icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


8 produtos mais estúpidos proibidos nos Estados Unidos

POR A redação EM Entretenimento 31/03/16 às 18h21

capa do post 8 produtos mais estúpidos proibidos nos Estados Unidos

Pois bem, os Estados Unidos é bastante conhecido por possuir uma politica bastante severa e que de fato funciona. É por esse motivo (e pelo fato de serem bastante sistemáticos) que muito produtos considerados inofensivos no Brasil por exemplo, lá são extremamente proibidos e ilegais.

Pensando exatamente nisso, nós aqui do Ultra criamos uma lista te contando quais são os 8 produtos 'estúpidos' que nesse país são tremendamente proibidos. E não se esqueça de também conferir, quais são as 5 comidas que você não vai acreditar que já foram proibidas. 

Agora vamos para a matéria!

1- Microesferas de produtos de higiene

Por mais que você fique em dúvida sobre o que essas microesferas são, sem dúvida alguma você já as utilizou. Essas pequenas esferas de plástico podem ser encontradas em uma série de produtos de beleza e higiene, como sabonetes, dentífricos, esfoliantes e etc.

Pois bem, as microesferas até podem aparentar-se inofensivas, mas o motivo que gerou a sua proibição no país é até muito justo. Essas bolinhas não são eliminadas juntamente com as água residuais, pois o sistema de tratamento americano não é capaz de elimina-las, dessa forma elas acabam sendo despejadas em fontes naturais de água.

2- Charutos Cubanos

Pois bem, assim como vocês já devem saber, após a Guerra Fria a relação dos Estados Unidos com Cuba foi cortada, e é por isso que os produtos cubanos não são comercializados no país.

Atualmente o presidente Barack Obama vem tentando reatar as relações com o país, mas por enquanto os charutinhos ainda são proibidos.

3- Kinder Ovo

O famoso ovinho que é originário da Itália é proibido no país, a razão é bastante simples, segundo a legislação americana nenhum produto alimentício pode conter um item não alimentício em seu interior.

Desse modo eles estariam dando margem para traficantes, terroristas e todas as outras categorias de pessoas anormais o suficiente para usar o docinho para prejudicar civis americanos.

4- Ameixa Mirabelle

Essas ameixas que são nativas da França estão legalmente proibidas de serem comercializadas nos EUA. O motivo por trás da proibição é relativamente vago, e envolve questões da politica de importação do país.

5- Peixe Baiacu

Possivelmente você já ouviu falar sobre as toxinas que existem na carne desse animal. Mesmo assim, o baiacu é bastante consumido em países asiáticos, onde a sua preparação só  pode ser realizada por cheffs especializados nessa carne.

E é por esse motivo que o peixe é ilegal no país, pois ele representa uma espécie de desastre que está apenas esperando para acontecer.

6- Coletor de água da chuva

Usar um coletor de água da chuva é considerado crime nos EUA, mais precisamente roubo. Não, você não entendeu errado! Um cidadão de Oregon chegou a passar 1 mês na prisão por causa desse crime.

Pode parecer muito surreal, mas algumas empresas de água possuem esse direito por realizar o tratamento das águas pluviais.

7- Queijos não pasteurizados

De um modo geral o próprio leite não pasteurizado já é ilegal nos EUA, mas essa proibição está mais vinculado a uma preocupação com questões de saúde do que com outra coisa.

E é por isso que existe até mesmo a possibilidade de se produzir queijos com esse leite, mas existe também uma série de regras que devem ser seguidas para essa produção, caso contrário o queijo não pode ser comercializado.

8- Ford Focus RS500

Bem, é fato que a legislação e códigos de segurança nas estradas variam de país para país. O modelo Ford Focus RS500 recebe esse nome, porque apenas 500 unidades desse carro foram produzidas, e de uma coisa você pode ter certeza, nenhuma das unidades se encontra nos Estados Unidos.

Isso porque o seu motor possui 345 cavalos de potência, o que torna o carro 'perigoso' demais para rodar nas estradas americanas, por esse motivo o carro é proibido no país.

E então queridos leitores, podiam imaginar que essas pequenas coisas eram proibidas nos Estados Unidos? Comenta pra gente aqui em baixo.


Próxima Matéria
avatar A redação
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest