icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


8 pratos deliciosos que podem ser feitos com restos de comida

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      02/06/16 às 16h55
capa do post 8 pratos deliciosos que podem ser feitos com restos de comida

Você tem a mania feia de jogar comida fora? Com tantas pessoas passando fome no mundo inteiro nós temos a certeza de que jogar comida fora realmente não é a melhor escolha a se fazer. Existem várias maneiras de se aproveitar a comida, dar ela para pessoas necessitadas por exemplo é umas delas, onde você fará uma escolha que vai matar a fome de alguém e você ainda estará ajudando o próximo. Confira também a nossa lista com os 12 pratos que ou você ama ou você odeia.

Bom, pensando em educar os nossos leitores a não jogar restos de comida fora, nós fomos atrás de alguns pratos que todo mundo pode fazer com sobras de comidas ao invés de jogar fora, e temos a certeza que vocês vão ficar babando com os pratos selecionados. Já viu nossa matéria com 5 comidas que você achava que eram vegetarianas mas não são? Então, caros amigos, confiram agora a nossa matéria com os 8 pratos que podem ser feitos com restos de comida:

1 - Arroz de forno cremoso

Pegue aquele resto de arroz que sobrou do almoço e coloque um uma vasilha, e por cima coloque uma mistura feita com 2 gemas, 1 creme de leite, sal, pimenta a gosto e cebolinha. Para dar um toque a mais, coloque algumas tiras de presunto e queijo por cima, depois repita a camada. Você também pode colocar alguns pedaços de frango, por exemplo, ou qualquer carne que também tenha sobrado do almoço, e até mesmo milho ou ervilha, isso aí fica para sua criatividade.

2 - Mexido

Sobrou aquele tanto de comida do almoço, arroz, feijão, carne, verduras e algo mais. Bom, apenas com esses ingredientes fica muito fácil fazer um mexido. Corte uma cebola e comece a fritar, depois, jogue a carne e deixe dar uma fritada rápida. Lave o feijão em uma peneira apenas para tirar o caldo, jogue o arroz e o feijão na panela e pronto, em poucos minutos você terá um mexido feito com as sobras do almoço. Uma boa dica é colocar algumas fatias de queijo mussarela e fechar a panela, depois de 5 minutos seu mexido vai estar mais gostoso ainda.

3 - Lasanha de pão de forma

E aquele saco de pão de forma que está quase vencendo? Faça uma lasanha deliciosa com ele, primeiro tire as cascas dos pães e distribua em uma forma untada com um pouco de molho de tomate. Em seguida dilua 1 copo de requeijão com 1 copo de leite morno e passe em cima dos pães, distribua as fatias de presunto e queijo e repita essa camada até ficar do tamanho que você deseja. Por último, coloque queijo por cima para dar aquele toque final.

4 - Escondidinho

E aquele tanto de carne moída que sempre sobre do almoço? Vai jogar fora? Não, vamos te ensinar a fazer um delicioso escondidinho. É simples e barato, basta preparar um purê de batatas (cozinhar e amassar) e forrar uma travessa. Depois da primeira camada de purê de batatas, coloque uma camada de carne moída por cima e em seguida cubra o resto com o restante do purê. Você pode colocar queijo por cima e depois disso deixar no forno para gratinar.

5 - Bolinho de arroz

Os ingredientes são o seguinte: 1 xícara de chá de arroz cozinho, 3 colheres de sopa de leite, 1 ovo batido, 4 colheres de farinha de trigo, 1 colher de sopa de cheiro verde picado, sal a gosto e 1/2 colher de chá de fermento químico em pó. Misture todos os ingredientes em um recipiente, faça bolinhas com a ajuda de duas colheres e frite em óleo quente. Pode parecer um pouco trabalhoso, mas dá para fazer um tira gosto gostoso aproveitando arroz.

6 - Suflê de legumes

Quando sobrar legumes da sua última refeição, você pode fazer um delicioso suflê. Os ingredientes são, o resto dos legumes, 1/2 de leite, 2 ovos, 2 colheres de queijo ralado, 3 colheres de farinha de trigo e sal a gosto. Junte tudo e bata em um liquidificador, depois de batido despeje em uma tigela untada, salpique queijo ralado por cima e coloque para assar. Além de ser super saudável e prático, ainda evita jogar alimentos fora.

7 - Brusqueta

E aquela saco imensa de pães que está vencendo na sua casa? Faça algumas torradas delas, pode ser com 4 pães apenas. A receita leva 2 tomates, orégano, salsinha, 2 colheres de azeite, sal a gosto e requeijão. Corte os tomates em cubinhos, depois junto o restante dos temperos e do azeite. Após esse processo passe uma camada de requeijão nos pães e coloque a mistura por cima. A receita é uma delícia e muito fácil de fazer.

8 - Coisas fritas

E quem não adora coisas fritas? Realmente fritura é uma coisa maravilhosa e existem algumas cosias que nós podemos fritar. Por exemplo, sobrou mandioca cozida do churrasco? Porque não fritar ela no outro dia, ou mesmo o pessoal do sul que come polenta, fritar ela no outro dua fica uma delícia. Nem os goianos ficam livres dessa, porque pamonha frita é uma verdadeira maravilha.

Bom amigos, esperamos que a nossa matéria possa ser útil para vocês, porque realmente vale a pena aproveitar as cosias ao invés de jogar fora, concordam? Se sabe de mais algum prato pra gente colocar na lista, deixe seu comentário.


Próxima Matéria
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest