• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 segredos de objetos do dia-a-dia que foram revelados

POR PH Mota    EM Entretenimento      07/04/17 às 19h49

Diariamente nós precisamos entrar em contato com uma série de objetos que fazem parte de nossas vidas. Com o tempo, a utilização deles é tão repetida que nem mesmo percebemos detalhes que fazem parte de sua composição.

Por causa disso, é normal que a gente nem repare em segredos que eles escondem, já que não reparamos com atenção nas coisas que estão presentes com frequência em nossa rotina. São vários itens que poderiam estar nessa lista, pois os detalhes que passam desapercebidos ao longo de nossas vidas são muitos.

Vamos então dar uma olhada em alguns deles, que selecionamos para saciar sua curiosidade e responder esses mistérios.

1 - Pompons em gorros e chapéus

Os pompons que percebemos em alguns acessórios são visto apenas como elementos decorativos, hoje em dia, mas a história deles começa no século 18. Na época, marinheiros franceses utilizavam chapéus com os pompons para evitar que eles batessem as cabeças no teto dos barcos. Um tempo depois, alguns uniformes passaram a investir em diferentes cores para os pompons na intenção de diferenciar o ranking dos militares nas embarcações.

2 - Buraco nos palitos de pirulitos

Muita gente acredita que o recurso foi criado para evitar que as crianças engasgassem, mas isso não é verdade. O furo serve para manter o doce preso no palito de uma forma mais resistente. Isso acontece porque quando o palito é mergulhado no pirulito ainda em sua forma líquida, o buraco acaba sendo preenchido antes, garantido a firmeza do doce.

3 - Vincos em calças

A ideia surgiu como um recurso fashion durante a Europa do século 19. Na época, as fábricas exportavam a maior parte de suas roupas para o exterior e, na intenção de economizar espaço nos compartimaneots de carga, as roupas eram pressionadas antes do envio. O resultado acabava criando vincos que se tornavam praticamente permanentes nas roupas.

4 - Bolsinho dentro das calcinhas

Dentro de vários modelos de roupas íntimas masculinas é femininas é essencial que exista um tipo de tecido mais macio para entrar em contato direto com os órgãos sexuais. No caso das calcinhas, no entanto, é comum que o pedaço de pano seja utilizado para reforçar o tecido, deixando um espaço não costurado que não deve ser utilizado para guardar nada!

5 - Detalhes do lado de fora das mochilas

Várias mochilas possuem pequenas marcações de couro ou plástico do lado de fora. Apesar de hoje em dia ser utilizado principalmente como um acessório, na verdade ele foi criado para ter uma função em situações de acampamento. Por meio do espaço nos acessórios é possível passar cordas e ganchos que ajudam a transportar ou carregar as mochilas em determinadas situações.

6 - Furinho do lado da câmera do celular

Algumas pessoas nunca nem repararam esse detalhe, mas modelos de iPhone escondem um pequeno furinho que funciona como um microfone auxiliar para capturar melhores sons. Para entender melhor o funcionamento do dispositivo, você pode ler nossa matéria completa que explica para que serve o furinho.

7 - Código em produtos de maquiagem

Vários produtos cosméticos utilizados para maquiagens e outros tratamentos de beleza contêm um pequeno símbolo de um pote aberto com um número embaixo. Ele pode variar entre 6M, 12M ou 24M e significa o tempo que os produtos podem ficar disponíveis depois de aberto, em meses.

8 - Presilha abaixo do retrovisor central

Se você nunca soube para que servia essa presilha localizada abaixo do retrovisor de dentro do carro, nós explicamos. Ao ativada, ela cria uma movimentação no espelho que evita que o motorista seja incomodado por faróis de carros durante a noite. Caso um motorista atrás de você esteja causando problemas por conta da potência do farol, basta ativar o recurso e se safar disso.

Já conhecia o segredo por trás desses misteriosos objetos? Qual deles mais te surpreendeu?

Próxima Matéria
Via   Bright Side  
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+