icone menu logo logo-fatosnerd.png


8 segredos arrepiantes sobre o passado de Negan em The Walking Dead

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      26/10/17 às 16h37
capa do post 8 segredos arrepiantes sobre o passado de Negan em The Walking Dead

A oitava temporada de The Walking Dead já começou mostrando o conflito de Rick e Negan logo no primeiro episódio. Negan, o líder dos Salvadores, é caótico e ao mesmo tempo carismático. O personagem deu o que falar na última temporada. A série ainda não mostrou vários aspectos de sua história e personalidade. Talvez tudo o que ele passou justifique seu modo de pensar e agir durante o apocalipse zumbi, não é mesmo?

Esteja avisado de que a partir daqui o texto contém spoilers dos quadrinhos de The Walking Dead até a edição #172. Se você não está com a leitura em dia, prosseguir é por sua conta e risco. Decidiu ficar? Então se prepare para algumas revelações sobre Negan!

1 - Compaixão

A característica mais notável de Negan é o egoísmo. Ele não pensa duas vezes antes de usar outras pessoas para seus propósitos. Digamos que é algo maquiavélico: os fins justificam os meios, entende? Mas a situação nem sempre é assim: em muitos momentos ele demonstra remorso e compaixão quando fere alguém. Em um desses momentos, ele resolve punir Carl por um de seus atos e faz o garoto remover seu tapa-olho. Carl chora, e imediatamente Negan pede desculpas por fazê-lo sofrer com aquilo.

2 - Retórica

Para conseguir convencer uma legião de pessoas a segui-lo como um líder, claramente, Negan tem uma retórica muito boa. Além disso, os homens não se incomodam de suas esposas ou namoradas manterem relações com Negan. Se ele precisar de qualquer mantimento seja comida ou remédio, ele receberá imediatamente. Ele até mesmo conseguiu negociar a paz entre os Salvadores e o grupo de Alexandria.

3 - Senso de humor

Quem somos nós para julgar? Se no mundo normal já tem gente que curte humor negro, imagine durante o apocalipse zumbi? Perder o senso de humor durante essa realidade deplorável pode significar desistir da sobrevivência. É por isso que Negan fala sozinho em voz alta e não deixa passar nenhuma piada, por mais cruel que seja.

4 - Lucille

O taco revestido por arame farpado é mais importante do que você imagina. O nome Lucille é, na verdade, da falecida esposa. Inclusive, quando a arma quebra, Negan faz até um enterro cristão para ele! Isso mostra que o sentimento de tristeza e perda é o mesmo de quando a sua esposa faleceu. Na edição 170, ele visita o túmulo e diz "Eu senti muito sua falta. Eu sei que sou patético. Eu sei que você é apenas pedaços de madeira quebrados, mas você é.. Você é tudo o que eu tenho".

5 - Glenn

Um dos pontos altos sétima temporada de The Walking Dead foi Negan destruir a cabeça de Glenn com um golpe de Lucille. Essa atitude foi para mostrar aos habitantes de Alexandria quem estava no comando. Diferente da série, nos quadrinhos Abraham não morreu de brinde. Mas, inicialmente, o fim de Glenn não era esse: o plano original era de que Rick mataria Glenn na edição 75, quando o personagem teria que escolher salvar Carl ou Glenn. Obviamente que ele escolheria salvar o próprio filho. Ainda bem que a ideia mudou, pois esse momento deu uma agitada na trama.

6 - Respeito

Apesar de se odiarem, Rick e Negan não são tão diferentes. Os dois lutam pelo mesmo ideal: proteger e liderar pessoas dispostas a sobreviver ao apocalipse zumbi, e para atingir esses objetivos ambos matariam qualquer coisa que entrasse no meio do caminho. Já reparou que Rick matou muito mais gente que Negan? Pois é. De qualquer forma, é possível notar que Negan respeita muito o seu rival. Por outro lado, Rick é muito mais reservado para mostrar essa admiração. Negan já elogiou Rick em várias ocasiões, e sabemos que se tem uma coisa que esse personagem tem de sobra é sinceridade.

7 - Carl

Negan costumava ser um treinador numa escola de ensino médio, ou seja, ele tem experiência com crianças e jovens. Talvez por isso ele tenha visto algo de especial em Carl: as lembranças de seus antigos alunos. Apesar de ele nunca ter tido filhos, ele reconhece Carl como parte de sua família e nunca hesitou em protegê-lo. Apesar do seu jeito bruto, ele tem sentimentos verdadeiros pelo garoto.

8 - Nada insano

Por mais que você estranhe as atitudes de Negan e pense que ele está completamente louco, ele está são. Não muda o fato de ele ser um psicopata, mas Negan está completamente lucido de suas ações e faz o que acha necessário de acordo com a situação. Ele é bastante inteligente, resultando num estrategista que faz de tudo para os planos de sobrevivência funcionarem.

Você é um fã de Rick ou Negan? E qual outra curiosidade sobre esse personagem você sabe? Conta pra gente nos comentários!


Próxima Matéria
avatar Ana Monteiro
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest