cada espécie, então pode deixar todas as outras repetidas de lado. E ainda assim, mesmo para completar a Pokédex, você pode ser paciente para conseguir ganhar mais experiência e se tornar mais forte com mais facilidade.

Confira alguns dos Pokémon que podem te fazer perder tempo, pokébolas e até pontos de experiência extras durante a sua jornada como treinador em Pokémon GO?

1 - Zubat

Talvez você já tenha gastado dezenas de Pokébolas e coleciona vários Zubats em seu acervo. Assim como nos jogos originais da franquia Pokémon, em Pokémon GO os morcegos são um verdadeiro pesadelo para os jogadores. Você pode até encontrar alguns ginásios defendidos por Golbat, mas vale muito mais apena encontrar o Pokémon já evoluído do que acumular dezenas de Zubat para conseguir evoluí-lo. No caminho certamente você perderá muitas pokébolas que poderia usar em criaturas mais úteis ou poderosas.

2 - Rattata

É bem provável que nos arredores de sua casa você já tenha encontrado ninhos de Rattata. Assim como o Pokémon morcego, o pequeno rato roxo é uma praga em Pokémon GO e está por todos os lados. Diferente de Zubat, no entanto, Rattata é mais fácil de capturar e você não perderá muitas pokébolas no processo de captura. Apesar disso, o Pokémon precisa de 25 doces para evoluir e não gera uma evolução tão forte como Golbat.

3 - Pidgeotto

Não é difícil conseguir um Pidgeotto em Pokémon Go. Com a quantidade de Pidgeys que aparecem no jogo e o baixo número de doces necessários para fazer uma evolução. Pidgeottos são mais difíceis de serem capturados, por serem mais fortes e mais ágeis. Além disso, se você não tiver um Pidgeotto, ao evoluir um de seus Pidgey irá ganhar ainda mais experiência por desbloquear um novo Pokémon na Pokédex.

4 - Kakuna e Metapod

A lógica por trás de Kakuna e Metapod, nesta lista, é semelhante à já apresentada com Pidgeotto. É muito fácil conseguir alguma das evoluções dos Pokémon insetos Caterpie e Weedle. Eles são fáceis de se conquistar por meio de evoluções e podem gastar mais pokébolas do que o normal na hora de uma captura. Diferente dos pássaros, os estágios finais dos insetos têm pouca força e não são competitivos.

5 - Meowth

O Pokémon era utilizado pelos vilões da Equipe Rocket no desenho animado e se tornou um dos monstrinho mais populares da franquia. Apesar disso, é uma criatura muito fraca em Pokémon GO e não se torna forte nem mesmo após evoluir para Persian. Você até pode capturar um Meowth para completar a sua Pokédex, mas dificilmente o utilizará para batalhas ou conseguirá evoluir sem muito trabalho, já que o monstrinho é bem difícil de se encontrar.

6 - Onix

Onix deveria ser um dos Pokémon mais fortes do mundo, considerando sua dureza e seu tamanho gigantesco. Apesar disso, em Pokémon GO ele não consegue chegar a 1000 CP e é mais fraco que outras criaturas comuns, como Raticate. Além disso, algumas das criaturas mais fortes do jogo são do tipo água, o que contra o tipo pedra/terra de Onix causa um verdadeiro atropelamento no gigante de rocha.

7 - Chansey

Por conta de sua função nos Centro Pokémon, Chansey também é uma das criaturas mais populares do universo Pokémon. Apesar disso, a espécie é focada somente em defesa e pode ser uma péssima opção se você quer ser um treinador forte. Seu CP máximo é inferior ao de Pokémon extremamente comuns, como Pidgeys. Nem mesmo os seus atributos de defesa podem te garantir sucesso na manutenção de ginásio. Sendo assim, não se preocupe em capturar uma dessas, a menos que queira completar a Pokédex.

8 - Qualquer evolução de Pokémon comum

Dependendo da área em que você vive ou joga Pokémon GO com mais frequência, existem espécies de criaturas que aparecem com muita frequência ao seu redor. Por mais que conseguir evoluções possa ser complicado, precisando de 50 doces, se você consegue várias criaturas nos seus arredores, é melhor esperar. Ao evoluir uma criatura e desbloquear um novo Pokémon em sua Pokédex, você dobra a experiência conquistada.

Talvez você já tenha capturados vários desses Pokémon, mas nunca é tarde para corrigir os erros e utilizar os aprendizados para outras criaturas ou mesmo para outros tradutores.


Próxima Matéria
avatar PH Mota
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest