icone menu logo logo-fatosnerd.png


8 provas de que os namekuseijins são a raça mais bizarra de Dragon Ball

POR Hanier Maciel EM Fatos Nerd 12/02/18 às 14h18

capa do post 8 provas de que os namekuseijins são a raça mais bizarra de Dragon Ball

O anime Dragon Ball já apresentou inúmeras espécies de personagens. Androides, monstros, saiyajins e namekuseijins foram algumas delas. As duas últimas são as mais exploradas sendo que a última foi aprofundada num arco completo durante a Saga Namek/Freeza. Quando Rei Piccolo foi introduzido no primeiro anime, ele foi classificado apenas como um demônio, não havendo nenhuma implicação alienígena. Isso permaneceu assim até a introdução de Kami-Sama, quando a origem dos namekuseijins começou a ser explorada.

Na Saga Namek finalmente conhecemos a origem deles e o quão essenciais eles são para a história, podendo até mesmo ser considerado um elemento básico do anime. Há muitos detalhes interessantes e bizarros sobre a raça de Piccolo e Dende e a Fatos Nerd fez uma lista com alguns deles, confira:

1 - Regeneração

Namekuseijins são conhecidos pelas suas habilidades de regeneração. Ela foi mostrada pela primeira vez com Piccolo, quando ele arrancou o próprio braço, que estava machucado, para "produzir" outro no lugar. Na Saga Freeza, Neil também utilizou a mesma habilidade, deixando claro que esta é uma característica comum entre todos. Entretanto o desenvolvimento dela causa grande exaustão, como nós já vimos com Piccolo e Neil.

2 - Eles ficam gigantes

Usando seus poderes de revigorar as células do corpo, os  namekuseijins conseguem atingir forma gigantes. No anime, a habilidade foi vista pela primeira vez com o Rei Piccolo em Dragon Ball, quando ele mudou de forma ao ficar irritado. Piccolo Jr. também desenvolveu a mesma técnica no 23º Torneio Mundial de Artes Maciais, quando ele cresceu 10 vezes mais que a sua forma normal na luta contra o Goku. Assim como a regeneração, a forma toma muita energia. O estranho é pensar que isso nunca mais foi utilizado nos animes.

3 - Fusões

Poucos se lembram, mas as fusões advindas da Dança de Metamoru e do brinco Potara não foram as primeiras da série. Muito antes disso, Piccolo e Neil realizaram uma fusão quando Neil, muito ferido, permitiu-se ser absorvido por Piccolo em busca de deixá-lo mais forte para combater Freeza. Na nova forma, diferente das outras fusões, Piccolo conseguiu manter todas as características físicas do seu corpo, aumentando apenas os seus atributos. 

4 - Os namekuseijins não têm gênero

Embora possuam características similares às dos homens humanos, os namekuseijins não têm gênero específico. Sua biologia alienígena não requer órgãos sexuais específicos para reprodução. Há até uma polêmica envolvendo a dublagem de Dragon Ball Z Kai, quando Dende cita que o Grande Patriarca "criou todos os seus irmãs e irmãos", o que é contraditório, uma vez que não há qualquer evidência de gêneros diferentes entre os personagens.

5 - Reproduzem assexuadamente

Em Dragon Ball, na Saga Rei Piccolo, a reprodução dos namekuseijins foi introduzida sendo inteiramente assexuada. Eles, literalmente, expelem ovos com as suas crias pela boca. Existem dois tipos da espécie, o Clã Dragão e os Namekuseijins Guerreiros, e somente a primeira consegue procriar.

6 - Estão perto de serem extintos

Na Saga Namek aprendemos um monte de coisas sobre os namekuseijins e o seu planeta natal. Uma coisa bastante perceptível era como Namek estava pouco habitada, com apenas alguns pequenos grupos ao redor do planeta. A razão disso é porque, antes dos eventos de Dragon Ball, a raça sofreu várias perdas causadas por mortes súbitas e violentas mudanças climáticas. Os únicos sobreviventes foram o Grande Patriarca, Kami-Sama e o Rei Piccolo. Eles tiveram um grande trabalho para aumentar a população do planeta.

7 - Eles são mágicos

Lembra quando falamos sobre as espécies de namekuseijins? Aqueles pertencentes ao Clã do Dragão possuem outras particularidades. Além da força, eles possuem também habilidades mágicas, como a capacidade de curar os outros, como já vimos Dende fazer, além de poder criar roupas e até mesmo esferas do dragão, mostrando o quão fortes eles são. Kami-Sama e Piccolo são, provavelmente, uma mistura entre ambos os clãs, já que ambos possuem tanto magia quanto força. 

8 - Novo planeta

No fim da Saga Freeza, Namek foi completamente destruída pela luta entre Goku e o vilão nos cinco minutos mais longos da história. Porém, com ajuda dos guerreiros Z, a população lá existente foi teletransportada para a terra, onde eles receberam assistência de Bulma. Depois de um tempo, eles usaram as esferas do dragão para se teletransportarem para outro planeta com características similares as de Namek, denominado de Nova Namek. Os namekuseijin precisam apenas de água para sobreviver, pois eles possuem enzimas especiais que convertem o elemento em nutrientes. Portanto eles conseguem sobreviver quase em qualquer lugar. 

Gostou da lista? O que acha dos namekuseijin? Comente com a gente!


Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens TG AP CWKA DWKA TW TRG DBW AP
avatar Hanier Maciel
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest