• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 provas de que já não se fazem mais jovens como antigamente

POR Isabela Ferreira    EM Entretenimento      03/07/17 às 16h32

Não é novidade que muita coisa no mundo mudou de uns 30 anos pra cá. A cultura vem sendo aprimorada, novas tendências vão surgindo, os avanços tecnológicos, enfim... Muita coisa! Tanto que se formos comparar os jovens de antigamente com os de hoje, vamos nos deparar com uma série de coisas que mudaram ou foram simplesmente melhoradas.

Pensando nisso, separamos 8 itens que provam a diferença entre os jovens de diferentes épocas. Com certeza, existem muitas coisas que seus avós, ou mesmo seus pais, nunca imaginaram que um dia seria possível. Dá uma olhada!

1 - Agora, tudo é 'gourmet'

Antigamente, as coisas só existiam e pronto. Os jovens apenas faziam as coisas sem se preocupar muito em como eram feitas ou em como fazer. Hoje em dia, se não for gourmet, parece que não é tão bom assim. Pipoca por exemplo, você apenas escolhia se queria tradicional ou de doce. Hoje já podemos escolher se ela é de leite ninho, de chocolate, caramelo... Enfim, quem imaginaria que existiam mil possibilidades para uma simples pipoca?

2 - Ser sociável? O que é isso?

Passar horas e horas no celular, no computador ou em frente a TV vendo séries não é nada absurdo nos dias de hoje. Pra que sair de casa para conversar com um amigo se você pode simplesmente usar um aplicativo, ligar sua câmera, e ver ele ali, não é mesmo?

3 - Fotos nunca mais serão as mesmas

Antigamente, tirar uma foto precisava de muito planejamento e preparação. Quem é que não se lembra daquelas máquinas fotográficas que usavam filme, e você tinha que tomar o maior cuidado do mundo para não perder uma "pose" atoa? Hoje é muito mais fácil. Você tem seu super celular, e pode tirar mil fotos a vontade. O difícil é escolher a melhor depois!

4 - E os filtros?

Aproveitando o gancho, por que não mencionar os filtros das fotos? Se você saia esquisito em uma foto antigamente, não tinha o que fazer além de aceitar e escondê-la entre outras fotos no meio do álbum, ou simplesmente rasgar em mil pedacinhos e jogar fora. Hoje, é muito fácil baixar um editor corrigir as imperfeições, ou mesmo aplicar aquele filtro maravilhoso que vai dar outros ares para sua fotografia. Sem contar aqueles filtros de cachorrinho...

5 - Tênis com LED ou os famosos prateados

Bom, antes os tênis era apenas tênis. No máximo você escolhia a marca e era feliz. (Qual menino da década de 80 não se lembra dos famosos e tão desejados 'Kichute'?) Atualmente, é bem mais que isso. Se você não tiver um tênis prateado, dourado ou qualquer outro "ado" por aí, já está fora de moda. E aqueles com LED então? É a mais nova tendência!

6 - Adorar Youtubers

Isso sim é coisa do jovem contemporâneo! Claro que existem suas exceções, mas muitos acompanham constantemente, pelo menos um youtuber. Pegam suas manias, começam a falar igual, realmente se espelham. Tempos atrás, os grandes ídolos dos jovens estavam ou nos livros/quadrinhos ou na televisão...

7 - As selfies

Parece que o mundo da fotografia mudou bastante não é mesmo? O que antigamente era uma foto como qualquer outra, hoje é chamada de selfie. Antes, se você queria uma foto de si mesmo, acabava pedindo para alguém tirar, mas é claro que as selfies já existiam também. Porém, já repararam que hoje em dia tudo se resume nisso? "Ah, vem aqui, vamos tirar uma selfie!", talvez seja uma das frases que mais escutamos quando vamos em algum evento, por exemplo.

8 - O famoso coque samurai

A moda é algo realmente engraçado, lá nos primórdios da história da terra do sol nascente, o coque era um estilo de penteado usado pelos samurais. Durante centenas de anos, ou serão milênios?!, os coques, pelo menos no ocidente, se tornaram um penteado exclusivo das mulheres. E quem diria que tanto tempo depois, os homens voltariam a ostentar cabelos grandes. Hoje em dia, basta andar na rua por uns 10 minutos, e já encontramos alguns deles. A moda pegou tanto, que nem o Ken da Barbie escapou!

E então pessoal, o que acharam? Lembram de alguma outra coisa que não entrou na lista? Diz pra gente!

Próxima Matéria
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+