• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 remédios caseiros para se livrar das olheiras de uma vez por todas

POR Natália Pereira    EM Curiosidades      19/02/18 às 19h17

As olheiras são uma grande preocupação para muitas pessoas nos dias de hoje. Elas podem se formar por diversos motivos, dentre eles o cansaço e a ausência de uma boa noite de sono. Apesar disso, muitos casos são genéticos e se mantem ao longo da vida da pessoa que carrega o problema. Esteticamente falando, as olheiras apresentam uma formação elevada e avermelhada na parte inferior aos olhos. Por ser comumente relacionada a insônia ela também acaba sendo negativa para a aparência pessoal de uma pessoa. Passando uma imagem de desleixo.

Passar essa ideia não é agradável para ninguém, principalmente no ramo profissional. Existem alguns produtos de beleza, como corretivos, criados especialmente para mascarar esse problema. Apesar disso, eles costumam ter um alto custo e não resolvem as olheiras de verdade. Produtos e procedimentos estéticos também já foram feitos com essa proposta, mas, mais uma vez com custos altos. Se você se depara com esse problema constantemente e procura formas fáceis e rápidas de solucioná-los, ou pelo menos diminuir a sua intensidade, essas são algumas formas caseiras úteis para você.

1 - Colher de prata

Se você acordou com as indesejadas olheiras e quer acabar com elas rapidamente basta pegar uma colher de prata e colocá-la na geladeira durante 3 minutos. Depois que esse tempo passar e ela já estiver fria, toque a colher suavemente nas partes afetadas. Lembre-se de não forçar muito ao apertar e nem exagerar.

2 - Suco de limão

Sabemos que o limão é uma grande fonte de vitamina C, por isso é uma ótima opção para clarear a pele. Se as suas olheiras costumam ser bem escurar essa é uma boa opção para você. Coloque o suco de um limão em um pote e depois, com o auxílio de um algodão, aplique-o ao redor dos olhos. Ele deve ser deixado na região por cerca de 10 minutos e depois lavado cuidadosamente. Você pode repetir o processo uma vez por dia durante uma semana. Cuidado para que ele não entre em contato com os olhos.

3 - Mistura de limão e tomate

Mais uma vez o limão entra em ação. Para fazer a mistura basta usar; 1 colher de sopa de suco de limão, 2 colheres de sopa de polpa de tomate, 1 pitada de farinha de grão-de-bico e 1 pitada de açafrão. Misture todos esses ingredientes em uma tigela até que fiquem pastosos. Aplique na região abaixo dos olhos e deixe de 10 a 15 minutos. Você pode repetir a técnica de 2 a 3 vezes na semana. Caso sinta ardores no local pare o processo.

4 - "leo de coco

O óleo de coco é ótimo para a pele, inclusive para o tratamento de olheiras. Para usá-lo basta massagear suavemente a região usando um pouco do produto e deixá-lo atuar. Lave a região apenas depois de algumas horas depois do processo e então o repita depois de um tempo. Você pode usá-lo de 2 a 3 vezes por dia durante alguns meses. O óleo de coco também é bom para prevenir rugas e suavizar a pele.

5 - Suco de batata

Assim como o limão, as batatas possuem fatores de clareamento natural e componentes como a vitamina C que iram te ajudar com as olheiras. Para fazê-lo basta ralar e espremer o suco da batata crua. Depois use um algodão umedecido com o suco da batata para passar em volta dos olhos. Deixe agir por 10 minutos e depois lave a região. Você pode fazer isso todos os dias durante 2 semanas.

6 - Sachê de chá

Nada melhor do que tomar aquele delicioso chá e ainda se livrar daquelas olheiras indesejadas. Para isso é preciso fazer uma xícara de chá verde ou preto e esperar até que ele esfrie. Depois disso, retire o Sachê de chá da xícara e a aplique nos olhos. Deixe-a na área durante 10 a 15 minutos antes de tirá-la e lavar o rosto. Repita o processo todos os dias durante uma semana. Ele também é bom para a prevenção de rugas.

7 - Compressas de leite

Peque um pouco de algodão e o umedeça com leite frio. Esse processo é mais longo e depois de colocá-lo sobre a pálpebra inferior é preciso que se deixe agir por cerca de 20 minutos. Depois que o tempo necessário passar lave o rosto com água fria e pronto.

8 - Máscara de abacate

O abacate é ótimo para auxiliar a circulação dos vasos sanguíneos. O que ajuda, consequentemente, a diminuir a cor escura das olheiras. Para fazer a máscara de abacate você irá precisar de apenas 2 ingredientes. Use 3 colheres de sopa de aveia e 1/2 abacate. Esse é o mais longo de todos os métodos mas vai valer a pena. Triture o abacate e depois misture a aveia na solução até que virem uma pasta. Aplique sobre a área afetada e deixe por 30 minutos. Lave a solução com água depois disso. Você pode repetir isso diariamente.

As olheiras não tem que ser um problema e a sua solução não precisa custar caro. Essas técnicas iram te ajudar a eliminá-las de forma fácil e barata. O que achou? Compartilhe essas formulas com outras pessoas que também precisam melhorar as olheiras.

Próxima Matéria
Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+