icone menu logo logo-fatosnerd.png


8 provas de que Britannia é a nova Game of Thrones da TV

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      26/01/18 às 13h51
capa do post 8 provas de que Britannia é a nova Game of Thrones da TV

Espadas, relações incestuosas, magia, tortura, cenário medieval e disputa pelo poder, ambientadas há muito tempo atrás. Não, não estamos falando de Game of Thrones. Criada por Jez Butterworth, Tom Butterworth e James Richardson, Britannia é a mais nova série da emissora britânica Sky Atlantic, que está sendo muito comparada com Game of Thrones. Nesta nova trama, que tem nove episódios na primeira temporada, a história se passa em 43 d.C., dentro de um conflito entre os invasores do império romano e os habitantes de uma ilha chamada Britannia, liderada por mulheres guerreiras.

Game of Thrones é a série mais popular e de maior audiência atualmente. Será que Britannia pode ser tão boa quanto a produção da HBO? Bom, separamos 8 provas de que Britannia é a nova Game of Thrones da TV. Confira e tire suas conclusões:

1 - Personagens sádicos

O druida psicótico Veran (Mackenzie Crook) é visto cortando cabeças e depois as acariciando logo no início de Britannia. Lembrou de alguém? Veran seria o par perfeito para Ramsay Bolton, de Game of Thrones (Iwan Rheon). Se você acompanha a série, sabe que o personagem leva o sadismo para um outro nível, e regularmente esfola os seus inimigos vivos. Eles até poderiam ser bons amigos.

2 - O cenário

Se o cenário de Game of Thrones te encanta, prepare-se para ver algo parecido em Britannia. O conflito de diferentes povos em uma civilização antiga (mas real) faz com o que o cenário das duas séries seja muito semelhante. Além disso, assim como Game of Throens, Britannia foi gravada em mais de 20 locações - que incluem o sul do Reino Unido e o País de Gales.

3 - Personagens poderosas

Sim, também temos uma Arya Stark em Britannia. Assim como a personagem de Game of Thrones, a Princesa Kerra (Kelly Reilly) não é de escutar os outros - nem mesmo o seu pai, o Rei Pellenor (Ian McDiarmind). Kerra sempre está carregando uma espada e um arco e toma vantagem das divisões entre as diferentes tribos em conflito.

4 - Cenas picantes e relações incestuosas

Não é segredo que Game of Thrones é carregada de cenas picantes - inclusive em relações incestuosas. Já no primeiro episódio de Britannia podemos ver algo parecido. Sem revelar spoilers, uma cena entre o Príncipe Phelan (Julian Rhind-Tutt), sua esposa Amena (Annabel Scholey), e o primo dela, Lindon, prova que a nova série tem muito em comum com Game of Thrones. Ficou curioso? Só assistindo para ver.

5 - Guerreiros arrojados

Aulus (David Morrissey) é o comandante valente e brutal das forças romanas invasoras. Ele não tem piedade ao lidar com seus inimigos e não pensa duas vezes em crucificar escravos britânicos capturados. Sim, ele seria uma espécie de Jamie Lannister (antes da redenção) de Britannia.

6 - Criaturas mágicas

Game of Thrones é carregado de criaturas mágicas, mas são os Caminhantes Brancos que causam terror. Em Britannia, os druidas representam a magia e o misticismo da série. Seus poderem podem ser reais ou produto de drogas rudimentares. Uma coisa é certa: a aparência deles é tão assustadora quanto a dos Caminhates Brancos.

7 - O figurino

Só de passar o olho em algumas fotos de divulgação com os personagens de Britannia, dá para perceber a semelhança com o figurino de Game of Thrones. Quem não assiste a série da HBO, pode facilmente confundir os personagens. As roupas com pele de animal; o tom de azul usado por Daenerys na roupa da Princessa Kerra; as armaduras dos guerreiros... o figurino é praticamente igual.

8 - Rainhas vingativas

Cersei Lannister (Lena Headey), Rainha dos Sete Reinos de Westeros, é a personificação da ambição implacável pelo poder e uma mãe que é capaz de fazer de tudo pelos seus filhos. Em Britannia, a Rainha Antedia (Zoe Wanamaker) não é muito diferente. Ela está determinada a se vingar da Princessa Kerra, que fez algo horrível com seu filho. A Rainha desesperada é capaz de cooperar com qualquer um - até mesmo os romanos - para acabar com Kerra.

O episódio piloto de Britannia foi ao ar na última quinta-feira (18) na Sky Atlantic. Se você se interessou, a série estará disponível na plataforma de streaming da Amazon, Amazon Prime, a partir do dia 26 de janeiro. Deixe nos comentários se você realmente acha que Britannia é a nova Game of Thrones e compartilhe a matéria.


Próxima Matéria
avatar Gabriela Tyemi
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest