• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 regras secretas das favelas que os moradores nunca te contam

POR Karen Batista    EM Curiosidades      12/07/16 às 18h24

Você  provavelmente já ouviu falar sobre as regras e leis que regem as favelas. Mas será mesmo que elas existe? E se sim, o que elas determinam?

Pensando exatamente nisso, nós aqui da Fatos que somos muito mais do que curiosos, coletamos e copilamos 8 destas regras. Não se esqueça de contar tudinho pra gente sobre o que descobriu ali em baixo nos espaço destinado aos comentários.

Agora vamos parar com a conversa e ir para o que interessa. Confira!

1- " Estuprador morre"

01

Você deve estar se perguntando, como é possível existir essa regra se casos como o que ficou bastante conhecido do estupro coletivo ainda ocorrem.

Bem, a questão é que os criminosos não são contra o ato de estuprar em si, e apenas combatem aos estupradores, pois estes crimes chamam a atenção da polícia para o morro, então se alguém está causando problemas, e consequentemente está atraindo investigações para a região, ela deve ser rapidamente eliminada, pois não havendo o autor do crime, não haverá mais pauta a ser analisada.

2- "Carro roubado não circula abertamente no morro"

05

Mais uma vez, não se trata de um código de ética, e sim uma questão de sobrevivência. Para eles, a pessoa que assalta um carro e fica utilizando o veículo em questão dentro da própria comunidade, está chamando atenção policial. Por isso, os carros roubados devem ser rapidamente "passados", e não mais ficar na comunidade.

3- "Os bandidos mediam conflitos entre moradores e não permite assaltos na região"

05

Os traficantes que assaltam, cometem tal crime apenas em outros bairros, geralmente os considerados nobres. Não permitindo também que a própria comunidade seja alvo de roubos, visto que na grande maioria dos casos, essas sociedades são compostas por pessoas muito próximas, onde "todo mundo, conhece todo mundo", e não seria nada bacana ficar marcado dentro do próprio grupo como traidor.

4- Existe um "tribunal" que determina o destino de quem desobedece às ordens

07

O autointitulado tribunal, é composto pelos mais altos e poderosos traficantes, eles mesmos julgam e aplicam a sentença ao réu, o que muitas vezes pode resultar em punição "leves" como ficar amarrado a um poste, ou sobre uma alta antena de tv,  a até mesmo ser queimado vivo dentro de um agrupamento de pneus, que é um ato bastante comum para eles denominado de " ir para o micro-ondas".

5- Quem é expulso tem a casa ocupada caso não possua família na comunidade

02

O motivo da expulsão pode variar, mas também é determinada pelo tribunal da comunidade, que além de determinar essa medida, também se apossa da casa do indivíduo expulsado caso este não possua familiares na região.

6- Quem entrega traficantes ou o famoso X9, também é duramente punido

08

A Polícia militar e federal trabalha muitas vezes em conjunto com ex-traficantes que cedem informações em troca de menores punições, esses indivíduos muitas vezes partem em conjunto com os policiais, porém eles mantem os seus rostos sempre cobertos. Mesmo assim, obviamente muitas vezes eles são identificados, e caso pegos, pagam com suas próprias vidas.

7- O homem que se envolve com a namorada de algum traficante também é punido com a própria vida

09

Não existe perdão ou regalias para quem se envolve com as mulheres comprometidas com os traficantes. Estas mulheres são consideradas intocáveis, e por esse motivo, os homens que mesmo assim se atrevem a manter qualquer tipo de contato com elas, são perseguidos e assassinados.

Um exemplo disso, foi o caso do jovem que foi morto enquanto estava no Detran dando entrada a documentos, em Madureira, na zona norte.

8- Eles não permitem a presença de membros de "favelas inimigas"

Morro do Timbau, uma das 16 comunidade do bairro Maré. Rio de Janeiro, Brasil.

Para alguns traficantes, os demais morros que são dominados por outros grupos são considerados como verdadeiros inimigos. E a presença de integrantes ou se quer de moradores dessas comunidades são consideradas ofensivas.

Por esse motivo por exemplo, 3 adolescentes que moravam na favela de Nova Brasília foram mortos ao visitarem o morro dos Marítimos em Niterói.

E então queridos leitores, vocês podiam imaginar que essas eram as regras que regiam as favelas? Qual delas mais te surpreendeu? conta pra gente aqui em baixo, pelos comentários.

Próxima Matéria
Karen Batista
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+