• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 prazeres que só quem gosta muito de ler vai entender

POR Ultra Curioso    EM Entretenimento      08/09/16 às 17h30

É possível que você conheça várias histórias, em poucas horas. Ler estimula a imaginação e faz com que se mergulhe dentro do universo de cada escritor. Um bom texto mexe com suas emoções e lhe apresenta outras visões de mundo.

Leitores têm seus hábitos e manias. A Crucificação Encarnada, de Henry Miller, demorou certo tempo para eu ler. Junto, os três romances possuem aproximadamente 1000 páginas. Sem chance de lê-los numa só sentada, eu sempre o levava para onde ia e nunca tocava nele.

Por mais estranho que possa parecer, os literatos cultuam costumes e fazem deles marcas de quem é maluco por livros. Quem nunca pegou, antes de sair de casa e pôs na mochila, mais livro do que leria no dia?

Difícil a pergunta, né? Leitores não contam quantos livros leem por mês, nem quantos lerão no ano. Eles se preocupam com o enredo, com a prosa, com os versos, que os estimula a empatia e a compreensão das ações humanas.

Filosofia à parte, não importa gênero, nem estilo, leitor é leitor por que cultiva características que os fazem únicos.

O Ultra Curioso preparou para você uma lista com os 8 prazeres que só quem gosta muito de ler vai entender. Confira:

1 - Imaginação fértil

tumblr_mduiptmsk51qfgkp2

Um bom livro estimula a pensar. Você com dentro do texto, vive com os personagens e absorve suas emoções. Dentro chega ao fim do livro, entretanto, um sentimento de triste lhe toma. Finalizar uma boa obra não é fácil.

2 - Diversão solitária

imagens-e-fotos-para-tumblr-29

O prazer geralmente é encontrado na vida noturna, regada de biritas e vozes falando sobre a vida. Nos livros, encontra-se as mesmas coisas, quase. Mas o fato é que se consegue chegar a felicidade com apenas um livro em mãos. A leitura, simplesmente, transporta-lhe a um outro mundo.

3 - Comprar mais livros do que se pode ler

17026

Péssimo hábito que todo leitor compulsivo possui, alias. Você vai à livrarias e sebos, e compra livros cuja leitura não acontecerá, por conta das atividades a ser feitas no dia-a-dia. Leitores que se presem compram vários livros.

4 - Vivenciar várias histórias em algumas horas

tumblr_my1dkvesnp1s6thqfo1_1280

Ao mergulhar no enredo de um livro, o leitor viverá uma vida paralelo a sua. Assim, ele vai desenvolver a empatia (ação de se colocar no lugar do outro). Ao ler, a tendência é que se compreenda melhor o ser humano e suas intenções.

5 - Levar livros para todos os lugares

lendo-livros-19

Pode ser no bar, no ônibus, no trabalho. O leitor lê, e não importa em qual lugar. Basta surgir uma oportunidade mais ou menos confortável para o aficionado por livros puxar um exemplar e começar a ler, seja aonde for.

6 - Fazer sinopse dos livros para os amigos

tumblr_mabcsule2m1qm80lko1_500

Quando o livro é muito bom, é comum sair por aí contando sobre a trama da obra. "Você precisa ler. Que livro genial, cara", diz ao amigo, que fica começa a se interessar pela obra. Bons livros precisam ser espalhados.

7 - Emprestá-los aos amigos

tumblr_static_whataheal-photo-tumblr-preto_e_branco-fotografias

Após espalhar para tudo mundo que tal obra "é imperdível", você o acabará emprestando para seu amigo. Ele, com certo esforço, o lerá e o passará para outro amigo. A obra vai ficar de mãos em mãos, e você com pensamentos do tipo "perdi mais um livro."

Ler traz inúmeros benefícios à mente e uma maior compressão sobre as relações humanas. Como os literatos possuem hábitos inimagináveis? Você já conhecia alguns desses rituais?

Próxima Matéria
Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+