• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 previsões famosas que não se tornaram verdade

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      27/09/18 às 18h16

Previsão é uma afirmação sobre o futuro que pode, ou não, ser baseada em um conhecimento ou experiência. A garantia de que alguém realmente consiga prever o que irá acontecer no futuro é quase nula, porque uma das únicas e poucas certezas que podemos ter sobre o futuro é sua imprevisibilidade.

No mundo em que vivemos, no qual inventores estão sempre trabalhando, a ciência cada vez mais está avançando. Tecnologias, que antes eram pura ficção científica, estão virando realidade. E assim, é impossível fazer uma previsão sobre o que irá existir ou não no futuro. Especulações podem ser proferidas, obviamente, mas bater o pé afirmando coisas sobre o futuro é muito arriscado. Essas previsões provam esse ponto e mostram o quão errados podemos estar sobre o tempo que virá.

1 - Beatles

Pessoas cometem vários erros ao julgar a música de alguém. Uma pessoa que você achou que iria fazer apenas uma música de sucesso pode continuar em evidência por um bom tempo. A Decca Recording Company cometeu um pequeno erro em 1962. Eles disseram: "Não gostamos do som deles. E a guitar music está saindo de moda mesmo". E assim eles rejeitaram um contrato assinado com os Beatles.

2 - Bomba atômica

A evolução das armas, com o passar do tempo, é de impressionar qualquer um. Ninguém imaginou que estaríamos tão modernos assim. Nem mesmo um dos maiores gênios, Albert Einstein, previu a bomba atômica. Ele disse: "Não há a menor indicação que a energia nuclear possa ser obtida. Isso significa que podemos quebrar o átomo à vontade".

3 - Carro

Hoje em dia é quase impossível nos imaginarmos sem o carro como meio de locomoção. Mas o presidente do Banco de Poupança de Michigan deu um conselho não muito assertivo para o advogado de Henry Ford, para que ele não investisse na Ford Motor Co. Ele disse: "O cavalo veio para ficar, mas o automóvel é apenas uma novidade, uma moda passageira".

4 - Guerra

Os conflitos na nossa sociedade já foram muito maiores do que os que temos agora. As duas guerras mundiais por exemplo, devastaram vários países. E até mesmo o inventor da metralhadora, Hiram Maxim, foi perguntado se sua invenção não deixaria a guerra pior. Ele respondeu: "Não, isso tornará a guerra impossível".

5 - Rock'n'Roll

Gêneros musicais normalmente vêm e às vezes vão embora ou dão uma diminuída, como foi o caso da bossa nova por exemplo. A revista Via Variety fez uma declaração, em 1955, que foi um tanto quanto errada se analisada agora. Sobre o rock, eles publicaram: "Vai embora até junho".

6 - Viagem de trem

Ir de um lugar para o outro sempre foi uma necessidade das pessoas e os meio de transporte foram evoluindo com o passar do tempo. Mas ninguém em 1830 conseguiria prever que a tecnologia iria avançar tanto. Por isso que Dionysius Lardner, escritor científico irlandês, disse algo a respeito de trens de alta velocidade. "A viagem de trem em alta velocidade não é possível porque os passageiros, incapazes de respirar, morreriam de asfixia".

7 - Computador

Hoje é impossível imaginar alguém sem um computador em casa. Contudo, em 1977, o presidente e fundador da Digital Equipament Corporation, Ken Olson, fez uma declaração que hoje é motivo de risada. Ele disse: "Não existe razão para uma pessoa ter um computador em casa".

8 - Televisão

Pode ser que a televisão esteja hoje em um momento de decadência e que não muitos param para assisti-la. Mas ainda assim ela é um grande meio de comunicação. Em 1946, Darryl Zannuck, produtor de filmes na 20th Century Fox disse: "Televisão não vai durar muito porque as pessoas se cansarão de olhar para uma caixa todas as noites".

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+