• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 segredos que um policial NUNCA vai te contar

POR Karen Batista    EM Curiosidades      24/08/16 às 16h21

A polícia é uma camada da sociedade que está mais do que integrada ao nosso dia a dia, há quem se sinta de fato seguro e protegido, e há também uma outra parcela da população, que sente uma certa aversão a essa profissão.

Mas felizmente, não viemos falar sobre esse assunto hoje, e sim, vamos falar sobre alguns segredinhos, que nenhum policial te diria, mas que são importantes de se saber.

Mas e você, conhece o dia a dia de policial? Sabe o que realmente são submetidos e precisam  esconder da população? Confira!

1- Códigos de Comunicação de Segurança

01

Mais conhecidos como "Códigos Q" ou "Códigos Quebec", eles servem para facilitar a confidencia de informações, e são utilizados para estabelecer principalmente a comunicação via rádio. Afinal, pode ser até mesmo arriscado para estes profissionais, evidenciar certos tipos de informações, na frente de qualquer um, visto que é impossível saber a priori quem realmente está mal-intencionado. Confira abaixo o que significa alguns deles:
QRV - Estou à disposição
QRX - Aguarde um instante que chamarei
QSJ - Dinheiro.
QTH - Local, Endereço
QTI - Destino exato para onde se vai
QTO - Banheiro.
QTR - Horas.
TKS - Obrigado

2- Tatuagens significam muito mais do que apenas desenhos neste meio

02

A polícia também utiliza de tatuagens para a identificação de delitos. Um capitão da polícia militar do estado da Bahia, chamado Alden dos Santos, passou 10 anos estudando esse tipo de ligação, e nesse período aproximadamente 50.000 registros de tatuagens em delinquentes foram analisados.

Através dessa pesquisa ela descobriu significados e padrões entre elas, sendo exemplos disso os seguintes significados:

Tatuagem de Demônio da Tasmânia: Se relaciona com furto e roubo

Papa-Léguas e Ligeirinho:  Uso de motocicleta para repartir drogas

Palhaço: Roubo e morte de policias

Saci Pererê:  Distribuição de drogas

3- A maioria dos policias nunca atiraram em alguém

03

Sim, se você achava que todo policial já havia passado por essa experiência saiba que a grande maioria deles nunca atiraram em alguém de fato, por outro lado, qualquer policial poderia te falar uma verdadeira lista com nome de pessoas que em tese "mereciam".

4- A grande maioria dos polícias consegue distinguir exatamente quantas cervejas você bebeu antes de ser parado em uma blitz

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Governo, realizou nesta sexta-feira mais uma etapa da operação Lei Seca, que tem foco educativo e de fiscalização. A blitz aconteceu na linha vermelha, no sentindo Baixada

Você até pode dizer que bebeu apenas uma taça de vinho, mas não se iluda, eles conseguem perceber exatamente o quão embriagado você está. Mesmo assim o teste do bafômetro sempre deve ser solicitado, de modo a comprovar as suspeitas e  gerar as devidas consequências para quem desrespeitou a lei.

5- Câmeras nem sempre são bem vindas

05

Durante alguma abordagem, ou até mesmo conflito corpo a corpo, a grande maioria dos policiais se sentem incomodados ao serem gravados em câmeras de celulares dos telespectadores que ali estão. O motivo não é apenas a possível exposição, mas sim o fato de se sentirem ameaçados ou julgados por quem os filma.

6- Existem também algumas gírias que só são compreendidas por eles

06

Se você achava que as gírias eram exclusivas dos jovens ou até mesmo utilizadas fortemente entre delinquentes, saiba que a polícia também possui suas próprias gírias, alguns exemplos delas são:

Água de eloqüência - Cachaça
Anzol - Polícia Rodoviária
Asa dura - Avião
Atrás do toco - Só na escuta
Bailarina - Caneta
Banheira - Mar
Barra móvel - Automóvel
Batom - Mulher
Bigode - Homem
Botina preta - Policial

7- Grande parte dos policias também andam armados quando estão de folga

07

Exatamente por lidar com um fluxo muito grande de problemas e delitos, esses homens são acostumados a estar sempre atentos a tudo e a todos. Além disso, estar armado muitas vezes além de ser um ato que valida a própria segurança, também serve para garantir a segurança de quem está a sua volta.

8- Apesar de terem escolhido arriscar suas vidas todos os dias em nome da profissão, eles também sentem medo e insegurança

08

Acontece! Todo mundo sabe que esses profissionais são treinados da melhor maneira possível, e que realmente acreditam na qualidade do serviço que prestam a sociedade, mesmo assim, também é um fato que a exposição e as situações que eles se submetem geram um certo desconforto, insegurança e por muitas vezes medo. Mas você não vai escutar um policial falar por ai que se sente dessa forma, não é mesmo?

E então queridos leitores, vocês já conheciam todos esses segredinhos? Conhece algum outro que adicionaria a essa lista? Conta pra gente aqui em baixo pelos comentários.

Próxima Matéria
Karen Batista
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+