• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 sinais de que você é hiperativo e nunca percebeu

POR Karen Batista    EM Curiosidades      05/10/16 às 16h59

Você sabe o que é a hiperatividade? Conhece as consequências que ela pode gerar na vida de quem a possui?

Bom, esse transtorno geralmente é relacionado ao défice de atenção, situação que de fato é bastante comum surgir a hiperatividade. Mas o que muita gente ainda não sabia, que é possível ter o défice sem o surgimento da hiperatividade como o contrário também é possível.

Pensando exatamente nisso, nós aqui da Fatos, criamos uma lista para te ajudar a identificar os sinais desse transtorno, lembrando a vocês que o diagnóstico de fato só pode ser realizado por um profissional, por isso caso se identifique com a maioria destes itens, o ideal a se fazer é recorrer a um profissional da área. Confira!

1- Você é desatento

01

Você já notou que diferentemente das outras pessoas, você sofre mais com a desatenção? Tem dificuldades em se  concentrar nas atividades que considera desinteressantes? Bom, este é um dos principais sinais da hiperatividade.

2- É bastante impulsivo, e muitas vezes faz coisas sem pensar

02

Se você se considera uma pessoa impaciente e que muitas vezes acaba agindo por impulso, ou seja, se tomar atitudes impensadas é algo comum em sua vida, este pode ser mais um sinal.

3- Tem problemas com organização e disciplina

03

Se mesmo depois de adulto você ainda sofre com problemas de desorganização e disciplina, é preciso ficar atento, por esse comportamento associado a algumas outras características é um forte sinal para a hiperatividade.

4- Tem dificuldades em se concentrar

04

A falta de concentração para você é algo constante? Frequentemente se pega pensando em outras coisas em situações importantes, e realmente sente que isso o atrapalha? Se a sua resposta foi um sim, fique atento aos demais sinais deste transtorno.

5- Por outro lado consegue manter uma super concentração quando o assunto é de seu interesse

06

Quem sofre com a hiperatividade muitas vezes pode acabar ignorando o seu diagnóstico, exatamente por acreditar que apenas a desatenção é um sintoma desse transtorno.

Mas ao contrário do que muitos pensam, uma hiper foco nas atividades que considera prazerosas e agradáveis também pode ser um sinal.

6- Você é ansioso

Woman in depression on gray background

A ansiedade e a hiperatividade praticamente andam de mãos dadas, visto que um pode ser até mesmo consequência da outra.

7- É uma pessoa inquieta

05

Você tem hábitos compulsivos, como manter a sua perna em constante movimento, bater ininterruptamente a caneta sobre a mesa, ou qualquer outro habito similar? Bem, o nome da sensação que alimenta esse seu hábito é inquietação!

8- Tem uma criatividade acima da média

Creative business idea

Outro sinal nada convencional da hiperatividade e que poucas pessoas conhecem é a criatividade acima da média, pessoa hiperativas são consideradas extremamente inteligentes e a criatividade de quebra também é um diferencial.

E então queridos leitores, com quantos desses itens você de identificou? Conta pra gente aqui em baixo pelos comentários, e não se esqueça que o diagnóstico desse transtorno apenas pode ser feito através da visita a um profissional, por isso caso tenha se identificado com vários desses sintomas, procure um profissional da área!

Próxima Matéria
Karen Batista
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+