• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 séries de TV que quase tiveram finais completamente diferentes

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      12/02/18 às 16h48

Elaborar o roteiro de uma série de TV não deve ser nada fácil. Imagina ter que escrever cada episódio durante anos, sem nenhum furinho no roteiro? Bom, o público sempre acaba descobrindo um errinho ou outro no meio das temporadas. Até aí é aceitável. Mas, se você quer deixar uma legião de fãs furiosos, é só fazer um final de série decepcionante. Não tem nada pior que isso, não é verdade?

Contudo, geralmente os finais demoram anos para serem pensados. Muitas vezes, várias ideias passam pela cabeça dos showrunners, mas apenas uma pode chegar as telinhas da TV - podendo ser o melhor final, ou o pior. Quer saber alguns exemplos? Veja 8 séries de TV que quase tiveram finais completamente diferentes:

1 - Star Trek: Deep Space Nine

Originalmente, era para o capitão Benjamin Sisko dizer que ele nunca mais voltaria no episódio final de Star Trek: Deep Space Nine. Contudo, o final mostra Sisko juntando-se aos Profetas, mas prometendo retornar algum dia. O ator Avery Brooks, que interpretou o personagem na série, sentiu que havia uma conotação negativa sobre o enredo de um homem negro abandonando a sua esposa grávida, e pediu que o diálogo fosse alterado para garantir que Sisko retornaria para a sua família.

2 - 13 Reasons Why

Baseada no livro de Jay Asher, 13 Reasons Why se tornou a série mais popular produzida pela Netflix no primeiro semestre de 2017. A história segue flashbacks que indicam os motivos pelos quais Hannah Baker cometeu suicídio. De acordo com Jay Asher, ele estava considerando mudar o final. Nesta outra versão, Hannah seria salva pelos seus pais no último minuto. Contudo, ele decidiu manter a história original do livro, por sentir que causaria maior impacto na audiência. E causou!

3 - The Vampire Diaries

Muitos fãs de The Vampire Diaries ficaram furiosos com o final da série, principalmente devido a morte do Stefan. Mas, de acordo a criadora Julie Plec, o final seria bem mais sombrio. Não só o Stefan, como Damon também morreria, e Elena continuaria a viver uma vida normal. A mudança da história se deu depois que a Nina Dobrev, atriz que interpretava a Elena, decidiu sair da produção. Os criadores decidiram mudar o foco para a relação entre os irmãos e acharam que pelo menos um deles deveria sobreviver ao final.

4 - Dexter

Não é novidade que Dexter tem um dos finais mais odiados pelo público. O último episódio mostra o personagem vivendo com outra identidade em Oregon depois de ter forjado a sua morte. No outro final, o showrunner Clyde Philips afirmou que Dexter receberia uma injeção letal depois que os seus crimes fossem revelados. A história inteira da série seria suas lembranças enquanto ele morria vagarosamente.

5 - Prison Break

Uma cena importante foi excluída do final de Prison Break. Paul Scheuring, criador da série, revelou que a quinta temporada terminaria com a Sara dizendo a Michael que ele não deveria temer e que ele era um homem livre. Contudo, Michael continua paranoico, já que ele ainda achava que algo do seu passado ainda pudesse vir à tona. Esse final mostraria que Michael não seria capaz de levar uma vida normal.

6 - Harper"s Island

Harper's Island foi uma série da CBS que envolvia um casamento no qual todos os convidados eram suspeitos de ser um assassino. Os roteiristas da série planejavam um final diferente, em que o assassino conseguia a garota e se livrava das consequências dos seus crimes. De acordo com o ator que interpretou Henry (o assassino), o episódio final mostraria o que ele faria caso Abby se apaixonasse por ele, e os dois acabariam juntos e Henry não pagaria pelos crimes que cometeu.

Os Sopranos

Várias pessoas tentam comparar cada detalhe do final de The Sopranos com o resto da série, para tentar descobrir se Tony Soprano ainda está vivo ou foi atacado na cena final. De acordo com Matt Servitto, que interpretou o agente Harris na série, a versão original do roteiro deixou claro que o homem misterioso da jaqueta acabaria com a vida de Tony.

Star Trek: Enterprise

Ninguém gostou do final de Star Trek: Enterprise. Muitos fãs acreditavam que o final deveria ter acontecido no universo da série, em vez de fazer parte do Star Trek: The Next Generation. O final alternativo de Enterprise envolveria o médico da Voyager tratando um paciente que acreditava que ele era o Capitão Archer e precisava de ajuda para retornar à sua linha do tempo. Assim, a série deixaria o final em aberto.

Qual desses finais alternativos você mais gostou? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Próxima Matéria
Via   Screen Rant  
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+