icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


8 remédios naturais que tiram manchas na pele como mágica

POR Bruno Dias EM Curiosidades 27/03/19 às 15h27

capa do post 8 remédios naturais que tiram manchas na pele como mágica

Remédios naturais consistem na utilização de substâncias que estão presentes na natureza para prevenir, tratar ou curar algumas doenças. O uso desse tipo de remédio é uma prática de caráter científico e as metodologias têm sido desenvolvidas e aperfeiçoadas ao longo de milênios. Isso para que as substâncias que encontramos na natureza fiquem cada vez mais eficientes.

As manchas na pele podem ter vários fatores como a exposição à radiação crônica renal, idade e doença hepática. E como consequências da acne pode ser que a pessoa tenha doença de pele, como eczema ou dermatite, desequilíbrio de vitaminas ou doença do trato gastrointestinal.

Nem todas as pessoas conseguem ter uma pele perfeita. Mas existem várias receitas de remédios caseiros que podem ajudar. Mas antes de testar qualquer produto, seja ele caseiro ou industrializado, é preciso saber se a pessoa não tem alergia.

Para começar os procedimentos com remédios naturais, primeiro a pele deve estar limpa. Ela pode ser esfoliada com uma mistura de sal e açúcar ou com qualquer óleo vegetal. É preciso esfregar essa mistura em movimentos circulares e depois lavar com água morna. Depois disso, a pele está pronta para os remédios naturais. Falamos aqui de alguns exemplos.

1 - Limão

O suco de limão tem propriedades de clareamento. Ele é usado para desinfetar e branquear a pele. Para usar esse remédio natural, é preciso misturar o suco de limão com creme ou mel em uma proporção de um para um. Aplique no rosto por 15 minutos e depois enxágue. Também é possível fazê-lo com água e suco de limão em uma proporção de três para um. Esfregue no rosto três vezes ao dia.

2 - Bicarbonato de sódio

Ele pode ser usado em uma combinação de limão ou água. Para isso, misture partes iguais com suco de limão e limpe o rosto duas vezes por dia. Mas se sua pele é seca ou sensível, então uma ou duas vezes por semana será suficiente. Aplique nas áreas problemáticas e depois enxágue.

3 - Aloe vera

Essa planta hidrata a pele, regenera e combate queimaduras e manchas. Para usar, basta espremer a polpa da folha e aplicá-la nas áreas que estão mais afetadas.

4 - Cebola

Pode parecer estranho, mas a cebola tem enxofre e vitamina C. Ela renova a pele, tira manchas, suaviza rugas e combate a acne. Basta colocar o suco de meia cebola vermelha no rosto e deixar por 10 minutos. Depois enxágue com água.

5 - Alho

No alho tem uma grande quantidade de óleos essenciais que conseguem branquear a pele. Para usá-lo, basta cortar metade de um dente de alho e esfregá-lo no rosto várias vezes ao dia.

6 - Vinagre

O vinagre de maçã consegue nivelar o tom do rosto. Para aplicá-lo, pegue um algodão e passe nas áreas desejadas. Espere 20 minutos e depois enxágue com água fria.

7 - Iogurte

Ele tem ácido láctico, o que ajuda a renovar a pele. Além disso, ele também desinfecta e elimina a pigmentação indesejada. Basta aplicar no rosto por 20 minutos e depois enxaguar com água morna.

8 - Cúrcuma

Mesmo com a sua intensa cor laranja, ela é famosa por suas propriedades de clareamento. É só misturar com suco de laranja em uma proporção de um para um. Depois, aqueça essa mistura e aplique na pele.


Próxima Matéria
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest