• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 problemas que só os homens inseguros tem que enfrentar

POR Júlia Marreto    EM Entretenimento      27/10/16 às 13h32

Relacionar-se com qualquer pessoa é uma tarefa difícil, pois existem os mais variados tipos de personalidade, pensamentos, valores, vivência, cultura, etc. E não nos referimos apenas a relacionamentos amorosos. Se sentir inseguro é algo natural, em alguns momentos da vida mas, apesar de ser um traço da personalidade de muitas pessoas, não o deveria.

A insegurança atrapalha tanto na relação com as pessoas quanto em sua própria aparência. E é claro que a insegurança não é um sentimento exclusivo dos homens, nem de todos. Muitas mulheres também se sentem inseguras. O ser humano acaba fazendo muitas besteiras por conta dessa característica e, na maioria das vezes, nem percebe que o faz.

É importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Sendo assim, a redação da Fatos Desconhecidos selecionou uma listinha com 8 problemas que só os homens inseguros tem que enfrentar.

1 - Não aceita críticas

02

Um homem inseguro tem dificuldades em aceitar críticas. Ao invés de ouvi-las e tentar melhorar suas falhas, fica sempre na defensiva sendo capaz de apontar a pessoa com quem fala como responsável por suas falhas.

2 - É "de lua"

Lonely young man outside at house balcony looking depressed destroyed sad and suffering emotional crisis and grief on an urban background

Ou seja, seu humor varia de acordo com o dia, e tudo é extremamente profundo. A alegria é eufórica e a tristeza é depressiva.

3 - Acredita que sempre está sendo traído

01

Um homem inseguro sempre acredita que está sendo traído. Enxerga troca de olhares onde não existe, desconfia de tudo e todos, principalmente se não tem acesso ao celular, e os amigos dela precisam passar por uma "análise".

4 - Costuma mimar a namorada

03

Ser carinhoso, atencioso, respeitoso, é essencial, um mimo aqui outro ali tudo bem, mas quando é em excesso, acaba se tornando um problema. E é isso o que os homens inseguros fazem, mesmo sem querer, acabam passando a impressão que querem comprar a pessoa.

5 - É muito ciumento

05

Não porque ele quer, mas por se sentir sempre inseguro, acaba tendo ciúme demasiado. E não só da namorada, mas dos amigos e família também.

6 - Precisa ouvir que é amado

04

Claro que todo mundo adora ouvir um "eu te amo", saber o quanto alguém gosta da gente é maravilhoso, ainda mais dentro de uma relação. Mas, os homens inseguros são exagerados nesse quesito. Trazendo à tona a carência.

7 - Declara seu amor logo no início

08

Amar uma pessoa, por mais que a primeira troca de olhares tenha sido intensa, requer uma série de conhecimentos e, para isso, convivência. Essa declaração pode acontecer por dois motivos, porque confunde amor com paixão ou porque deseja "prender" a outra pessoa.

8 - Não tem interesses próprios nem amigos

stressed mid adult businessman biting fingernails against blue background. Copy space

Pessoas inseguras, tem a tendência de colocar a namorada como centro de seu universo. Não faz o que gosta, muitas vezes nem sabe do que gosta. Não fala sobre seus amigos, não sai com eles.

Então pessoal, será que vocês conhecem algum homem assim? E mulher? Encontraram erros na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Próxima Matéria
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+