• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 referências que você não percebeu em Supernatural

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      22/01/18 às 17h54

Os roteiristas das séries de TV amam colocar referências dentro das histórias. Com a 13ª temporada em andamento, Supernatural é uma série com vários Easter Eggs (referências escondidas). Se você acompanha a série desde o início, já deve ter pego alguma delas. Mas, geralmente, essas referências não são simples de encontrar. Você tinha percebido que o número do quarto de hotel dos irmãos Winchester era 100 durante o episódio 100? Então, isso não foi apenas uma coincidência.

Algumas Easter Eggs são tão impressionantes que até os fãs mais antigos da série vão ficar chocados. Veja 8 referências que você não percebeu em Supernatural:

1 - Gilmore Girls

Apesar de ficar conhecido em Supernatural, o ator Jared Padalecki (o Sam Winchester) já participou de Gilmore Girls. No final da segunda temporada, os irmãos vão a um estúdio de cinema investigar um assassinato. Em um momento, quando eles estão em um ônibus turístico pelo estúdio, o guia de turismo diz que eles estão chegando no set da série de TV, Gilmore Girls. O guia de turismo também diz que eles podem encontrar um ator da série. Engraçadinho! Jared interpretou o Dean, namorado de Rory Gilmore.

2 - Mulher Nota 1000

Os roteiristas de Supernatural sempre gostaram de deixar várias referências de filmes de terror nos episódios. Mas nem sempre as referências eram de filmes deste gênero. No filme Mulher Nota 1000 (1985), o personagem Gary ficou bem bêbado, com uma ressaca daquelas. Então, Chett lhe ofereceu "um sanduíche de porco gorduroso servido em um cinzeiro sujo", o que faz o amigo se sentir ainda pior (claro). Em um episódio de Supernatural, Sam passa pelo mesmo problema e Dean fala que a melhor coisa para resolver é "um sanduíche de porco gorduroso servido em um cinzeiro sujo".

3 - Os nomes escondidos

Tanto  roteiristas e produtores, como também funcionários do departamento de arte, tiveram seus nomes colocados em tela no decorrer da série. Um exemplo é no episódio "Faith", em que A. Hrytzak, coordenador do departamento de arte de Supernatural, foi creditado como o autor de uma enciclopédia sobre a história cristã. Em outro caso, Lee Anne Elaschuk, a designer gráfica da série, foi creditada como a autora de um artigo. Os nomes que vimos no jornal de John, no episódio "In The Beginning", também são nomes de membros da equipe.

4 - Reciclando cenários

Produzir uma série de televisão é muito caro. E, para diminuir os gastos de um programa tão longo quanto Supernatural, alguns cenários são reciclados. O Hospital Riverview, que ficava fora de Vancouver, apareceu pela primeira vez no episódio "Aslyum" da primeira temporada. Desde então, o lugar também apareceu como um outro hospital, uma prisão, um prédio e vários outros cenários. A arquitetura é distinta, e esta técnica é utilizada por várias outras séries de TV.

5 - Os quartos de hotéis

Algumas séries amam colocar referências de números e nomes em lugares improváveis - Supernatural é uma delas. Quando a série atingiu os marcos de 100 e 200 episódios, os irmãos ficaram hospedados em hotéis, nos quais os quartos eram de números 100 e 200, respectivamente. Em outro caso, no episódio de natal "A Very Supernatural Christmas" os rapazes ficaram em um quarto rotulado como Thomas Kinkade Suite. Isso foi uma referência para o papel de Jared Padalecki no filme A Christmas Cottage, no qual ele interpretava Thomas Kinkade.

6 - Weekly World News

Sam e Dean tiveram muitos trabalhos falsos ao longo da série. No episódio "Bloodlust", a dupla fingiu trabalhar para um jornal chamado Weekly World News. Inspirado em um tabloide real que saiu do mercado em 2007, que apresentava histórias estranhas, sombrias e sobrenaturais que nem sempre eram verdadeiras.

7 - Kim Manners

Kim Manners foi um diretor/roteirista/produtor muito conhecido na indústria televisiva. Ele trabalhou em vários episódios de Supernatural antes de sua morte, e como agradecimento a sua colaboração, a série sempre dá um jeito de homenageá-lo. No episódio "Jump The Shark", da quarta temporada, sua foto aparece em um bar e a temporada inteira foi dedicada a ele. O produtor também foi mencionado no estúdio K M Motion Picture Studios.

8 - O número de celular do Dean

Imagina só você ligando para o Dean Winchester? Muitas pessoas conseguiram falar com ele. Bom, quase isso. No início da história, o número do celular do Dean foi mostrado. Por um tempo, o estúdio por trás de Supernatural configurou o número para que, quando alguma pessoa ligasse, pudesse ouvir a voz de Jensen Ackles lendo a seguinte mensagem em inglês: "Este é o Dean Winchester. Se esta é uma emergência, deixe sua mensagem. Se você está ligando acerca de 11-2-83, me avise suas coordenadas". Quer escutar a voz de Dean Winchester? O número é 1-866-907-3235.

E aí, você sabia de todas essas referências de Supernatural? Deixe nos comentários qual mais te surpreendeu e compartilhe a matéria.

Próxima Matéria
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+