• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 provas que Hollywood ainda não conta com um cientista

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      06/11/18 às 13h17

Os filmes podem nos tirar da nossa realidade e nos transportar para mundos que nunca sonhamos ver, ou um futuro que imaginamos. Mas nem sempre o compromisso com a realidade ou leis da física são as primeiras considerações quando as histórias estão sendo contadas.

Nem sempre o 'científica' em ficção científica significa que aquilo mostrado ali realmente se baseia na ciência.Os filmes vão muito mais para o lado da ficção e isso serve para todos os gêneros, não somente aqueles com fatos ou tramas científicas e futuristas. Estamos cercados de filmes com fatos científicos errados e nessa lista provamos para vocês.

1 - Super-homem

Um dos vários fatos errados sobre esse super herói é que quando uma força muito grande é feita em um objeto, seja ele grande ou pequeno, ele não se moverá, mas sim irá afundar.

2 - Anti-matéria

No filme Anjos e Demônios, o vilão quer destruir o Vaticano usando uma anti-matéria e o longa nos mostra exatamente como ela funciona. Mas o fato errado é que a quantidade que é produzida no filme, segundo cientistas, levaria bilhões de anos para ser feita.

3 - Nebulosa

Em alguns filmes que se passam no espaço, é possível ver as naves se escondendo nas nebulosas, mas isso seria impossível. Não é possível se esconder nelas porque elas são muito finas, então se alguém estivesse nelas veria apenas a negritude do espaço à sua volta.

4 - Cérebro

Se usássemos a maior parte do nosso cérebro, ao invés de 10%, estaríamos do mesmo jeito. Porque ao contrário do que é mostrado no filme Lucy, nós usamos a maior parte do nosso cérebro e não teríamos poderes sobrenaturais como o longa diz.

5 - Ventos

Ventos de 90 quilômetros por hora podem causar vários danos aqui na Terra, mas a atmosfera de Marte tem sua densidade em 1%. No planeta vermelho o único problema que esses ventos causariam era colocar poeira em cima dos painéis solares.

6 - Espaço

Em Gravidade, o personagem de George Clooney não precisava se sacrificar para que Sandra Bullock conseguisse viver. Na cena em que ele corta o cabo ele não está sendo puxado por nada, nem mesmo pela gravidade. Então, uma simples puxada de Sandra a salvaria e traria George de volta.

7 - Balas

As balas de armas são paradas por mesas e sofás apenas nos filmes. Na vida real, se alguém começar a atirar em sua direção, suas chances serão maiores se você se esconder atrás de uma estante de livros ou um saco grande de ração de gato.

8 - Viagem na velocidade da luz

Viajar mais que a velocidade da luz não teria uma visão de linhas de luz. Segundo físicos, os viajantes espaciais veriam um disco central de luz brilhante.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+