icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


8 produtos que JAMAIS deveriam ter sido lançados

POR Eduardo Coelho    EM Curiosidades      04/08/15 às 17h58
capa do post 8 produtos que JAMAIS deveriam ter sido lançados

Ninguém está aqui para contestar a genialidade das empresas que estarão inseridas nessa listinha, ok?! Entretanto, mesmo nas maiores e mais bem sucedidas representantes do ramo tecnológico, dão as suas derrapadas.

Não é sempre que se acerta, isso é claro. Até porque ser empreendedor é automaticamente correr altos riscos, afinal, o capitalismo é uma verdadeira incerteza.

Mas o que dizer de ideias 'genais' como a substituição da Coca-Cola por uma nova fórmula, quase um século após a sua criação e publico inteiramente consolidado?

Esse e outros exemplos você vai conferir logo abaixo. Desce o cursor do mouse ai, pessoal:

1. A Nova Coca Cola

Em 1985, a Coca resolveu mudar sua fórmula, por em testes cegos, a população aprovar uma versão diferente da já tradicional. Um verdadeiro tiro no pé, já que menos de 3 meses após a empreitada, os marketeiros da empresa retrocederam, e ainda tiveram que adotar um simbólico "CLASSIC" em suas embalagens. Abaixo o comercial oficial da campanha:

 

2. Nintendo Virtual Boy

Esse portátil da Nintendo, não deveria ter sequer saído do ramo dos protótipos. NA BOA! Por que você diz isso, CDC da Fatos? Quem é você pra contestar a poderosíssima Nintendo? Bem, não precisa ser muita coisa em área nenhuma pra dizer que um produto que exigia uma mesa para jogar, além de duas telas que só exibiam as cores preta e vermelha, com o formato de óculos que se apoiavam sobre um tripé, gráficos paupérrimos em 3D além de pouquíssimos jogos?! Não satisfeita na cagada, o console "portátil" da Nintendo, não era recomendado para crianças menores de 7 anos, pois poderia afetar o desenvolvimento da visão dos pequeninos!

 

3. CueCat

Lançado em 1999, esse era um exótico leitor virtual de códigos de barras, que era distribuído gratuitamente junto com grandes revistas e jornais norte-americanos. O produto que tinha um formato de um felino, se envolveu em uma forte polêmica de que armazenava dados de clientes sem o conhecimento prévio deles, o que ajudou a decretar o seu fim menos de 2 anos depois de lançado.

4. Hawaii Hula Chair

Uma ideia verdadeiramente exótica! Isso é inegável, entretanto, o ornamento acoplado na estrutura de algo parecido com uma cadeira, tira totalmente a concentração de quem se exercita usando esse Hawaii Hula Chair. E isso é desconcertante! O que fez com que logo o produto saísse de linha. A excêntrica cadeira custava 250 dólares.

5. A Máscara Facial Rejuvenique

Feita de plástico e com mais de 26 pontos de contato envoltos em ouro, o produto emitia uma série de pulsações que os desenvolvedores, afirmavam conservar a juventude. Se isso é verdade ou não, não podemos comprovar, entretanto, chama atenção o design apavorante e assustador!

6. Phone Finger

A engenhoca acima, funciona como se fosse uma camisinha, que foi desenvolvida para os dedos. Acredite, isso é real!

7. Comfort Wipe

Em 2009, antes mesmo de permear o mercado todo, o protótipo desse produto foi retirado do ar. Não é por menos, já que é praticamente um tiro no pé, querer fazer essa haste extensora para o braço, voltada para a limpeza anal após a defecação.

8. Microsoft Bob

Você achou que a Microsoft fez cagada só com algumas atualizações questionáveis do Windows? Saiba que está muito enganado! Você conhecia o Microsoft Bob? Visando ter uma interface amigável, foi criado em 1995 e custava cerca de 100 dólares. Uma premissa pro fiasco.

Quer saber algo que foi remanescente ao 'Bob'? A criação da fonte Comic Sans! Sabia disso? HAHA

 

Gostaram do Bob, amiguinhos?

 


Próxima Matéria
avatar Eduardo Coelho
Eduardo Coelho
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest