icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


8 segredos que a Netflix não quer que você descubra

POR Karen Batista EM Curiosidades 20/04/16 às 19h39

capa do post 8 segredos que a Netflix não quer que você descubra

A Netflix já conquistou uma legião de usuários em todo o mundo,e  aqui não Brasil as coisas não poderiam ser diferentes. Apesar disso, ainda existe uma série de pequenos detalhes que a grande maioria das pessoas não sabiam sobre essa empresa e serviço.

Pensando nisso, nós aqui da Fatos, preparamos uma lista com 8 segredos que a Netflix não quer que você descubra, mas nós te contamos! E vamos aproveitar que o assunto é esse, e também descobrir quais são os atalhos secretos que você precisa saber para dominar a Netflix. Agora sim vamos para a matéria, confira:

1- Eles fizeram uma série de estudos sobre "Spoilers"

Para isso eles contrataram um antropólogo cultural chamado Grant McCracken, com o objetivo de descobrir como os famosos spoilers poderiam afetar os hábitos de visualização de alguém, além disso eles também criaram uma página onde os usuários da Netflix, podiam narrar suas próprias experiências e argumentar porque essas informações os incomodavam.

2- Os primeiros assinantes já passaram por situações inesperadas

No ano de 1998, a Netflix trabalhava com a venda ou aluguel de DVDs, a grande questão ocorreu quando seus consumidores que compraram ou alugaram o dvd do " Bill Clinton's Grand Jury Testimony", na verdade receberam por engano cópias de pornografia chinesa.

3- Em 2014, mais uma falha aconteceu

No ano de 2014, por conta de um problema de transmissão, as descrições das séries e programas se misturaram, tendo o por exemplo, em uma única descrição, informações aleatórias de outros programas, o problema durou por pouco tempo, mas muitos usuários tiraram screeanshots dos textos que ficaram surpreendentemente engraçados.

4- Eles podem trazer de volta séries que já foram canceladas

Algumas redes estão negociando com a Netflix a possibilidade de trazerem mais uma vez séries que já foram canceladas, uma dessas redes seria a própria Fox, que pretende trazer para a Netflix, Prison Break, 24 e X-Files reboots.

5- Eles já mandaram funcionários até a casa de seus usuários

A equipe da Netflix tinha um grande interesse em saber como os seus usuários interagiam com a sua interface na hora de selecionar os títulos. E para sanar toda essa curiosidade, eles pediram a clientes que moravam próximos de sua sede, que recebessem alguns funcionários em suas casas, para que estes por sua vez, apenas os observassem usando a Netflix.

6- Eles não acham que as pessoas dizem a verdade sobre o que elas assistem

Segundo o vice-presidente de inovação de produtos, as pessoas geralmente dizem aos outros que assistem a documentários e filmes estrangeiros, mas na realidade isso não acontece.

7- Por muito pouco, você não a conheceu por outro nome

Se você já está acostumado com esse famoso nomezinho, saiba que por muito pouco, o que você conhece como Netflix, não se chamou: Directpix.com, Replay.com ou Luna.com. Na realidade a Netflix chegou a chamar "Kibble.com" temporariamente, até os executivos escolherem um segundo nome definitivo.

8- Você pode acessar um menu secreto

Para isso basta pressionar Shift + Alt+ um clique no mouse esquerdo, e consequentemente uma opção de "menu de solução de problemas" aparecerá e permitirá que você ajuste a taxa de fluxo de bits do que você estiver assistindo.

E então queridos leitores da Fatos, já conheciam todos esses segredos? Conta pra gente aqui em baixo nos comentários.


Próxima Matéria
avatar Karen Batista
Karen Batista
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest