• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 séries e filmes originais da Amazon que são tão bons quanto os da Netflix

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      05/02/18 às 15h39

Faz alguns anos que os canais de televisão, principalmente os a cabo, ganharam um forte concorrente: a Netflix. A plataforma de streaming chegou de mansinho e conquistou uma enorme audiência. A empresa cresce a cada ano e tem procurado investir em mais produções originais. Não por acaso, hoje o selo Netflix virou sinônimo de, pelo menos, algo que vale a pena conferir. Além de se tornar um adversário de respeito para os outros canais, ela também abriu as portas para mais streamings entrarem no mercado. Uma de suas atuais concorrentes é a Amazon Prime Video.

O serviço chegou a pouco tempo no Brasil e, embora ainda não conte com a mesma quantidade de títulos em seu catálogo, a Amazon Prime possui produções que merecem (e muito) a sua atenção. Com dinheiro de sobra, a empresa tem focado no desenvolvimento da plataforma com conteúdos originais. Abaixo, listamos alguns exemplos de filmes e séries de alta qualidade no streaming.

1 - Transparent

A série dramédia foi criada por Jill Soloway e lançada em 2014. A história mostra uma família residente de Los Angeles que possui laços familiares fracos. A situação fica um pouco mais complicada quando o patriarca decide revelar que é transgênero. A relação entre os membros da família Pfefferman são ainda mais abalados, com a informação dividindo as pessoas que aceitam o fato e outras com mais dificuldade. O programa é aclamado pela crítica e ganhou o Globo de Outro em 2015 na categoria Melhor Série Musical ou Comédia.

2 - The Man in the High Castle

Essa série incrível é baseada no livro homônimo de Philip K. Dick e apresenta um cenário social no qual a Alemanha de Hitler e seus aliados venceram a Segunda Guerra Mundial. O mundo está longe de ser como o conhecemos, muito mais rígido e sanguinário, mas ainda há resistentes que procuram reverter o quadro mundial. Criada por Frank Spotnitz, a terceira temporada estreia este ano.

3 - Doentes de Amor

O longa apareceu entre o top 10 melhores filmes de 2017 pela American Film Institute. A história conta as experiências reais do comediante paquistanês Kumail Nanjiani (roteirista e ator do filme) e seu relacionamento inter-racial com Emily (Zoe Kazan). Ele precisa lidar com o preconceito racial ao mesmo tempo em que sua namorada fica doente e é colocada em coma induzido. Apesar do tema pesado, o filme possui desenvolvimento divertido e encantador.

4 - The Marvelous Mrs. Maisel

A série foi o grande destaque da temporada de premiações esse ano, especialmente no Globo de Ouro. Boa parte por causa de Rachel Brosnahan, que vive Miriam "Midge" Maisel, uma dona de casa dos anos 1950 que descobre sua paixão por comédia stand-up. O programa é leve e sedutor e mostra como pequenas decisões podem mudar significantemente sua vida. A série foi criada por Amy Sherman-Palladino, o mesmo nome por trás de Gilmore Girls. Brosnahan ainda levou o Globo de Ouro por sua atuação.

5 - Z: A Cidade Perdida

O filme é um drama baseado em fatos reais. A história é sobre Coronel Percival Fawcett (Charlie Hunnam), um arqueólogo explorador britânico que desapareceu misteriosamente no Brasil na década de 1920 ao embarcar em uma expedição em busca da civilização perdida na Serra do Roncador, em Barra do Garças.

6 - Chi-Raq

A série é uma adaptação moderna da clássica peça cômica grega Lisístrata, de Aristófanes. Comandado pelo cineasta Spike Lee, a história gira em torno da personagem Lysistrata que, cansada de ver os violentos confrontos entre gangues pelos becos de Chicago, decide tomar providências. Assim, ela tenta unir os grupos rivais de uma maneira inusitada para, assim, levar um pouco de paz para as ruas.

7 - Amor & Amizade

Aqui está aquele filme leve e divertido de domingo à tarde. A história é baseada na novela Lady Susan, obra de Jane Austen. A trama acompanha as peripécias de Lady Susan Vernon (Kate Backnsale), uma mulher sem dinheiro ou status, mas com muita cara de pau. Seu principal plano é encontrar um casamento lucrativo para a filha e, claro, para si mesma. Uma série de época no melhor estilo comédia/drama que acaba divertindo o público.

8 - American Gods

A série é baseada em um romance de Neil Gaiman, ou seja, apenas por isso ela já deveria ser obrigatória. A trama mistura fantasia com mitologia nórdica, ao levar o personagem Shadow Moon (Ricky Whittle) para um mundo onde realidade e antigos deuses colidem.

O que achou das indicações? Animado para conferir alguma? Não deixe de comentar conosco. Vale lembrar que a Amazon Prime Video possui desconto especial para os seis primeiros meses de assinatura, no valor de R$ 7,90 ao mês.

Próxima Matéria
Via   SR     IMDB  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+