• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 razões pelas quais a saga do Goku Black foi a melhor de Dragon Ball Super

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      15/02/18 às 13h28

Sempre há várias discussões sobre qual é a melhor saga entre as muitas "temporadas" de Dragon Ball. O anime conta com mais de 30 sagas, sendo que as mais conhecidas e aclamadas são de Dragon Ball Z. Nela foram apresentados personagens importantíssimos como Vegeta, Freeza, Cell  e Majin Boo. O primeiro anime também apresentou ótimas sagas, como a do Imperador PilafPiccolo Daimaoh. Dragon Ball GT, embora não faça parte da mesma linha temporal e seja um tanto quanto controverso, apresentou ótimos arcos envolvendo o Super 17 e o Shen Longs malignos.

A história criada por Akira Toriyama voltou após 18 anos de hiato com o novíssimo anime Dragon Ball Super, onde foram apresentadas sagas tão interessantes quanto as anteriores. A primeira delas foi Deuses da Destruição, na qual Beerus e Whis foram apresentados, seguida por Freeza Dourado, com o terceiro retorno de Freeza à série. Depois estreou Universo 6, com o torneio criado por Champa e Beerus, Trunks do Futuro que contou com o retorno da versão alternativa do filho de Vegeta. Por último, a Sobrevivência do Universo, com o famoso Torneio do Poder. As duas últimas, até agora, são consideradas as melhores pelos fãs do anime. Mas a Fatos Nerd fez uma lista provando que o arco de Goku Black é melhor do que o do Torneio. Você também acha? Confira:

1 - O desenvolvimento da história

Ao contrário das outras sagas, a saga Trunks do Futuro foi desenvolvida com começo, meio e fim. A história é fechadinha e sem furos, o que é uma surpresa para um anime como Dragon Ball. Sabemos que organização e coesão não são os pontos mais fortes das histórias dos guerreiros Z. Mas o arco de Goku Black, para a surpresa de muitos, foi completamente diferente. Foi tão emocionante que nem parecia Dragon Ball. Tem história o suficiente até para uma possível adaptação live action, explorando o gênero de ficção científica.

2 - Trunks do Futuro

O Trunks do Futuro é, com toda certeza certeza, a melhor versão do filho de Vegeta e Bulma. Primeiro ele apareceu em Dragon Ball Z, no inicio da saga Cell, já derrotando o Mecha Freeza com extrema facilidade. Ele tinha voltado ao passado para avisar os guerreiros Z sobre os androides e a doença no coração de Goku. Sua segunda aparição foi em Dragon Ball Super, buscando ajuda para conseguir derrotar o implacável Goku Black. O Trunks do futuro vive numa realidade onde os guerreiros mais forte da Terra estão mortos e ele combate sozinho as ameaças presentes num futuro completamente diferente do presente. A versão é madura e poderosa, sempre em busca de superar os seus limites como um verdadeiro saiyajin.

3 - Os "vilões"

Sabemos como as histórias de Dragon Ball vão terminar: os guerreiros Z derrotam o vilão e todos ficam felizes até surgir uma nova ameaça. Porém, com a saga Trunks do Futuro foi diferente. Freeza, Cell, Majin Boo e afins tinham como objetivo apenas derrotar os guerreiros Z e tocar o terror em tudo. Zamasu/Goku Black eram diferentes, começando com a sua origem. O personagem era o Kaioh do Norte do Décimo Universo e aprendiz de Kaiohshin. Ou seja, Zamasu deveria proteger os planetas, não destruí-los.

Seguindo as histórias do anime, o vilão geralmente só fica bonzinho após ser derrotado, mas desta vez foi ao contrário. O segundo ponto são suas motivações. Zamasu não quer ser apenas o Deus mais poderoso de todos os universos. Ele quer também purificar tudo a fim de viver num mundo limpo, já que, supostamente, os terráqueos são seres inferiores. Ele tinha um objetivo e um plano muito bem feito, que inclusive quase deu certo.

4 - Um Goku mais amadurecido

Todo mundo ama o Goku, mas não podemos negar que as vezes o personagem é muito imaturo em relação a várias coisas. Ele, por exemplo, luta "brincando" na maioria das vezes e só leva o combate a sério quando é desafiado ou quase derrotado, o que coloca todos em risco. Sem falar no seu papo de sempre querer encontrar um oponente mais forte que ele, buscando se superar mas esquecendo dos perigos advindos de tais vontades. A saga Trunks do Futuro apresentou um Goku mais maduro. Seu objetivo era certo, ia muito além de apenas as suas vontades, lutando com todas as forças possíveis contra Goku Black/Zamasu.

5 - O crescimento de Vegeta

Vegeta foi introduzido como um vilão em Dragon Ball Z e aos poucos foi mudando e acabou se tornando um guerreiro Z e parceiro de luta de Goku. Muito marrento, o personagem raramente demonstra sentimentos pelo próximo, nem mesmo para sua esposa e filho. Na saga Trunks do Futuro, o príncipe dos saiyajins, entretanto, demonstrou preocupação com o seu filho e também com o futuro da Terra. O herói não deixou o seu filho desistir do futuro onde ele vivia, e fez disso uma motivação para derrotar a dupla Zamasu/Goku Black. Sem falar que ele lutou ao lado de Goku o tempo todo, o que fortaleceu o vínculo entre os dois, apesar de ainda querer superá-lo.

6 - Viagens no tempo

Dragon Ball sempre acertou em seus arcos com viagens no tempo. Esse tipo de arco é importante para dar um novo fôlego a série, para sair daquela mesmice onde o herói sempre consegue derrotar os seus antagonistas. Sem falar na possibilidade de versões alternativas dos já conhecidos personagens. As versões do futuro de Bulma, Gohan, Mai e Trunks são melhores do que as apresentadas no presente da série. São personagens mais maduros, que vivem com perda constante e precisam ter forças para viver num mundo pós-apocalíptico, onde o futuro da terra depende exclusivamente deles.

7 - Super Saiyajin Rosé

Super Saiyajin Rosé é uma transformação usada por Goku Black. Ela é equivalente ao Super Saiyajin Azul, tanto que Goku precisou usar força total tentando combater o vilão. A cor é rosa devido a Black ser na verdade um kaioh. A nova forma trouxe outra renovação em relação as transformações dos guerreiros Z, sem falar que ficou muito legal visualmente.

8 - Bulma

Bulma está presente em Dragon Ball desde o início de tudo. Seu último momento de destaque tinha sido na Saga Namek, onde ela viajou até o planeta com Gohan e Kuririn e lá teve que se virar com os capangas de Freeza. Desde então ela só voltou a ganhar os holofotes no arco de Goku Black, no qual ela foi parte vital dos planos dos heróis. Tanto a Bulma do futuro quanto a do passado são responsáveis pela construção e manutenção da maquina do tempo usada por nossos heróis. Sem ela, Trunks não conseguiria pedir ajudar a Vegeta e Goku.

Gostou da lista? Qual a sua saga favorita? Trunks do Futuro? Torneio do Poder? Freeza? Cell? Androides? Conte para a gente.

Próxima Matéria
Via    
Imagens YTB DA OK OI DWKA DB YTB AR DA
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+