icone menu logo logo-fatosnerd.png


8 provas de que a próxima temporada de Black Mirror será a mais tensa

POR Gabriela Tyemi EM Fatos Nerd 28/11/17 às 15h47

capa do post 8 provas de que a próxima temporada de Black Mirror será a mais tensa

Finalmente a Netflix começou a divulgar a 4ª temporada de Black Mirror! A série antológica de ficção científica examina a sociedade moderna e faz uma crítica às novas tecnologias através de temas obscuros. Apesar do criador, Charlie Brooker, afirmar que a temporada não será tão sombria quanto as anteriores, a divulgação prova o contrário. Já nos dois primeiros trailers, é possível afirmar que os episódios serão tão intrigantes quanto os anteriores.

Com 6 episódios, veja as 8 provas de que a próxima temporada de Black Mirror será a mais tensa:

1 - A 3ª temporada ganhou 2 Emmys

Existe incentivo maior para continuar uma série do que dois troféus Emmy na mão?? O episódio San Junipero foi o grande responsável pelos prêmios de "Melhor Filme Feito para Televisão" e "Melhor Filme Feito para Televisão". A façanha, com certeza, inspirou ainda mais Charlie Brooker e sua equipe para os episódios da 4ª temporada.

2 - Relação entre mãe e filha - Episódio: Arkangel

De acordo com a produtora Annabel Jones: "[O episódio] segue uma mãe que tem uma filha, e enfrenta essa pergunta perene de como você cuida de uma criança em um mundo cada vez mais tecnológico..."

3 - O passado à tona - Episódio: Crocodilo

Com o cenário na Islândia, o episódio examina um futuro não tão distante, em que as memórias não são mais privadas e podem ser extraídas usando um aparelho que resgata cenas do passado, por outras pessoas. Imagina! O enredo lembra a história do episódio The Entire History of You da 1ª temporada, não é verdade? Já sabemos que vai ser ótimo!

4 - Preto e Branco - Episódio: Metalhead

Os pequenos detalhes, revelados sobre Metalhead, já foram suficientes para ansiar por esse episódio. Annabel Jones afirmou que o episódio inteiro será em preto e branco! No teaser, vemos uma criatura com pés robóticos perseguir uma mulher, e no take seguinte um embate entre uma van e um carro.

5 - Um episódio de "pausa" - Episódio: Hang The DJ

Este episódio foi descrito como uma "pausa" para os outros episódios sombrios da temporada. Nesse universo alternativo sobre relacionamentos modernos, Jones afirmou que "Tem muito sexo neste episódio".

6 - Tem um dedinho da Jodie Foster

Isso mesmo! O episódio Arkangel foi dirigido pela premiada atriz Jodie Foster. Ela revelou que a história foi inspirada na própria relação com a sua mãe. "Quando falamos sobre o episódio de Black Mirror que acabei de dirigir, é sobre um relacionamento mãe/filha e esse tipo de lindo vínculo simbólico e preocupante entre as duas, e eu sinto que tem muita relevância pessoal para minha própria vida", revelou a atriz. Um episódio dirigido pela estrela de O Silêncio dos Inocentes deve ser no mínimo sombrio.

7 - Continua agoniante

A premissa de Black Mirror continua a mesma, e alguns detalhes serão repetidos nesta 4ª temporada. O e último episódio, intitulado "Black Museum", terá 90 minutos de duração, e combinará três histórias diferentes. Lembrou de algum outro episódio? Na 2ª temporada, o episódio White Christmas teve o mesmo princípio, e foi feito para "explodir a sua cabeça". Desta vez, a história envolve um museu, e o episódio foi descrito como o mais assustador da temporada.

8 - Fará uma previsão do que está acontecendo no mundo.

Em entrevista para The Telegraph, Broker admitiu que um dos maiores desafios para a criação da nova temporada, foi tentar "prever" o que estará acontecendo no mundo no momento em que os episódios estarão disponíveis. "Atualmente nós estamos trabalhando na nova temporada, nós estamos quase começando as gravações do terceiro episódio na Islândia, então se estávamos tentando prever o mundo, nós teríamos que pensar sobre onde o mundo real estará nos próximos seis meses ou mais", disse Brooker.

A Netlfix ainda não divulgou a data de estreia da 4ª temporada de Black Mirror. Vai maratonar? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.


Próxima Matéria
avatar Gabriela Tyemi
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest