• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 séries que tiveram os melhores finais de todos os tempos

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      01/12/17 às 18h20

O final de uma série é uma ocasião para o espetáculo. As risadas, os corações partidos, os inconfundíveis momentos de alegria - suas lembranças favoritas das séries de TV são em vão, caso o episódio final for um fracasso. É o momento que descobrimos a conclusão da história dos nossos personagens preferidos. Enquanto você preferiria não ter assistido algumas séries depois de conhecer o final, em outros casos os escritores conseguiram fazer magnificamente finais perfeitos.

Relembrando alguns dos finais mais espetaculares das séries de TV, veja a lista a seguir com 8 séries que tiveram os melhores finais de todos os tempos:

1 - Mad Men

Depois de sete temporadas, Matthew Weiner deixou a história de Mad Men em aberto. No último episódio, cada personagem teve um tempo justo para finalizar a sua história. Pete, Trudy e Tammy embarcam em um avião para começarem o trabalho na LearjetJoan aparece gerenciando seu novo negócio, enquanto Roger e Marie aproveitam a lua-de-mel em Paris. Enquanto isso, Sally assumiu o manto como mulher de casa, enquanto sua mãe Betty, aparece fumando um cigarro e Peggy trabalhando. Tudo culmina em Don sentado meditando em um retiro antes que ele tenha uma ideia. Seu despertar espiritual se revela através de uma outra oportunidade de venda e, pela sua reação, sabemos que ele voltará para os velhos caminhos.

2 - Seinfeld

Ok, ok, o último episódio de Seinfeld pode ser um tanto quanto controverso, mas certamente é uma das melhores conclusões de uma sitcom. Quem assistiu sabe que os protagonistas eram pessoas horríveis e egoístas. Como uma forma de castigo, o carma os alcança e eles são sentenciados a um tempo considerável atrás das grades. Embora possa não ter sido o tom final que os espectadores estavam esperando, encaixa perfeitamente na ideia de Larry David de nunca aprender com os seus erros.

3 - Friends

Foi uma dor no peito se despedir do elenco de Friends, e o último episódio só evidencia que valeu muito a pena assistir os 236 episódios da série. Nesses últimos momentos, Ross e Rachel finalmente decidem ficar juntos, enquanto Monica e Chandler adotam gêmeos e empacotam as mudanças do apartamento. Phoebe se casa com Mike e Joey decide se mudar para Los Angeles para tentar se estabelecer como ator. A cena final corta o coração dos fãs quando o elenco se une e deixa suas chaves no balcão da cozinha do apartamento vazio.

4 - The Sopranos

O final de The Sopranos foi um dos mais controversos na história da televisão. A cena final no jantar se desenrola como uma alucinação dentro da mente desgrenhada de Tony, só que desta vez o peso da interpretação é deixado aos espectadores. Por muito tempo, o gângster de Nova Jersey ficava esperando a sua próxima ameaça. Na cena final, ele passa a tocha para a audiência. O último take é de Tony levantando a sua cabeça e olhando à frente. Pronto.

5 - Buffy, a Caça-Vampiros

Sem um orçamento grande, Whedon conseguiu dirigir muitos momentos de sucesso em Buffy, a Caça-Vampiros - um desses momentos está no episódio final. Depois de um último confronto, o grupo com Buffy embarca no ônibus escolar, se afastando do pôr do sol, parando pela última vez para observar as ruínas deixadas para trás e refletir sobre os momentos memoráveis das sete temporadas de uma série maravilhosa.

6 - M*A*S*H*

A tragédia da guerra sempre esteve presente na história de M*A*S*H*. Na parte mais profunda do subconsciente de Hawkeye, ele finalmente tem a memória reprimida de uma mulher em um ônibus que sufoca o seu bebê para mantê-lo quieto. Foi uma época escura da sua vida que ele tentou esquecer, mas, como ele finalmente vai embora de helicóptero no episódio final, com as palavras "Adeus" enunciadas no chão, sabemos que a Coreia ficará em sua mente para sempre.

7 - Breaking Bad

Breaking Bad tem, até hoje, um dos melhores enredos de séries de TV. Nos momentos finais da série, testemunhamos o fim de Walter White.  Ele termina tudo com um pequeno arco limpo, deixando para sua família uma herança considerável e resgatando o Jesse. Quando a polícia chega na cena, Walt morre em um laboratório de metanfetamina como aquele que o transformou em Heisenberg.

8 - Parks and Recreation

No episódio final, Leslie reviveu seu relacionamento com Ron, pouco antes de conseguir um trabalho em Washington. Antes de deixar Indiana, ela tem a missão de consertar um balanço em um parque local. Em seguida, o episódio tem vários flashes do futuro para mostrar cada personagem ao longo dos anos. Ron se estabiliza como superintendente do parque, Andy e April finalmente tiveram filhos e, aparentemente, Leslie ou Ron poderiam ter terminado sua jornada dentro da Casa Branca.

Para você, qual foi o melhor final? Deixe comentários e compartilhe a matéria.

Próxima Matéria
Via   Screen Rant  
Imagens AMC
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+