icone menu logo logo-fatosnerd.png


8 razões para se empolgar com Siren, série de terror com sereias assassinas

POR Gabriela Tyemi EM Fatos Nerd 02/03/18 às 19h17

capa do post 8 razões para se empolgar com Siren, série de terror com sereias assassinas

A mais nova série da Freeform (antiga ABC Family), Siren, é focada em um ser mitológico que não estamos acostumados a ver nas séries de TV - as sereias. Com um piloto de duas horas, Siren promete se manter entre o drama e o terror, apresentando sereias assustadoras. A história se passa na cidade costeira de Bristol Cove, que é conhecida pela lenda de ter sido o lar de sereias na antiguidade. Com a chegada de Ryn, uma garota misteriosa, os biólogos marinhos Ben e Maddie tentam descobrir quais segredos ela esconde.

Você já viu alguma série parecida com essa? Acho que não! Se você espera por originalidade, com certeza deve conferir Siren. Mas a série ainda não te convenceu? Separamos 8 razões para se empolgar com Siren, série de terror com sereias assassinas:

1 - A série é focada em sereias

Seres sobrenaturais como vampiros, lobisomens e bruxas sempre marcam presença nas séries de TV. Com o fim recente de Teen Wolf, The Vampire Diaries e The Originals (que acaba este ano), Siren é uma ótima opção para quem gosta de seres mitológicos. Só que desta vez, é claro, são as sereias que marcam presença na série. Sim, sereias! Bom para dar uma inovada!

2 - O elenco

Não se preocupe com o elenco de Siren, ele está bem representado! Para começar com os protagonistas: Alex Roe é o biólogo marinho Ben, e Eline Powell é a Ryn. O histórico dos atores prova a capacidade deles. Alex tem A Quinta Onda e O Chamado 3 no currículo, enquanto Powell interpretou a Bianca na sexta temporada de Game of Thrones. Além deles, o elenco também conta com Fola Evans-Akingbola (American Exorcism) como MaddieSibongile Mlambo (Teen Wolf) como Donna e Ian Verdun (Lúcifer) como Xander McClure.

3 - Não é uma versão de H2O: Meninas Sereias

Não, Siren não é uma outra versão de H2O: Meninas Sereias. Diferente da produção adolescente, Siren é voltada para o público adulto e é bem mais sombria que os dramas da série do Boomerang. E o mais importante: as sereias não são tão boazinhas como você pensa!

4 - É uma produção de terror

Não vemos muito sobre as sereias nas produções cinematográficas. Quando elas aparecem, são como a Ariel - inofensivas. Em Siren, a lenda das sereias é contada de uma forma bem mais sombria. As criaturas são seres realmente assustadores e que podem dar muito trabalho para os biólogos de Bristol Cove.

5 - É do mesmo produtor de The 100

Você gosta da série de ficção da CW, The 100? Bom, um dos produtores executivos da série, Dean White, também é um dos responsáveis por Siren e, junto com Eric Wald, também ajudou a roteirizar a série.

6 - Biologia

Além das sereias que são pouco retratadas na ficção, a biologia também é uma ciência que quase não aparece nas séries de TV. Em Siren, os personagens Ben e Maddie são dois biólogos marinhos que estudam sobre as sereias. Legal, não?

7 - O cenário

E se tem sereias, tem água. A série é ambientada na cidade fictícia marítima de Bristol Cove, então se prepare para um cenário com natureza belíssima e uma vibe antiga, com tons escuros - o que eleva ainda mais a impressão de suspense e terror da história.

8 - O teaser

Ainda não está convencido de que Siren pode ser uma ótima série? Então assista o teaser acima para tentar se convencer. Nele, você é apresentado a Ryn, comendo um rato e a Helen (Rena Owen), uma mulher que parece conhecer bastante sobre sereias.

E aí, ficou animado para assistir Siren? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Atualizada dia 28/03/2019


Próxima Matéria
avatar Gabriela Tyemi
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest