• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 segredos sobre os bastidores de House of Cards que você não fazia ideia

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      29/11/17 às 15h52

House of Cards é uma série de mistério, traição e escuridão do mais alto escalão - não apenas no enredo. Quando o drama liderado por Kevin Spacey chegou na Netflix em fevereiro de 2013, mudou completamente a forma como assistimos TV. O experimento da plataforma de streaming foi o primeiro a estrear todos os episódios ao mesmo tempo. Como o criador Beau Wilimon disse em 2012: "Streaming é o futuro. A TV não será TV dentro de cinco anos a partir de agora...". Bom, parece que ele não estava errado.

Depois de cinco anos, House of Cards continua chocando a sua audiência, em todos os sentidos. Depois das chocantes acusações de abuso sexual contra Kevin Spacey, os bastidores se mostraram tão chocantes quanto o enredo. Veja 8 segredos sobre os bastidores de House of Cards que você não fazia ideia:

1 - A morte do cachorro

House of Cards começa com uma cena muito chocante. Frank Underwood encontra um cachorro ferido na rua, depois de ser atropelado por um carro. Depois de uma conversa com a audiência, ele estrangula o cachorro. A cena quase não aconteceu. Os produtores pensaram que poderiam perder a audiência com Frank matando um cachorro logo nos primeiros minutos da série. Entretanto, Beau Willimon e David Fincher, insistiram em manter a cena.

2 - Robin Wright secretamente recebia menos que Kevin Spacey

Frank e Claire Underwood são um time e durante várias temporadas dependiam um do outro, cada um tendo o mesmo grau de importância para a série. Infelizmente, parece que os produtores não achavam isso. "Eu fui informada que recebíamos o mesmo salário, e eu acreditei neles. E então, eu descobri recentemente que isso não era verdade", disse Wright para a The Edit. Supostamente, Spacey recebia US$ 500,000 por episódio na 3ª temporada em 2014. Por outro lado, Wright recebeu apenas US$ 420,000 por episódio.

3 - Divulgar a série pode ser perigoso

Lembra quando o Frank usou uma atadura depois de se queimar com café? Na verdade, Kevin Spacey havia se queimado durante a divulgação da segunda temporada. O ator fazia uma sessão de fotos segurando uma bandeira em chamas e acabou queimando a mão.

4 - Uma das frases mais especiais de Frank foi dita por David Fincher

Frank Underwood teve umas falas memoráveis durante House of Cards, e uma delas vem da primeira temporada, em que ele diz: "Você sabe o que eu amo nas pessoas? Elas se comportam tão bem". Acontece que a citação veio diretamente da mente de David Fincher. Aparentemente, ao contar uma história sobre uma interação com um produtor, Fincher disse exatamente essas palavras para Willimon, que não era apenas o criador, mas também o roteirista de grande parte dos episódios, e decidiu colocar a frase icônica na série.

5 - A Rússia proibiu uma gravação

Os produtores de House of Cards fazem questão que a história pareceça autêntica. Infelizmente, com todos os problemas que o mundo enfrenta hoje, houve um problema com a Rússia. Em 2014, a série pediu permissão para gravar no Conselho de Segurança das Nações Unidas. A resposta da Rússia foi: "Nós insistimos consistentemente que as instalações do Conselho de Segurança não são um lugar apropriado para filmagens, estadias, etc".

6 - O objetivo de Kevin Spacey

Uma das melhores partes de House of Cards, é quando Frank Underwood vira para câmera e começa a conversar com a audiência. Acontece que ele não estava falando com o público! Ele estava falando com o futuro presidente. Anos atrás, Kevin Spacey revelou no programa The Late Show, que toda vez que ele vira para câmera, ele finge que está falando diretamente com Donald Trump. Depois que Trump foi eleito presidente dos Estados Unidos, Spacey voltou ao programa para dizer: "O que ficou claro desde então é que ele simplesmente não está ouvindo nada".

7 - Sem Spacey, sem série?

Se o elenco fosse diferente, talvez nunca veríamos House of Cards. No início, Willimon e Fincher afirmaram que se Kevin Spacey não fosse contratado para interpretar Frank Underwood, a série não aconteceria. No entanto, a dupla não só conseguiu que ele estrelasse, mas se tornasse o produtor executivo. Mas, como sabemos, o final dessa história não foi nem um pouco feliz...

8 - As acusações contra Kevin Spacey

Este "segredo" não é mais novidade para ninguém. Em outubro desse ano, o ator Anthony Rapp revelou à BuzzFeed que foi abusado sexualmente por Spacey quando tinha apenas 14 anos de idade. Na manhã seguinte, a Netflix anunciou que a próxima temporada de House of Cards seria a última - algo que, segundo a empresa, já estava planejado.

No entanto, dias depois, a Netflix e a MRC, decidiram suspender a série definitivamente: "(Nós) decidimos suspender a produção na temporada seis de House of Cards, até novo aviso, para nos dar tempo de rever a situação atual e resolver quaisquer preocupações de nosso elenco e equipe", disseram as empresas em um comunicado. Por fim, depois de várias outras acusações, Kevin Spacey acabou demitido da Netflix e não voltará para a próxima temporada.

Você sabe mais algum segredo de House of Cards? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Próxima Matéria
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+