8 provas que a Seleção Brasileira feminina de futebol dá uma goleada na masculina

POR Karen Batista    EM Entretenimento      08/08/16 às 20h05
foto de destaque

Já faz um certo tempo que nós brasileiros, andamos um tanto quanto desapontados com a nossa seleção. Afinal, como se esquecer do catastrófico rendimento e resultados que tivemos na copa?

Bom, por outro lado, nós também sabemos que não estamos desamparados, visto que nossas meninas, essas sim, vem se mostrando verdadeiras craques e merecedoras de muita torcida, e claro, do ouro!

Mas para acabar de vez com qualquer possibilidade de dúvida, confira mais 8 motivos, que provam o que todos nós já estamos percebendo! Confira.

1- Elas recebem muito menos e jogam muito mais

02

Que os salários e contratos são discrepantes isso todo mundo sabe. Afinal, quem não gostaria de receber o mesmo contra-cheque que Neymar?Bom, aparentemente até o Eike Batista!

2- Enquanto os homens levam um 7x1, elas mandam um 5x1

04

Tudo bem que já faz algum tempo, mas a sensação que fica, é que de fato, cada dia tem sido um 7x1 diferente levado pela seleção.

Nas Olimpíadas a seleção masculina está até melhorando, saindo do 7x1 para o 0x0 pelo menos! Mas não fique triste não, o Brasil tem sido bem representado no futebol, já colecionando um 5x1 em cima da Suécia, que foi garantido pelas garotas, é claro!

3- Marta jogando muito mais que Neymar

01

Se assunto é capitão vs capitão, os próprios jogos, resultados e claro, os torcedores tem muito a dizer!

4- Elas não possuem tanta audiência e consequentemente também não recebem tanto patrocínio

02

Que os salários são desproporcionais, isso todo mundo sabe. O patrocínio por sua vez, funciona sobre o efeito de causa e consequência.

Uma maior audiência gera um número mais de patrocínio, que por sua vez, aumenta os salários dos jogadores. Ou seja, dificilmente ambas as seleções serão patrocinadas de maneiras iguais, independente de seus resultados, visto que o que conta mesmo, nem sempre é só o desempenho, e sim os fatores culturais e sociais que existem em cima do esporte.

5- O futebol feminino sempre foi menosprezado por muita gente, e tem sido o único motivo de orgulho em relação ao futebol brasileiro

03

-" Tá passando um jogo aqui!
- Uai, mas é feminino, muda aí!"

Quantas e quantas vezes, esse dialogo, mesmo que de modo alterado não aconteceu por aí?

6- Marta já ganhou 5 vezes consecutivas o prêmio de melhor Futebolista

02

Eis um fato que até mesmo os melhores jogadores da seleção masculina podem invejar! Muita gente não sabe, mas Marta conseguiu até mesmo ultrapassar o Rei Pelé, em sua quantidade de gols realizados pela seleção! Ou seja, ela é ou não, também uma rainha?

7- A seleção feminina sempre se pronunciou, ganhando ou perdendo

03

Eis um problema muito delicado e que enfrentamos recentemente. Após enfrentar o time do Iraque e sair no 0x0 a seleção masculina não quis se pronunciar, e consequentemente foram muitos criticados por essa atitude, visto que é preciso saber receber elogios e também se justificar em situações como essas, alegaram os torcedores.

Bônus: Quem é que deveria descer do salto agora e começar a jogar como as garotas?

08

Você já ouviu aquela expressão pejorativa: " Você joga como uma mulherzinha". Bom, tomara que dessa vez os nossos craques entendam o recado e levem tudo ao pé da letra. Que aí, quem sabe, não é mesmo?

E então queridos leitores, vocês também já haviam reparado que as coisas não andavam assim muito bem para o nosso time de futebol masculino? Adicionariam algum outro item a essa lista? Conta pra gente aqui em baixo pelos comentários.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
avatar Karen Batista
Karen Batista
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+